25 junho 2019

Quem está mais perto de reforçar o Sporting; Benfica vai 'dispensar' 13 jogadores na pré-época; O negócio Bruma no FC Porto

Está encontrado o substituto de Brahimi [que termina contrato e sai a custo zero] no FC Porto. Depois de uma primeira oferta recusada, os dragões, que enfrentavam a concorrência do PSV Eindhoven, chegaram a acordo com o RB Leipzig com vista à transferência de Bruma. Segundo O Jogo, internacional português, de 24 anos, vai, assim, reforçar a equipa orientada por Sérgio Conceição, num negócio que deverá ficar fechado por 15 milhões de euros, o valor que os alemães pretendiam receber para recuperar o investimento feito há dois anos quando o foram buscar ao Galatasaray - o jornal Record escreve que o valor não deverá chegar aos 15 milhões.
Bruma é um desejo antigo do FC Porto e, no passado, chegaram a existir sondagens que esbarraram numa cláusula antirrivais introduzida pelo Sporting aquando da transferência para o Galatasaray (2013). Agora isso já não existe e a SAD fez um esforço para “oferecer” a Sérgio Conceição um extremo esquerdo rápido, bom driblador e que também finalize. Na época passada Bruma marcou menos e fez menos assistências do que Brahimi, mas também jogou muito menos tempo. Ainda assim, em média, rematou e cruzou mais do que o argelino.
Catió Baldé, empresário do internacional português, esteve ontem no Porto reunido com elementos da SAD azul e branca para encerrar os últimos detalhes do negócio, designadamente os anos de contrato, que devem ser quatro, assim como o salário [mais baixo do que aquele que tem na Alemanha] e a cláusula de rescisão do extremo.

Corte anunciado para 13 jogadores. Mais do que contratar, Bruno Lage terá de escolher com quem não vai contar na próxima época, tendo em conta a qualidade dos jogadores que o Benfica já tem nas suas fileiras, se bem que há jogadores que ainda podem ser transferidos, casos de Rúben Dias, Grimaldo, Cervi, Zivkovic e Salvio, sem esquecer Jonas.
Ao todo, são 36 os futebolistas que devem integrar a pré-temporada, a partir de 1 de julho, e esse número terá de descer até 23 em menos de um mês, o que obriga a riscar 13. As ‘surpresas’ poderão ir sucedendo à medida que a pré-temporada avança e os testes do defeso se sucedem. Se a situação for semelhante a 2018/19, o último corte nas escolhas acontecerá apenas depois do último particular, neste caso sucederia a 28 de julho, após o embate com o Milan, derradeiro jogo na International Champions Cup, precisamente sete dias antes do arranque oficial de 2019/20, com a Supertaça no Algarve diante do Sporting.
Luís Filipe Vieira já avisou que o foco é encontrar dentro de portas as soluções para colmatar eventuais saídas. Por exemplo, o presidente do Benfica garantiu que o clube não irá contratar ninguém para as laterais (a saída de Grimaldo pode mudar os planos) e, em sentido contrário, assumiu a escassez de qualidade no Caixa Futebol Campus quanto para o ataque. "Na formação, o Benfica não tem pontas-de-lança e é importante dar aos nossos treinadores aquilo de que eles precisam, se nos mostrarem que os que temos não têm essa competência", justificou, em recente entrevista à Rádio Renascença. Para fazer face a esse défice, Schettine (ainda não tem futuro definido) e Cádiz (ex-V. Setúbal vai integrar a pré-época, antes de rumar ao Belenenses) foram aposta no mercado nacional, ao passo que Raúl de Tomás vem de Espanha. As águias contam chegar a acordo com ele a tempo de o ter no Seixal no arranque (há entendimento com o Real Madrid).
Além de outras entradas que podem acontecer, há jogadores que estão na porta de saída, como é o caso de Yuri Ribeiro, Fejsa ou Salvio, depois de João Félix já nem contar para este exercício pois espera a hora de ser oficializado pelo At. Madrid. Contudo, Lage será obrigado a prescindir de ainda mais dez jogadores para obedecer à máxima de ‘dois jogadores por posição’, à exceção dos guarda-redes.

Rafael Camacho mais perto do Sporting. O desejo de Rafael Camacho é vir para Alvalade. O desejo do Sporting é receber Rafael Camacho. Mas como nem tudo é simples, destes dois desejos esbarram na intransigência do Liverpool que parece estar… a ceder.
De acordo com o jornal A Bola, o negócio entre os leões e os reds está perto de chegar a bom porto, depois de várias semanas de impasse e negociações. O Liverpool exigia 10 milhões de euros, mas o Sporting só quis oferecer metade.
Porém, o clube inglês sabe que Rafael Camacho está em final de contrato e, o jogador não querendo renovar, pode negociar a custo zero a partir de janeiro com qualquer emblema. Isto faz com que o Liverpool desça as suas exigências, mas uma das hipóteses para que o negócio se concretize é os reds ficarem com uma parte do passe de Rafael Camacho ou adicionarem uma cláusula de recompra.
Aos 19 anos, o jovem avançado pode chegar esta época a Alvalade, depois de em 2018/19 ter-se estreado com a camisola da equipa principal do Liverpool. O português alinhou em dois encontros sob as ordens de Jurgen Klopp, depois de ter marcado oito golos em 14 jogos pela equipa sub-23, e quatro golos em seis partidas dos juniores.

9 comentários:

  1. «Benfica vai dispensar 13 jogadores..»
    Só?...
    Então e o que vai fazer aos 52 que a CS "comprou", só no último mês?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olegário Benfiquerença25 de junho de 2019 às 11:45

      Esses já estão todos vendidos. De onde pensam que veio o dinheiro todo que o Benfica já ganhou? LOL

      Eliminar
  2. Há 2 semanas atrás um cartilheiro do porto disse na tv que o porto já tinha comprado um jogador. Essa coisa do PSV, ninguém ouviu alguém desse clube falar sobre o assunto, foi só para aumentar o sucesso da compra. Enfim mais uma dificil vitória internacional dos dragões contra coisa nenhuma, esperemos para ver os joelhos do rapaz.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se não és portista, borra essa cara com merda quando falares de vitórias internacionais.

      Eliminar
    2. Borra não está mal. Barra era mais elegante, mas borra não está mal.

      Eliminar
    3. Olegário Benfiquerença25 de junho de 2019 às 14:41

      Esperemos para ver os joelhos do rapaz… e os dentes. Porque os dentes também são muito importantes, quanto se trata de afilar os dentes na fruta.

      Eliminar
  3. o benfica compra jogadores e empresta-os,sem jogarem no slb,por isso é que os rivais dizem que isso é para pagar favores.

    ResponderEliminar
  4. Desses 13, que ao que parece serão dispensados pelo galinheiro da Luz, uma boa parte deles irá para clubes, que ao aceitá-los ficarão reféns do compromisso de terem que votar nas futuras AGs da Liga, de acordo com a vontade de DOM ORELHONE.

    O Vitória de Setúbal, que já disse uma vez que o SLBosta era o seu abono de família, é um deles.

    E assim continua o futebol dos chefes mafiosos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mééééé..mmmmmmmmééééééé..mmééééé (traduzindo: BUFFOUE BUFFOUE BROUMA BROUMA..)

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...