26 junho 2019

O novo alvo do FC Porto para a baliza; Benfica terá de subir oferta para conseguir chegar a Raúl de Tomás; Salvio hesita na saída do Benfica; O futuro de Viviano em Alvalade

O futuro de Salvio continua por definir e mais luzes só serão ligadas quando o extremo chegar a Lisboa. O camisola 18 das águias deixa esta quarta-feira a Argentina para viajar de volta a Portugal e traz na bagagem muitas dúvidas sobre o rumo a dar à sua carreira, principalmente depois do "sim" que proferiu à saída para o Boca Juniors, num desfecho que, segundo O Jogo, agora é encarado com hesitações pelo internacional argentino.
Apesar da confirmação, em modo de felicidade, da sua mãe, a verdade é que Salvio se reuniu na noite de terça-feira com o seu empresário, Agustín Jiménez, para lhe dizer que estava arrependido de ter aceite a saída para o Boca Juniors, mesmo sabendo-se que a mesma é desejada por empréstimo pelo clube argentino, enquanto do lado encarnado é vista com melhores olhos uma transferência em definitivo.
A este respeito, Luís Filipe Vieira estaria a planear um encaixe a rondar os dez milhões de euros, que se somariam aos 15 milhões de poupança salarial pelos três anos de contrato ainda em vigor com o extremo de 28 anos.
Salvio também não considera positivo sair agora por empréstimo, porque se já teria dificuldades para ter estatuto de titular nesta época, maiores elas seriam quando voltasse na próxima temporada. A este respeito, o camisola 18 das águias tem previsto picar o ponto no dia 1 de julho, no arranque da pré-época das águias, até tendo em conta que o avanço nas negociações entre os clubes será longo, e nos seus planos está ainda uma conversa olhos nos olhos com Bruno Lage para saber que planos têm para ele.
Com dúvidas ou sem elas, o Boca Juniors ainda não se rendeu e irá abordar os encarnados para tentar acertar o negócio.

500 mil euros separam reforço da Luz. O Benfica está a oferecer 1.5 milhões de euros líquidos por época ao avançado Raúl de Tomás (Real Madrid), mas o jogador pretende receber dois milhões de euros por temporada, segundo avança A Bola.
Para garantir o passe do ponta-de-lança espanhol, de 24 anos, o Benfica irá indemnizar o Real Madrid em 20 milhões de euros.

Emiliano Viviano, afinal, já não vai apresentar-se amanhã na Academia, no regresso do Sporting ao trabalho. Segundo o jornal Record apurou, o guarda-redes italiano recebeu instruções da SAD para voltar mais tarde a Lisboa, o que, na verdade, só fará se entretanto não encontrar colocação.
Tal como noticiámos, em momento oportuno, Viviano não entra nos planos dos leões para a nova época, apesar de ter contrato até 2020 (e opção por mais uma temporada). O salário do guardião é um dos principais ‘pesos’ que a atual administração de Frederico Varandas quer retirar da folha de vencimentos, no sentido de emagrecer custos. O Sporting paga a Viviano, nesta altura, dois milhões de euros brutos por ano, tanto quanto custava Bruno Fernandes... até agora. Se ficar em Alvalade, o capitão será aumentado e ficará com um salário de 5 milhões de euros ilíquidos, por época.
Fora do projeto de Marcel Keizer, Viviano foi emprestado à SPAL em janeiro e não tem espaço no plantel para 2019/20, uma vez que o quadro de guarda-redes dos leões deverá ser formado por Renan Ribeiro, Luís Maximiano e Diogo Sousa.
A prioridade do Sporting é libertar-se do salário de Viviano e o facto é que em Itália a Fiorentina e a Sampdoria estão particularmente atentas à possibilidade de resgatar o jogador. Isto depois de a SPAL não ter tido capacidade financeira para exercer a opção de compra que foi incluída no empréstimo. Para já, Viviano fica ‘congelado’, à espera de que cheguem ofertas convincentes.

O FC Porto está a tentar contratar o guarda-redes Dominik Greif, titular da baliza do Slovan de Bratislava, da Eslováquia. De acordo com a RR, o eslovaco de 22 anos é o alvo do emblema portista depois de complicar-se a contratação de Koubek, devido aos valores exigidos pelo Rennes.
Dominik Greif, tem 22 anos, mede 1,97m, e é há duas temporadas o guardião titular do Slovan de Bratislava, que se sagrou recentemente campeão da Eslováquia. No total, soma 63 jogos pela equipa principal.
Este mês, somou também a sua primeira internacionalização pela seleção principal da Eslováquia, num particular com a Jordânia. Jogou a segunda parte e não sofreu golos, num jogo em que a sua seleção venceu por 5-1.
A RR avança que o clube já está em campo por Dominik Greif, através do empresário português Pedro Pinho.
Greif é a solução para a baliza depois de esfriado o interesse pelo checo Koubek, e se ter afastado a possibilidade de Gianluigi Buffon, que deverá regressar à Juventus.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...