18 junho 2019

O extremo de saída do Sporting e quem quer reforçar os leões; Benfica já fechou negócio com o Santa Clara; Platini detido por suspeitas de corrupção

Michel Platini foi detido, esta manhã, em França, por suspeitas de corrupção. A notícia foi avançada pelo site francês "Mediapart". O antigo presidente da UEFA é suspeito de ter favorecido a candidatura do Qatar para organizar o Mundial 2022.
Platini está detido em Nanterre, nos arredores de Paris, nas instalações do departamento de anticorrupção da polícia judiciária francesa. Claude Guéant, que foi chefe de gabinete de Sarkozy, também é suspeito, mas não foi detido. Será inquirido pela polícia, mas está em liberdade.
Michel Platini está impedido de ter qualquer atividade relacionada com futebol. O francês foi suspenso em 2016 das funções de presidente da UEFA, por ter recebido 1,8 milhões de euros da FIFA, em 2011, por um alegado trabalho de consultadoria realizado em 2002. O pagamento foi efetuado, mas não há qualquer contrato escrito que o justifique.
O Comité de Ética da FIFA começou por suspender o dirigente por oito anos. Pena reduzida para seis anos, pelo Comité de Recurso da FIFA e encolhida para quatro pelo Tribunal Arbitral do Desporto.

Guilherme Schettine será mesmo jogador do Benfica. O negócio ficou concluído nas últimas horas e o brasileiro vai custar 1,5 milhões de euros, com o Santa Clara a reservar 20 por cento de uma futura transferência. O avançado, de 23 anos, irá rubricar contrato quando Luís Filipe Vieira voltar do estrangeiro, agora que as operações De Tomás e João Félix estão praticamente seladas. Schettine foi um dos destaques dos açorianos na segunda metade de época, com 7 golos em 18 jogos.
O jogador tinha várias propostas em carteira, mas a verdade é que o Benfica conseguiu adiantar-se à concorrência, chegando a acordo com a SAD do Santa Clara e com o avançado. A sua permanência no plantel do Benfica será complicada e o mais certo é que o dianteiro venha a ser emprestado na próxima temporada.

Jovane Cabral pode não fazer parte do plantel do Sporting em 2019/20. O extremo de 21 anos despertou interesse em Inglaterra e o Fulham, clube que esta temporada caiu para a II Liga inglesa, o Championship, quer contratá-lo.
De acordo com o jornal Record, o emblema britânico pretende Jovane por empréstimo, numa cedência que contemplaria uma cláusula de compra no valor de 10 milhões de euros.
Esta seria uma mudança que o extremo dos leões vê com bons olhos, segundo a mesma fonte, porque o desejo é jogar com uma maior regularidade – disputou 31 jogos e apontou quatro golos.
Já o Sporting também não fecha a porta a esta proposta, porque acredita ter vários jogadores para a posição. Porém, o clube de Alvalade quer que o Fulham suporte todos os custos com o salário do jogador.

Se precisar de um aliado para a contratação de Lucas Robertone, o Sporting já o tem... e é o próprio jogador. Fonte próxima do médio de 22 anos contou ao jornal A Bola que o argentino está «muito entusiasmado» com a possibilidade de vestir de leão ao peito, sinal de que vai fazer força junto da Direção do Vélez Sarsfield para ajudar na saída.
Uma primeira abordagem sportinguista, inferior a 5 milhões de euros, garante a mesma fonte, foi rejeitada pelo clube de Buenos Aires, que espera nova investida dos verde e brancos por Robertone.
O Vélez está disponível a negociar, mas por valores na ordem dos 8 milhões de euros, que podem baixar até aos €7 M. E os leões ponderam novo avanço.

1 comentário:

  1. ""Trocou milhões por uma carreira de topo?

    A não ser que todos os mérdias, pés de microfones, junta-letras e papagaios de aluguer andem numa de "loucura" sobre o João Félix, que este ano ordenaríamos Padre, parece que este foi manietado e agarrado pelas forças do demónio, ou seja, pela diocese onde pontifica o Torquemada.

    A ser verdade e um dos mérdias até faz capa com as garantias bancárias que os Torquemadenses apresentaram, o nosso Seminarista que este ano ordenaríamos Padre para muitas missas cantadas, é já uma saudade?

    Uns dizem que são 6 milhões por ano limpos sem osso durante 5 anos, outros apontam para 7 milhões. Não sei se, entre missas, novenas e confissões, o seminarista que o Torquemada já promoveu a Cardeal, tem tempo para contar tanto dinheiro.

    A família que o deve acompanhar fará, com todo o prazer, esse trabalho por ele...

    A ser verdade, e eu já acredito a 99,99 % face à "loucura colectiva", até apresentam fotos do Mendilhão e Félix na capital de Cervantes, acho que este futuro Cardeal, escolheu mal a Diocese.

    Trocou o vil metal de imediato, por uma carreira de top?

    O Atlético de Madrid faz de Çeportém no campeonato Espanhol.

    Oxalá me engane e se assim for, confessarei os meus pecados a um dos Padres que abundam no nosso TEMPLO.

    O nosso Glorioso ainda não deu conhecimento à CMVM, e acho bem, porque não bastam as garantias bancárias. Neste negócio de um camião TIR de muitos milhões, todos os cuidados são poucos e é como diz o ditado; até ao lavar dos cestos é vindima.

    Estou convicto que o dinheiro entrará em Julho, até porque o Torquemada só recebe a abençoada transferência da Diocese de Barcelona, nos primeiros dias de Julho.""

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...