26 junho 2019

Negócio Bruma terá 'caído' no Dragão; Marcano e Nakajima apontados ao FC Porto; Benfica estuda cláusula 'anti-rivais' para contratar ex-Sporting; "Sporting? A proposta ainda é baixa, não chega”

O Sporting subiu a parada por Lucas Robertone, médio argentino do Vélez, mas ainda vai ter de abrir mais os cordões à bolsa. Quem o diz é Sergio Rapisarda, presidente do clube de Sarsfield, que falou abertamente sobre esse interesse leonino no jogador, de 22 anos. No entanto, mostra também disponibilidade para negociar Robertone... mas só pelo preço certo. 
“Na semana passada, subiram em 10% a proposta inicial que tinham feito e a operação não está fechada”, começou por explicar, em declarações à TNT Sports, lembrando essa abordagem inicial mais concreta que, de acordo com as informações avançadas pela imprensa argentina, começou nos cinco milhões de euros. 
“Agradecemos o esforço que estão a fazer e por estarem atentos a um jogador nosso, mas para nós a proposta ainda é baixa, não chega”, acrescentou o dirigente, que também falou sobre o caso disciplinar que envolveu Robertone, agora resolvido. “Foi uma decisão do técnico. São questões disciplinares que sempre acontecem e se resolvem. Já passou, não é grave. Chegou tarde aos treinos, mas já está tudo resolvido”, apontou. 
Recorde-se que o médio tinha sido criticado pelo técnico Gabriel Heinze por ter falhado a apresentação nos trabalhos da pré-temporada, acabando por ser despromovido às reservas. Robertone, entretanto, já foi reintegrado ontem nos treinos. 

A transferência de Bruma para o FC Porto falhou. O negócio chegou a estar iminente, uma vez que o FC Porto oferecia ao Leipzig, clube do jogador,  o mesmo que o PSV -  cerca de 15 milhões - mas terá ficado sem efeito pois o jogador, após reunião com emissários do clube holandês, ficou seduzido pela oferta financeira superior à do FC Porto e terá desta forma decidido aceitar mudar-se para Eindhoven.
A SAD do FC Porto foi apanhada desprevenida, pois apesar dos esforços, não conseguiu convencer Bruma a mudar-se para o Dragão.
A reunião entre o jogador, o empresário Catio Baldé e os emissários holandeses decorreu em Lisboa e terminou ao final da noite.
Bruma auferia cerca de 3 milhões de euros anuais limpos no Leipzig e o holandeses deverão ter coberto esse valor.

Regresso ao Dragão? Iván Marcano é o central que a SAD definiu como prioritário para reforçar a equipa, de forma a colmatar as saídas de Éder Militão, para o Real Madrid, e Felipe, que rumou ao Atlético Madrid. O espanhol, acabado de completar 32 anos, tem o perfil desejado pelos dragões para preencher um lugar considerado nevrálgico no onze para atacar desde logo as eliminatórias de acesso à fase de grupos da Champions. É experiente, conhece bem os cantos à casa, tendo sido até capitão de equipa, e não está satisfeito com a sua condição de suplente na Roma, escreve o Record.
Os responsáveis portistas encontram-se atentos à situação do defesa e estão a estudar a forma mais eficaz de o fazer regressar ao Dragão, numa operação que tanto pode passar por um empréstimo de uma época como pela aquisição do passe a título definitivo. Como quase sempre acontece nestes casos, o principal entrave é de ordem salarial, uma vez que Marcano recebe cerca de quatro milhões de euros brutos anuais. A SAD tem consciência desse facto, até porque esse foi um dos motivos que levaram o espanhol para a Serie A, mas está disposta a um esforço para dar a Sérgio Conceição um central que foi titular indiscutível na conquista do título em 2017/18.
O Valencia também segue atentamente os movimentos de Marcano, recuperando um interesse antigo, conforme já deu nota a imprensa espanhola. Na altura em que o central estava em final de contrato com o FC Porto, o clube do país vizinho posicionou-se para o contratar, mas o defesa acabou por optar pela Roma.
O facto de Marcelino Toral ser o treinador do 4º classificado do campeonato espanhol, e com entrada direta na Champions, tem influência nesse interesse, uma vez que foi o técnico que comandou Marcano quando este começou a carreira no Racing Santander.

Shoya Nakajima no radar dos dragões. Segundo avança o jornal Record, o internacional japonês, de 24 anos, está descontente no Qatar e quer voltar à Europa. O problema é que Nakajima custou 35 milhões de euros aos cofres do clube árabe e o seu salário anual cifra-se nos 3,5 milhões de euros. Dois obstáculos para quem o quiser resgatar, mas que não afastam o FC Porto dessa possibilidade, até porque se trata de um jogador que agrada particularmente a Sérgio Conceição. O japonês, que faz da velocidade e qualidade técnica as suas principais características, deu nas vistas ao serviço do Portimonense, onde fez 47 jogos e marcou 15 golos em apenas época e meia. De resto, foi na sequência do que protagonizou no conjunto algarvio que o extremo chegou à seleção principal do Japão e assinou um contrato milionário na Arábia. Só que o dinheiro não é tudo e rapidamente se esgotou o entusiasmo de Nakajima, que terá de abrir mão de alguns milhões se quiser rumar a Portugal por empréstimo.

Benfica estuda João Mário. Depois de Sporting e FC Porto, é a vez de o Benfica ser apontado, pela imprensa italiana, como um dos clubes interessados na contratação de João Mário, jogador que não entra nos planos de Antonio Conte para o futuro imediato do Inter de Milão.
A notícia é avançada pelo portal FCInter1908, que escreve que a direção liderada por Luís Filipe Vieira já terá mesmo contactado os responsáveis do conjunto nerazzurri no sentido de saber se seria possível chegar a um acordo quanto ao empréstimo do internacional português.
O médio de 26 anos está ‘blindado’ por uma cláusula anti-rivais, imposta pelo Sporting aquando da venda aos italianos, em 2016, mas os encarnados terão recorrido a advogados para perceber se seria possível ‘fintá-la’.
João Mário também terá sido proposto ao Sporting, no âmbito do interesse do Inter de Milão em Bruno Fernandes, mas o facto de auferir cerca de três milhões de euros líquidos por temporada acabou por impossibilitar a operação.
Na dianteira desta corrida estará, neste momento, o Monaco. Leonardo Jardim trabalhou com o jogador em Alvalade e terá pedido a sua contratação, pelo que o emblema do principado estará incliná-lo em tentar a aquisição a título definitivo.

11 comentários:

  1. a treta da conversa do Bruno Fernandes ser grande jogador e quase nos quererem calar sobre a sua atitude na rescisão com o Clube, só porque fez uma boa época e bateu recordes é a mesma coisa que o lampião chegar a casa e apanhar a mulher a ser comida pelo Bruno de Carvalho e só porque ela passou a fazer uns bons bicos ao lampião, o lampião desculpa, perdoa, até lhe sobe a mesada e sem ela saber, ainda dá uma comissão ao Bruno de Carvalho...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh mustafa, foi isso que aconteceu ctg?
      Parece um lamento. Desculpa se percebi mal.

      Eliminar
  2. Bruma esfumou-se... não há problema, vem Nakajima.
    Bruno Fernandes com proposta de 55 milhões... não há problema, o Sporting paga 5 milhões para ficar.

    E assim vai a silly season das transferências.

    ResponderEliminar
  3. Agora há uma nova espécie de sapo : sapo marcano. Sapo marega ainda não chegou ao estomago e vais ver que ainda lhe dão prémio de assinatura. A coisa vai mesmo à deriva mesmo sem bruma

    ResponderEliminar
  4. O clube da casa do benfica de santarém vai fazer uma proposta ao bruno fernandes de 30 milhões só para obrigar o sporting a desembolsar os 5 milhões . ah ah ah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Bruno Fernandes tem que aceitar primeiro a proposta e só depois é que o Sporting desembolsa.

      Acho que ele curte Santarem, mas prefere Manchester.

      Eliminar
  5. O que vale é que o porto tem uma lista com 174 nomes. Lá para 29 de Agosto são capazes de contratar alguém.

    Longos dias levarão no caminho das pedras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais um pateta que não sabe fazer contas. Pareces o Guterres do 6 vezes 3.

      São 54888188 nomes na lista do Porto.

      Eliminar
  6. Bruma foi um verdadeiro Baldé de água fria para o FCP.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...