24 junho 2019

"Liga dos Campeões? Temos de sonhar em grande", diz jogador do Benfica; "Koubek? Está preparado para a grandeza do FC Porto"

Garantindo o concurso de Tomas Koubek junto do Rennes, o FC Porto estará a assegurar um guarda-redes temerário entre os postes, com capacidade de liderança e, acima de tudo, pronto para a dimensão de um grande que luta por campeonatos e boas prestações na Europa do futebol.
Quem o afirma, sem reservas, é Pavel Horvath. O antigo médio checo, compatriota de Koubek, aprova, à RR, a aposta determinada dos dragões quanto à sucessão de Iker Casillas.
"É um guarda-redes sem medo, que tem sempre vontade de ganhar. Disso tenho a certeza", começa por dizer Horvath, que representou o Sporting entre 2000 e 2001.
"Ele está preparado para a grandeza do FC Porto", assegura, destacando as principais qualidades de um guardião sólido quer do ponto de vista físico - 1,97 metros de altura -, quer emocional.
"Sabe comunicar com a defesa e diz à equipa como precisa de formar a defesa. Outra coisa: joga muito bem com os pés. Tanto com o direito como com o esquerdo. Não tem problemas nesse aspeto", completa Horvath, hoje treinador, de 44 anos.
Koubek, de 27 anos, internacional pela República Checa, é um "dossier" que o FC Porto pretende fechar o quanto antes, para assegurar a transição da mais do que provável retirada dos relvados de Casillas. A confirmar-se o negócio com os vencedores da última Taça de França, Koubek custará cerca de cinco milhões de euros aos cofres dos vice-campeões nacionais.

"Liga dos Campeões? Temos de sonhar em grande". O médio Gabriel chegou ao Estádio da Luz no mercado de verão de 2018, tendo sido utilizado na época que há pouco findou por 34 ocasiões [1 golo e 1 assistência].
Numa entrevista ao diário O Jogo, o médio de 25 anos confessou aquilo que mudou no plantel com a entrada de Lage, falando ainda da ambição europeia das águias para a época 2019/20.
"Com a chegada de Bruno Lage a dinâmica mudou. O grupo uniu-se mais e, com os resultados positivos, os desempenhos da equipa foram mais contundentes, o que tornou o ambiente melhor. Assim, tudo ficou mais positivo no dia a dia. Sentimo-nos mais confiantes e importantes na equipa, e eu senti isso e pude responder", começou por dizer Gabriel, antes de revelar as ambições do Benfica para a próxima edição da Liga dos Campeões.
"Acho que temos de pensar alto. Não podemos ficar a sonhar pequeno, temos de sonhar em grande, pensar em grande, pois estamos num clube grande, imenso, e o pensamento tem de ser grande, senão estaríamos no lugar errado", frisou o médio luso-brasileiro.

2 comentários:

  1. Diz a CS que o Koubek é bom a defender penaltis!...
    Fico sem perceber para que quer o FCP um guarda-redes para defender penaltis, se passam uma época inteira sem que os árbitros marquem um único penalti contra.
    Só se for para jogar as finais da Taça de Portugal e Taça da Liga...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olegário Benfiquerença25 de junho de 2019 às 23:19

      O Koubek foi outro que caiu na fossa dos leões a defender penalties.
      No money, no clowns, palhaços corruptos!
      Altura para se voltarem para a deusas do Reinaldo e pô-las a render.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...