25 junho 2019

Keizer quer ter 4 reforços no arranque da pré-época; Baldé atrasa Rosier e não gostou de ser colocado no negócio; "Saio do Sporting porque quero jogar"; Salvio quer sair do Benfica a bem; Detalhes separam anúncio de reforço no Dragão

Tomás Koubek vai preencher um dos lugares no quadro de guarda-redes do FC Porto, faltando apenas acertar alguns detalhes para que seja anunciado oficialmente como reforço para a nova época. Entre os dragões e o Rennes está tudo bem encaminhado, apontando a imprensa francesa para uma transferência a rondar os seis ou sete milhões de euros. Pinto da Costa está a acompanhar atentamente a evolução do dossiê, garantindo que o processo seja concluído sem precipitações, uma vez que a aposta na baliza terá de ser certeira.
Nesta fase, o maior entrave para a conclusão das negociações terá a ver com  a Kpessoas ligadasoubek, obstáculo que certamente será ultrapassado em breve, de forma a ir ao encontro da vontade de todas as partes. O internacional checo, de 26 anos, está apostado em rumar ao FC Porto, deixando para trás uma trajetória de sucesso no Rennes, onde se tornou um dos guardiões mais apreciados no campeonato francês. Mesmo não tendo feito ainda qualquer jogo na Champions, a verdade é que Koubek tem experiência na Liga Europa e marca presença com assiduidade nos trabalhos da seleção da República Checa.
Assim que sejam desbloqueados os últimos pormenores relativamente à transferência, Koubek viajará imediatamente para o Porto, onde Sérgio Conceição o aguarda para começar a trabalhar. Os dragões iniciam a pré-época na próxima segunda-feira e o único guarda-redes que transitou da temporada anterior que está em condições de se treinar é Vaná. Facilmente se percebe que é prioritário encontrar alguém que preencha um lugar essencial na equipa. 

Eduardo Salvio quer sair a bem do Benfica, evitando um braço de ferro, apesar de já ter dado o sim ao Boca Juniors. Segundo o Record, o extremo sabe que as negociações entre clubes serão difíceis e, por isso, pretende que cheguem a acordo. Fora de questão está a possibilidade de assumir publicamente que deseja regressar à Argentina.
Com sete temporadas consecutivas no Benfica (antes, havia cumprido uma de empréstimo), Salvio sai hoje de Buenos Aires rumo a Lisboa. Com ordens para se apresentar no Seixal dia 1 de julho, o futebolista, de 28 anos e com contrato até 2022, deverá reunirse com o presidente das águias, Luís Filipe Vieira, no sentido de tratar do seu futuro profissional.
O Boca Juniors tem seduzido o jogador, no sentido de garantir os seus serviços, já que é um desejo do seu treinador, Gustavo Alfaro. Apresentou-lhe uma proposta, garantindo um salário idêntico ao que aufere na Luz – está no topo dos mais bem pagos –, à qual respondeu positivamente na passada sexta-feira, numa reunião com o diretor desportivo, Nicolás Burdisso.
O clube de Buenos Aires está disposto a pagar dois milhões de euros pelo empréstimo de um ano, verba a descontar na opção de compra, que pode ou não ser exercida. No entanto, os responsáveis do Boca Juniors têm de formalizar essa intenção, já que os encarnados insistem não ter recebido qualquer oferta. Salvio, esse, recusa qualquer conflito com o Benfica, um clube onde conquistou todas as provas nacionais – foi tetra – e pelo qual disputou uma final da Liga Europa. 

Keizer quer ter os quatro reforços. O Sporting é o primeiro dos grandes a apresentar-se na nova temporada, e a grande dúvida é se a totalidade dos reforços já marcará presença em Alcochete na quinta-feira. Marcel Keizer, que é aguardado amanhã para limar os últimos detalhes, gostava de começar a trabalhar com Eduardo e Rosier, mas os jogadores ainda não assinaram, escreve o Record.
Em relação a Vietto e Neto não restam dúvidas. Tanto o avançado como o central já foram oficialmente apresentados e, na quinta-feira, iniciam uma nova etapa nas respetivas carreiras. Já em relação a Eduardo e Rosier subsistem algumas dúvidas, mas os dirigentes leoninos acreditam que os derradeiros obstáculos ainda serão ultrapassados em tempo útil, segundo o Record apurou. O médio do Belenenses tem tudo acordado com os leões, mas ainda falta o entendimento entre os clubes relativamente ao prazo dos pagamentos dos 3 milhões de euros. O Sporting pretende liquidar a dívida ao longo de três anos, mas os azuis desejam o prazo mais curto. Também ainda resta decidir os jovens jogadores que serão emprestados ao Belenenses.
Em relação a Rosier, o principal problema passa por Mama Baldé. O Sporting quer incluir o jogador no negócio para baixar o preço, mas há outros clubes interessados que podem dar mais pelo seu passe. O jogador, que esteve cedido ao Aves na última época, também tem ofertas mais aliciantes. Quanto a Rosier, já esteve em Lisboa a fazer os exames e aguarda a decisão final.

Francisco Geraldes já está em Atenas e, hoje, vai realizar os testes médicos para prosseguir a carreira no AEK, onde jogará na próxima temporada a título de empréstimo. À saída de Lisboa o jogador explicou as razões da saída e não deixou de agradecer ao presidente e ao treinador do Sporting, revelando assim que saiu sem mágoa.
“Eu vou para a Grécia porque quero jogar. Quando o faço demonstro a minha capacidade, como já o provei anteriormente, por isso vou para lá para jogar”, afirmou o médio-ofensivo, de 24 anos, que vai voltar a trabalhar com Miguel Cardoso. Aliás, ao ser confrontado com o nome do técnico da equipa helénica, o jogador leonino não deixou de considerá-lo “um grande treinador”, uma opinião que mantém desde que trabalharam juntos no Rio Ave, em 2017/18, e o internacional sub-21 português realizou a sua melhor época como profissional ao disputar 38 jogos oficiais, nos quais apontou quatro golos. Sobre o facto de deixar o Sporting, o criativo acrescentou que foi uma decisão mútua, e fez questão de deixar uma mensagem de agradecimento. “Frederico Varandas e Marcel Keizer falaram comigo e desejaram-me boa sorte. São excelentes pessoas, com valores, e eu só posso desejar o melhor ao Sporting”, sublinhou.
Na Grécia, Francisco Geraldes vai reencontrar Podence, que alinha no Olympiacos. Os dois jogadores fizeram toda a formação juntos no Sporting e, na hora da partida, o reforço do AEK não deixou de assinalar esta curiosidade. “Conheço muito bem o futebol grego. Tenho um grande amigo a jogar lá, e acompanho este campeonato com atenção. Quanto a esse aspeto estou tranquilo”, assinalou o futebolista, que vai assinar um contrato válido por uma época. Ainda desafiado a comentar o futuro, o internacional sub-21 português revelou-se tranquilo. “Não estou preocupado com isso agora. Vamos ver o que o futuro dirá”, concluiu, antes de entrar na zona de embarque.

Baldé atrasa reforço aos leões. Entre Sporting e Rosier tudo está acertado, os leões esperam, ou esperavam, apresentar oficialmente o lateral-direito de 22 anos esta semana, a tempo deste integrar os trabalhos de pré-temporada desde o primeiro dia, a próxima quinta-feira, mas há um fator a atrasar a operação: Mama Baldé.
O extremo, 23 anos, que na última época esteve cedido ao Aves, é desejado pelo Dijon no negócio, mas o facto de haver outros clubes interessados no guineense e também de na operação o jogador não ter sido consultado está a dificultar e por isso a atrasar o encerrar do negócio. Um último e inesperado problema que a administração dos verde e brancos tem em mãos e para resolver no mais curto espaço de tempo para assim apressar a inclusão do francês no plantel às ordens de Marcel Keizer para 2019/2020.
É o Nantes que surge agora na órbita de Mama Baldé. Um clube de maior nomeada do que o Dijon, um emblema que terminou a última edição da Ligue 1 na 12.ª posição e que financeiramente apresenta outros argumentos. Ou seja, um clube mais apelativo para o jogador, que em França tem também outros clubes de olho e que o Campeonato Africano das Nações pode ainda sair potenciado - hoje entra em ação pela Guiné Bissau frente aos Camarões, às 18 horas, na 1.ª jornada do grupo F.
Além disto, o staff de Mama Baldé, escreve A Bola, ficou agastado com o facto de o Sporting colocar o jogador na equação Rosier, como moeda de troca e a título definitivo, para baixar o valor do passe junto do Dijon - 5 milhões de euros. Baldé não gostou e também isso faz com que a operação esteja atrasada, devido à recusa do extremo em aceitar a ida para o clube da Borgonha.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...