20 junho 2019

Empresário de Bruma não esconde: "Estou a torcer que seja o FC Porto"; Braga quer desviar alvo do...Benfica;

O Benfica tem concorrência por Guilherme Schettine, avançado brasileiro de 23 anos que representa o Santa Clara. A SAD da Luz já fez uma proposta pelo dianteiro na ordem dos € 1,6 milhões e aguarda agora pela resposta do emblema açoriano, que detém apenas 50 por cento do passe (a restante metade pertence ainda ao Atlético Paranaense). E com a possibilidade, ainda em estudo, de o dianteiro continuar cedido ao Santa Clara.
O processo negocial parecia bem encaminhado, mas além da oferta da SAD encarnada o Santa Clara recebeu, nas últimas horas, uma outra proposta, proveniente do SC Braga, garante A Bola.
Em caso de igualdade de verbas, os açorianos darão preferência à vontade do jogador, ou seja, será ele a decidir qual o projeto desportivo onde entende que poderá ter mais sucesso, sendo que, sublinhe-se, o Benfica já fez saber que esta temporada dificilmente o jogador teria lugar no plantel de Bruno Lage.

"Estou a torcer que seja o FC Porto". O empresário de Bruma, Cátio Baldé, confirma à RR que o FC Porto está interessado na contratação do extremo internacional português. As pretensões portistas poderão, contudo, esbarrar no valor pedido pelo Leipzig e já oferecido por outros dois clubes europeus.
"Do que me consta, neste momento, o problema está em divergência dos valores oferecidos. Perante aquilo que o Leipzig tem na mesa, que ofereceram aquilo que o Leipzig pediu, provavelmente aí é que está a dificuldade do Porto em fechar isto. Vamos ver como é que as coisas vão evoluir. Há dois clubes europeus que já puseram em cima da mesa aquilo que o Leipzig pediu", esclarece o representante de Bruma.
Cátio Baldé explica que "o processo do FC Porto está a ser analisado" e revela que o Leipzig deu "a entender que até ao final da tarde [desta quinta-feira] o processo ficará concluído" junto de um dos clubes. A preferência do empresário é clara, mas quem decide é o clube alemão:
"Eu gostaria muito que fosse o FC Porto. Agora, quem é o responsável é o Leipzig, não é o Cátio nem é o Bruma. Por isso, indo ao encontro daquilo que o Leipzig quer e daquilo que o atleta quer, não nos restaria outra alternativa. Desde que o projeto desportivo para o Bruma nos agrade, vamos tomar uma posição. Mas eu estou a torcer que seja o FC Porto."
Uma mudança para o FC Porto seria "realmente extraordinária" para Bruma, porque significaria um regresso a Portugal, mas também o ingresso num clube "extremamente rigoroso, onde [Bruma] tem a consciência de que ia ser fortemente potenciado".
"O rendimento dele seria extraordinário, por isso a ideia agradou muito. Mas o problema é aquilo que o Leipzig quer. E aquilo que tem na mesa veio complicar, provavelmente, a intenção do FC Porto", admite Baldé.

1 comentário:

  1. Desde quando o FC Porto pode investir 15 milhões num jogador? Esse tempo já passou...
    Este não é para o nosso bico! Só um reparo, o Conceição quer a "vedeta" de seu nome Zé Luis por 12 milhões... Acho melhor alguém com dois dedos de testa o informe que o Adebayor está livre... Ao menos não eram 12 milhões para o tecto!!! Fica a dica.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...