18 junho 2019

Cimeira em Alvalade por Bruno Fernandes. 5 emblemas interessados; Sporting perto de conseguir um regresso a Alvalade; João Félix 'apanhado' em Madrid com Jorge Mendes (Vídeo); Raúl de Tomás é negócio fechado; Saída do Dragão desmentida

Rumores na imprensa chinesa, que o jornal Record dá grande destaque esta terça-feira, apontam para a saída do avançado Soares do FC Porto. O avançado brasileiro estaria a ser negociado com o Shandong, clube de onde sairia Róger Guedes para o FC Porto.
Segundo as notícias, Deco, antiga estrela do universo azul e branco e agente de Tiquinho, estaria a intermediar a venda do ponta-de-lança para a China. 
Apesar desses rumores, o jornal O Jogo desmente que Soares esteja a ser negociado e também nega que Deco tenha estado ontem no Dragão a apresentar qualquer oferta.

Frederico Varandas, Hugo Viana e o empresário de Bruno Fernandes, Miguel Pinho, reuniram-se ontem em Alvalade para discutir o futuro do médio internacional português. Segundo garante O Jogo, os dirigentes leoninos foram informados do interesse de cinco clubes no concurso do jogador de 24 anos, concretamente o Liverpool, Manchester United, Tottenham, PSG e Inter, e questionados sobre os moldes em que estes podem efetivar o seu interesse em forma de propostas pelo capitão leonino.
O desejo do Sporting é de encaixar 70 milhões de euros pela transferência de Bruno Fernandes. O diário lembra ainda que caso o Sporting rejeite uma proposta de 35 milhões de euros terá de indemnizar em cinco milhões a Positionumber, do empresário Miguel Pinho. Este é o único ponto em que os leões estão mais fragilizados, uma vez que os interessados estão informados sobre a dita cláusula, sabendo igualmente todas as partes o desejo de Bruno Fernandes que assumiu o desejo por um novo desafio, nomeadamente em Inglaterra.

O Sporting está a negociar Rafael Camacho com o Liverpool. Segundo o jornal Record apurou, o acordo com o jogador será válido para cinco épocas e está praticamente concluído. Os leões já convenceram o jogador a mudar-se para Alvalade. Falta, agora, desbloquear a transferência com o clube inglês, que começou por pedir 10 milhões de euros mas estará, agora, disposto a baixar as exigências de forma considerável, pois sabe que a vontade de Camacho é prosseguir onde possa jogar com mais regularidade.
Em discussão, neste momento, está a partilha de direitos futuros e a introdução de uma cláusula de recompra. Estes dois pontos serão veículos fundamentais para reduzir o encaixe que é pretendido pelo Liverpool, uma vez que o Sporting não está em condições de pagar 10 milhões de euros. Os britânicos estão interessados em garantir 20% dos direitos de uma posterior transferência e, em simultâneo, caso o jogador cumpra com todo o seu potencial em Alvalade, assegurar a oportunidade de readquirir o passe do extremo, de 19 anos. A expectativa dos leões é a de poder fechar um acordo por cerca de metade do que os reds queriam, isto é, entre os 5 e 6 milhões de euros.
Camacho já esteve nos planos do Sporting em janeiro e tem, desde essa altura, o aval de Marcel Keizer. O próprio Frederico Varandas, escreve o Record, é admirador das qualidades do atacante, que iniciou o seu processo de formação precisamente no Sporting, antes de dar o salto para o Manchester City e depois para o Liverpool. Do lado do jogador, o desejo de rumar ao Sporting é inequívoco. Camacho, que também pode atuar a lateral-direito, tem mais um ano de contrato com o emblema de Anfield e recusou todas as abordagens para renovar, e foram várias nas últimas semanas. Uma viagem a Inglaterra, em breve, pode clarificar a sua situação.

O Benfica fechou a contratação de Raúl de Tomás, prioridade na Luz para reforçar o ataque para a próxima temporada. O emblema encarnado já chegou a acordo com o Real Madrid, por valores próximos dos 20 milhões de euros, acertando nesta altura os detalhes do contrato do futebolista, que deverá assinar por cinco temporadas pelo campeão nacional, escreve O Jogo.
Depois da fase inicial do processo ter sido conduzida por Jorge Mendes, com fortes ligações a Florentino Pérez, líder do Real Madrid, foi Luís Filipe Vieira a assumir o dossiê nos últimos dias, tendo mesmo viajado ontem de manhã, desde Faro, com destino a Madrid, para concluir a transferência. O líder das águias encontrou-se com os responsáveis merengues, tendo acertado os termos do acordo. Garantidas as bases para a transferência, Vieira ultima agora os últimos detalhes também com o jogador, algo que não deverá colocar em risco o negócio, tendo-se reunido com o seu empresário, Ginés Carvajal. Em cima da mesa está o contrato do atleta, que se prepara para assinar até 2024 com o Benfica, tendo direito a um ordenado de 2,2 milhões de euros limpos por ano.
Desta forma, De Tomás, que já havia dado, tal como o nosso jornal adiantou atempadamente, o sim às águias, deverá ficar entre os mais bem pagos do plantel de Bruno Lage, ao nível de jogadores como Salvio ou Jonas, que poderá, no entanto, encerrar a carreira.
Sem espaço no plantel de Zidane, o atacante ficou convencido com a proposta dos encarnados e poderá viajar em breve para Lisboa, de forma a realizar exames médicos e oficializar a transferência para o Benfica, que depois de ter começado nos 12 milhões de euros acabou por subir para cerca de 20 milhões. Selando o negócio, e até pelo investimento feito no jogador, o clube da Luz volta a abrir as portas com o Real Madrid, clube com o qual ficou com uma relação tremida depois da venda de Garay, por seis milhões de euros, para o Zenit – verba contestada pelos merengues, num processo que chegou mesmo a tribunal.

João Félix já não deve ter outro destino a não ser o Atlético de Madrid. Esta segunda-feira à noite, o programa televisivo espanhol Chiringuito de Jugones descobriu o jovem do Benfica a jantar num restaurante da capital espanhola com Jorge Mendes.
O futebolista de 19 anos saiu primeiro e passado alguns minutos, o empresário deixou o mesmo restaurante, negando a presença de João Félix. Mendes disse que esteve a jantar "com uns amigos", mas as câmaras de televisão não enganam...

9 comentários:

  1. Um 2019 milionário para o Benfica: 200 milhões só este ano
    Valor ainda pode aumentar nos meses que faltam
    Desde o início do ano civil, o Benfica já faturou mais de 200 milhões de euros (mais concretamente 208,2) com jogadores vendidos, incluindo aqui já o valor da cláusula de rescisão de João Félix. Só em emprestados, as águias já amealharam 88,2 milhões de euros com as vendas de Talisca ao Guangzhou Evergrande; de Raúl Jiménez ao Wolverhampton e, mais recentemente, a de Luka Jovic para o Real Madrid, já depois de o Eintracht Frankfurt ter exercido a cláusula de opção de compra. Além dos casos mencionados, ainda há que incluir neste total as vendas de Dawidowicz ao Palermo (3 M€) e Nicolás Castillo ao América por mais 7 milhões de euros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com este dinheiro o SLB poderia comprar a falida sad do alcallotes e fazer e fazer lá o local dos treinos das equipas femininas

      Eliminar
    2. Também acho 'Conana'. Mas vê lá se descobres o paradeiro do teu progenitor para ver se o cabrão te diz como te chamas e deixares de andar por aqui à mingua, sem ter sequer a merda de um nomezinho.

      Eliminar
    3. Uiiiiiii.. como anda a cabeça do Coninhas!!! Tem calma puto, para o ano voltas a ser campeão de corta mato e de goallball e mandas os foguetes todos!!!

      Eliminar
    4. Tu toupeira das 11:19

      Para o ano serás campeão da 2ª. divisão e vais lá ficar 3 anos,

      por CORRUPÇÃO DESPORTIVA E TRÁFICO DE INFLUENCIA SOBRE OS ÁRBITROS!


      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Eliminar
    5. Foda-se.. ainda com os sonhos húmidos da 2ºdivisão??? Estes desdentados são mesmo grunhos!!! Para o ano vais sentar o cuzinho, se os pontos que levaste te deixarem, ver o Porko Vs Canelas, ao lado desse grande dragonete Vitor Catão em lugar VIP!! KKKKKKKKKKKKKKK, HIHIHIHIHOHOHOHIHIHOHOHIHOHIIIIIHEHEHHE

      Eliminar
  2. O toupeiral com todo esse dinheiro, já não tem desculpas para não pagar os 200 milhões de euros, que cravou ao BES, bem que uma boa parte, entrará dentro dos bolsos de DOM ORELHONE e os seus capangas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não te preocupas quanto é que o Sobrinho cravou ao BES! Ridículo

      Eliminar
  3. 5 emblemas interessados e 50 interessadíssimos!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...