17 junho 2019

Benfica já dá João Félix como perdido. Jogador está em Madrid e convencido com o projeto colchonero. Espanhóis falam em horas decisivas; As 3 'pérolas' que irão tentar conversar Keizer; FC Porto chega aos 10 milhões por alvo

Zé Luís é neste momento a prioridade de mercado do FC Porto e, nesse sentido, a SAD vai apresentar uma nova proposta formal ao Spartak Moscovo – depois de a primeira investida ter sido recusada –, procurando encerrar este dossiê nos próximos dias e apresentar o jogador oficialmente como reforço para 2019/20, garante O Jogo. O emblema russo pretende receber dez milhões de euros limpos (ou seja, pretende que seja o FC Porto a pagar todos os encargos adicionais, como direitos de formação e impostos) pelo avançado que Sérgio Conceição pediu para 2019/20.
Mesmo assim, o negócio vai avançar, até porque os dragões estão dispostos a satisfazer essas exigências ou, pelo menos, a aproximarem-se delas.
Os dirigentes do Spartak, recorde-se, estiveram ausentes de Moscovo nos últimos dias, mas já regressaram entretanto à capital russa, até porque o clube iniciou neste fim de semana os trabalhos para a nova temporada, estando agora disponíveis para analisar a segunda proposta dos portistas.Aliás, os russos já estão a negociar o substituto de Zé Luís; trata-se de Ezequiel Ponce, que pertence à Roma mas que nas últimas temporadas esteve cedido a Granada, Lille e, em 2018/19, ao AEK.
O FC Porto já tem um princípio de acordo com Zé Luís para um contrato válido para as próximas quatro temporadas, pagando-lhe 1,5 milhões de euros por cada uma delas, menos do que o avançado recebe atualmente na Rússia. Sérgio Conceição telefonou ao avançado, com quem já trabalhou em Braga, tendo encontrado recetividade para o regresso ao futebol português. O treinador portista acredita que, aos 28 anos e com a experiência acumulada no futebol russo e nas provas europeias, Zé Luís pode ser a referência de área dos dragões ou um segundo avançado, tendo transmitido isso mesmo ao jogador.
Zé Luís, como se pode ver na imagem aqui ao lado, terminou as férias (esteve no seu país, Cabo Verde) e já se apresentou ao serviço no Spartak Moscovo, aguardando agora que os clubes se entendam para fazer as malas e viajar para Portugal, de onde saiu no verão de 2015, quando o clube moscovita o comprou ao Braga por 6,5 milhões de euros.

Keizer vai observar três promessas. Eduardo Quaresma, Daniel Bragança e Nuno Mendes vão participar na primeira semana de estágio do plantel principal do Sporting. A presença dos três futebolistas permitirá a Marcel Keizer observá-los num ambiente de trabalho mais exigente, antes de decidir onde irão atuar na época 2019/20. Ou seja, para os três jovens futebolistas esta será uma oportunidade para tentarem convencer o técnico holandês de que dispõem de condições para integrar o plantel principal, escreve o Record.
Um dos capitães dos juvenis do Sporting e da Seleção de sub-17, Eduardo Quaresma vai participar nos trabalhos por pedido expresso do próprio Keizer, que o encara como um central forte com perfil de líder. O defesa participou em alguns treinos ao longo da época que agora termina, com destaque para a sessão de adaptação ao relvado do Jamor... antes da final da Taça de Portugal.
Já Daniel Bragança, que na segunda metade da temporada esteve cedido ao Farense, após iniciar a época nos sub-23 leoninos, é visto pela estrutura de futebol profissional como uma das maiores esperanças do clube. A possibilidade de integrá-lo já no plantel principal também está em cima da mesa. Tudo dependerá da resposta que o talentoso médio, de 20 anos, der na pré-temporada.
Por último, Nuno Mendes é um lateral-esquerdo que se treinou várias vezes com o plantel principal e que Keizer quer observar no contexto de pré-época. O defensor, de 16 anos, beneficia do facto de Borja se apresentar mais tarde, devido à participação na Copa América, pela Colômbia, mas pode aproveitar a oportunidade para marcar o seu espaço.
Por definir continuam as situações de Ivanildo Fernandes e Domingos Duarte, centrais que se destacaram, respetivamente, ao serviço de Moreirense e Deportivo, e cuja integração no estágio ainda pode vir a ser determinada pela equipa técnica. Recorde-se que Duarte ainda se encontra em competição, no playoff de subida à liga espanhola, e que, a ser integrado na pré-época, sê-lo-á numa fase já adiantada. 

Benfica dá Félix como perdido. Numa altura em que o nome de João Félix continua a fazer correr tinta tanto em Espanha como em Inglaterra, o Benfica, escreve o Record, já dá o miúdo como perdido. Se até aqui, Luís Filipe Vieira e seus pares ainda confiavam na possibilidade de vender o avançado, mas mantê-lo na Luz a título de empréstimo, os últimos dias retiraram a esperança aos dirigentes encarnados no que diz respeito a reter o miúdo, pois o destino mais provável será o país vizinho, onde a ideia é pagar e... levar de imediato. Os encarnados preparam-se assim para ver concretizada uma exigência que manifestaram desde início, encaixando os 120 milhões de euros estipulados na cláusula de rescisão.
O Atlético Madrid começou a apertar o cerco ao jogador de 19 anos, procurando convencê-lo com um projeto ambicioso para si e para a equipa nos próximos anos. Os colchoneros têm procurado seduzir Félix com a ideia de que, sob o comando de Diego Simeone, tem tudo para ser protagonista, cenário que a concorrência mais apertada – nomeadamente do Manchester City – não lhe poderá já garantir. Nas últimas horas, o clube liderado por Enrique Cerezo cerrou ainda mais as fileiras para tentar fechar a contratação do (ainda) camisola 79 das águias, tendo as negociações chegado a um ponto em que todas as partes acreditam já não ter retorno.
Apesar de se manter firme na demanda de exigir o pagamento dos 120 milhões de euros estipulados na cláusula de rescisão de Félix, Luís Filipe Vieira não deixa de ser sensível ao contrato de sonho que o At. Madrid também oferece ao dianteiro: são 6 milhões de euros líquidos por cada ano de um contrato que nunca será inferior a cinco temporadas. E é por isso mesmo que, já por diversas vezes, o presidente encarnado veio a lume sublinhar que não pode "cortar as pernas" aos jovens que são assediados com a possibilidade de multiplicarem várias vezes os vencimentos que auferem de águia ao peito. Na esperança de conseguir manter o goleador, o responsável máximo das águias ainda mostrou abertura para chegar aos 3,5 milhões de euros livres de impostos para Félix – bateria, assim, amplamente o teto salarial do plantel –, mas ainda assim, a diferença para as ofertas em cima da mesa do jogador são muito superiores.
O vice-campeão espanhol aposta forte em Félix para render Griezmann e até poderá canalizar a receita da saída do internacional francês – a partir de 1 de julho, a cláusula de rescisão é de 120 milhões de euros e deverá ser esse o valor que o Barcelona pagará – para assegurar a compra do internacional português. Para além disso, já vendeu Lucas Hernández ao Bayern Munique por 80 M€.
O At. Madrid está determinado em fechar a operação com João Félix e aposta forte. A ponto de já ter convencido o miúdo a deslocar-se à capital espanhola. O Record garante que o avançado está desde ontem em Madrid, sendo que, diga-se, a distância que teve de percorrer nem foi grande – estava a passar uns dias de férias em Ibiza.
A presença de Félix na capital do país vizinho leva os responsáveis colchoneros – e até os benfiquistas – a acreditar que o dossiê poderá ficar encerrado hoje, sendo por isso uma questão de horas até que o futuro do jovem seja definido.
No entanto, o Man. City não desiste. O colosso inglês pediu a Jorge Mendes que contemporizasse a operação de maneira a que, antes, pudesse fazer alguma venda. A viagem do miúdo a Manchester também ainda não está descartada, mas por esta altura tudo aponta a... Madrid.
Também o jornal espanhol As adianta que as próximas horas serão “decisivas” na definição do futuro do avançado.

10 comentários:

  1. A confirmar-se a venda do puto por 120 milhões imagino a quantidade de úlceras no universo dragarto!!! Carrega Benfica, de onde saiu este vão aparecer outros.. siga!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. oooooohhhhhhhh TOUPEIRAAA

      Eliminar
    2. 120 milhos grandes? Só se ilude quem quer.

      E mais te digo, fica para a próxima época.

      Eliminar
    3. Eu não disse!!! Começa a azia!!

      Eliminar
    4. Azia? Lol

      O puto vai flopar para onde for, tal como o Renato que agora anda a chorar por tempo de jogo, quando nem no Swansea jogou.

      Este é igual, produto de imprensa.

      Eliminar
    5. Tal como o Bernardo, Cancelo, Nelson Semedo, Gonçalo Guedes, enfim.. bons bons são os João Marios, Andrés Silva, e outras tantas estrelas que ninguém conhece!!! Por favor!!

      Eliminar
  2. Os toupeiras não param de falar do Sporting e depois dizem que são os sportinguistas que falam deles! kkkkkkkkkkkkkk

    Mas úlceras porquê?

    Por não se ter os processos de corrupção em cima, como tem o toupeiral?

    Mas o que seria dos blogues sem esta cambada do toupeiral?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Processo de corrupção em cima tem o Sporting, o processo chamado CASHBALL onde se pagavam a jogadores e árbitros de andebol e futebol.

      Eliminar
    2. Tens toda a razão, falamos bué no Spitting, quando contamos anedotas e quando falamos em perdedores natos!! Afinal que mwlhoe exemplo que o alcalotes também conhecido como alcacete???

      Eliminar
    3. Nova modalidade no pavilhão da luz é essa que falas o spitting, pancadão do teu alcapacete!

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...