19 junho 2019

At. Madrid não sabe como pagar ao Benfica. Félix deixa Madrid; Proposta de 8,9M€ do FC Porto rejeitada na Argentina

A imprensa argentina adianta que o FC Porto terá feito uma primeira proposta de 8,9 milhões de euros por Matías Vargas, extremo do Vélez Sarsfield que atua nos mesmos terrenos de Brahimi.
O Vélez terá recuado esta primeira investida, aguardando por ofertas mais generosas.
Matías Vargas tem contrato até 2020 e uma cláusula de rescisão fixada em 15 milhões de euros.

Ainda não será esta quarta-feira que veremos 'fumo branco' nas negociações entre o Atlético de Madrid e o Benfica tendo em vista a tão badalada transferência de João Félix. O jornal espanhol As adianta que o internacional português já deixou mesmo a capital espanhola para voltar a gozar férias, depois de ter reunido com responsáveis colchoneros ao longo dos dois últimos dias.
O acordo, quer com o jogador, quer com o clube da Luz, já estará devidamente alinhavado. Faltará, agora, apenas que os dois conjuntos se entendam quanto à forma como serão pagos os 120 milhões de euros relativos à cláusula de rescisão.
João Félix terá, agora, de aguardar por novas ordens para regressar ao Wanda Metropolitano e ser apresentado como o mais caro reforço da história do Atlético de Madrid, o que só acontecerá quando este obstáculo for ultrapassado.

19 comentários:

  1. Que merda de título! Acho que vai pagar com gomas em forma de ursinho e meia duzia de diospiros! O FDJ no seu melhor!

    ResponderEliminar
  2. EXCERTO DA DECISÃO DA ENTIDADE REGULADORA DA COMUNICÇÃO SOCIAL (ERC) SOBRE A PUBLICAÇÃO NO PORTO CANAL, DOS EMAILS ROUBADOS AO SLB, PELO PIRATA QUE AGORA QUEREM BEATIFICAR E COLOCAR NO PANTEÃO NACIONAL:

    …“”105-O confronto entre as “versões” das mensagens em questão torna patente a leitura criteriosamente truncada e a interpretação descontextualizada que das mesmas foi feita por parte de Francisco José Marques e acriticamente aceite, reiterada e desenvolvida pelos demais intervenientes no programa “Universo Porto-da Bancada”

    106-De facto, são deliberadamente omitidas, frases inteiras e segmentos de frases cujo teor admitiria -como admite- uma interpretação diferente e mesmo diametralmente oposta à artificiosamente criada por Francisco José Marques. Além disso, e ao longo da emissão identificada, e particularmente enfatizada a afirmação “hoje quem nos prejudicar sabe que é punido” como putativa evidência incontestada do “poder” que o SL Benfica teria adquirido nos “centros de decisão” do futebol português e inclusive como meio de suporte à ideia de que os árbitros x y e z (objeto de referência e identificação expressas num outro email igualmente “revelado”) seriam “punidos” no caso de “não cumprirem”.

    107-Mais ainda partindo de uma tão peculiar leitura e interpretação de tais excertos de mensagens (ou alegadas mensagens), Francisco José Marques e os seus demais colegas de programa permitem-se designadamente inferir a existência de “um esquema de corrupção para beneficiar o Benfica”, em resultado de “dados irrefutáveis” que existiriam nesse sentido.

    108-Exemplos como o era referido autorizam a conclusão de que o programa “universo Porto-da Bancada” “constituiu “ um veículo privilegiado de devassa de comunicações (ou supostas comunicações) privadas, cujo teor e sentido foi, ao menos em certos casos, deliberadamente distorcido, por forma a servir uma narrativa pré-concebida, traduzida num conjunto de afirmações, insinuações e acusações de enorme gravidade, e da qual se encontrava arredado qualquer propósito sério de informar (ou de salvaguarda de uma denominada “verdade desportiva”)…


    ResponderEliminar
  3. """COMUNICADO

    o FCP/SAD de acordo com o artigo 248 nº1 do código dos valores mobiliários vem informar o mercado que a fcp/sad e o seu presidente do CA foram notificados esta sexta feira do acórdão do CD da Liga relativos aos processos disciplinares decorrentes dos jogos fcp-amadora e beira-mar fcp da época desportiva 2003/2004 tendo sido sancionados:
    a) o fcp/sad na pena de subtração de SEIS PONTOS na classificação e multa de 150000 euros
    b) JNPda Costa na pena única de 2 anos de suspensão e multa de 10000 euros

    Por proposta do Presidente do Conselho de Administração da fcp/sad NÃO IRÁ RECORRER DA SANÇÃO QUE LHE FOI APLICADA""""

    MORAL DA HISTÓRIA:
    -CORRUPTOS ASSUMIDOS


    1. Sir Alex Ferguson no site da BBC, o técnico do Manchester United teceu uns comentários «provocatórios» ao FC Porto, adversário de quarta-feira na Liga dos Campeões. Ferguson não se deixa impressionar pelo domínio «doméstico» do FC Porto. «Tivemos o sorteio mais difícil, mas penso que eles compram o campeonato no Tesco (supermercado).
    2. Eles ganham todos os anos.
    3. Sempre que compram um pacote de leite no Tesco somam mais três pontos», ironizou o técnico do Manchester.

    Graham Souness, treinador inglês de futebol.
    “Ter sucesso em Portugal, onde eu trabalhei, com o FC Porto não é grande coisa.
    4. Pela forma como as coisas estão “estruturadas”, do presidente para baixo, eles têm o sucesso garantido quase todos os anos”, disse o técnico escocês, em declarações ao site Talksports.

    5. Declarações de Santiago Segurola, director-adjunto do jornal A Marca.
    6. Há clubes que fazem tudo para vencer, para se autoproclamarem vencedores, e que transgridem as regras de forma obscena. Uma das coisas mais surpreendentes de tudo isto é a repetição nos nomes das equipas.
    7. São quase sempre as mesmas: Juventus, FC Porto...».

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh filho da puta, o teu clube é que mete macacos corruptos em panteões !

      Eliminar
  4. Octávio Machado não aceitou deixar-se perder
    Em entrevista ao Correio da Manhã, Octávio Machado revela pressões dos dirigentes do FC Porto para perder com uma equipa treinada por... António Oliveira. Essa equipa precisava de pontos e o FC Porto já era campeão. Octávio denuncia Pinto da Costa, "que jurou pela filha que Mourinho não iria para as Antas". Mourinho foi para as Antas.

    (...)
    E o presidente?
    – Posso dizer que conheci um presidente que se chamava Jorge Nuno e que me motivou pela palavra. E conheci, mais tarde, um presidente chamado Pinto da Costa que me decepcionou pela palavra.
    Não coloca a hipótese de um dia fazerem as pazes?
    – Quando uma pessoa jura pela filha e afinal está a mentir é difícil. Foi o que ele fez. Jurou-me pela filha que Mourinho não iria para o FC Porto e já tinha levantado a taça de champanhe com aquele treinador.
    Ficou surpreendido com as evoluções do processo ‘Apito Dourado’?
    – Eu, que ando há quarenta anos no futebol?! Fui a primeira pessoa a falar do sistema. Dez anos antes de Dias da Cunha o fazer. Pensa que alguma vez vou esquecer o que vivi antes do jogo Gil-Vicente-FC Porto na época de Carlos Alberto Silva. Foram os momentos mais traumatizantes da minha vida e da minha carreira. Esse jogo determinava a descida de divisão do Gil Vicente, treinado por António Oliveira, caso a equipa perdesse contra o FC Porto, na altura do jogo já campeão nacional.
    Não esquece porquê?
    – Porque tive de lutar para que mantivéssemos a nossa dignidade.
    Sofreu pressões para que o FC Porto facilitasse a vida ao Gil Vicente?
    – Num telefonema chegaram a dizer-me que eu era a única pessoa do FC Porto que desejava a vitória da equipa frente ao Gil Vicente.
    Quem lhe telefonou?
    – Um amigo. De facto, bem vi aqueles que foram ao balneário do Gil Vicente festejar a vitória da equipa. Perdemos por 1-0, mas não perdemos a dignidade porque não cedo a pressões e disse isso mesmo aos meus jogadores no fim do jogo.
    Pinto da Costa deu-lhe a entender que o FC Porto devia facilitar?
    – Nunca me diria isso porque me conhece.
    Algum dirigente do FC Porto o fez?
    – Há muitas maneiras de fazer pressão. Posso apenas dizer que vivi momentos muito difíceis, mas tenho que deixar alguma coisa para revelar no meu livro. Mas não foi a única vez que me aconteceu. Num jogo entre a Académica e o FC Porto em que se discutia a descida de divisão da Académica, também passei por situações difíceis. Acabamos por ganhar com um golo de Raudnei, infelizmente para alguns, porque não era suposto o FC Porto ter ganho esse jogo à Académica.
    Em que época se passa esse segundo episódio?
    – Quando Ivic era treinador do FC Porto.
    O treinador da Académica era António Oliveira...
    – Exactamente.
    Foi pressionado, por duas vezes, para não prejudicar duas equipas, treinadas por António Oliveira?
    – Vivi momentos muito difíceis. (...)
    Publicada por João Santo

    ResponderEliminar
  5. Citações sempre abonatórias sobre o FCP
    " FC Porto usa as pessoas como se fossem guardanapos ", Carlos Pereira

    " Pinto da Costa jura pela filha que diz a verdade mesmo quando mente ", Octávio Machado

    " Quando eu decidir falar (sobre o FC Porto) saiam da frente", Adriano

    " O FC Porto compra títulos no supermercado ", Alex Fergunson

    " Vi bem pior no túnel das Antas ", João Trindade, técnico do Atalaia de Campo

    "Luciano D’Onofrio fez uma tentativa de corrupção sobre um jogo do Portimonense contra o FC Porto (o meu pai fala disso numa reportagem que poderás ver no DVD). O incidente ocorrido no Verão de 1986 foi apenas um infeliz acidente que acabou por ser dramático para a nossa família", Filha do falecido Cadorin

    "Como presidente da UEFA não estou nada contente com a inclusão do FC Porto na Liga dos Campeões. Digo-o claramente. Durante o meu mandato, a UEFA vai lutar até à morte contra a corrupção", Michel Platini

    “Talvez um dia fale", Moreira, jugador júnior do FC Porto, apanhado nas malhas do doping

    " Qualquer auditor de contas ou conselho fiscal tinha de ver a quem são pagas comissões e qual o interesse do FC Porto em ter jogadores emprestados por todos os lados", Miguel Sousa Tavares

    "Era complicado acabar um jogo nas Antas com a equipa da casa a perder", Alder Dante

    "Cinco indivíduos abordaram-me e disseram que se não renovasse contrato até alguns dias depois me davam um tiro nos joelhos!", Paulo Assunção

    "Fui ameaçado, mas como tenho um amigo na cidade do Porto, o caso foi pacífico", "Luís Fabiano deixou-se apanhar pelo medo.", Costinha

    "O Porto não conquistou a sua credibilidade no País, nem o pode fazer com o bairrismo típico, dizendo que o melhor é o futebol. Não quero falar de futebol, ainda mais num momento como o que está a acontecer aqui [Apito Dourado] e que me faz lembrar os casos-Tapie (ex-presidente do Marselha) e Gil Y Gil (antigo presidente do Atlético de Madrid)", Rui Rio
    Publicada por João Santos

    ResponderEliminar
  6. Olá amigo,

    Começo-me a apresentar como um árbitro da associação de futebol de Viana do Castelo e simpatizante do Benfica. Por isso, não quero que o que se passou recentemente fique em claro, como muitas outras situações já passaram. Como o nome da cidade já te deve inspirar alguma coisa (em termos de futebol e de arbitragem) esta é a cidade do famoso José Carlos Amorim Calheiros (mais conhecido na TAP por José Amorim) árbitro durante os saudosos anos 90.

    Mas para te dizer o que se passou, aquilo que não deves saber é que actualmente ele é VICE-PRESIDENTE da Associação de Futebol de Viana do Castelo desde 1997 (ano em que deixou a arbitragem), instituição de utilidade pública, e segundo ele, com as funções de servir de 'ponte' entre o conselho de arbitragem da dita associação e o seu presidente. Sim, já sei o que estás a pensar: se o Martins dos Santos sem cargos deste género por si só já fez o que fez recentemente (corrupto uma vez, corrupto para sempre), agora imaginemos o que o nosso estimado José Amorim faz ao abrigo daquelas funções.

    Ora, recentemente o presidente do conselho de arbitragem desta associação, de seu nome José Costa Valente (apelido que também inspira muita coisa), tio de Pedro Valente, árbitro da fpf que chegou a ser acusado de 2 crimes de corrupção no processo "Apito Dourado", convocou um plenário, uma espécie de reunião, com os seus árbitros dos quais eu faço parte, para entre outras coisas, limpar a sua imagem de situações recentes (compadrios, classificações de árbitros suspeitas, e outras situações pouco transparentes) e levou consigo o seu aliado nº1, o que na prática é o que o mantém no cargo, e quem é ele?

    CARLOS CALHEIROS! Este falou aproximadamente 2,5 horas e aquele falou 2 horas (!). Entre muitas coisas, entre as coisas banalidades, o Sr. José Amorim (como aparecia na factura) teve o descaramento de falar na sua prodigiosa carreira (provocou um sorriso em todos os presentes), mas excedeu-se. E porquê? Porque, num tom de indiferença e quase gozo, confessou a seu clubismo, a sua tendência para o FC PORTO, lamentando-se dos jogos em que com ele o dito clube não conseguiu ganhar. Perante isto, houve um árbitro das filas da frente que disse algo, num tom digamos meio a sério meio a brincar, que provocou o seguinte diálogo entre eles:

    - Então que inventasse um penalti!
    - EU INVENTAR, INVENTAVA mas a bola às vezes não entrava! (Calheiros)

    Pois, para bom entendedor meia palavra basta e caso para dizer também que pela boca morre o peixe e relembre-se que às vezes a bola entrava mesmo (o 3-3 nas antas, por exemplo) É que se em 1995 o Ministério Público arquivou o caso das 'viagens' porque alegadamente não conseguiu provar que o pagamento por parte do porto teve como contrapartida favores ilícitos, a verdade chegou tarde, mas chegou, foi dita publicamente por Calheiros que admitiu que beneficiava o porto deliberadamente para ter no final da época esse prémio generoso (uma viagem para si e para a sua família no valor de 760 contos).

    Para que fique claro, tais palavras foram proferidas no passado dia 12 de Agosto de 2013, entre as 20h30 e as 23h por José Carlos Amorim Calheiros no auditório da sede do Grupo Desportivo e Cultural dos Trabalhadores dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo para uma plateia de aproximadamente 30 árbitros, após aquele ter chegado, diga-se ainda, num majestoso JAGUAR que é seu, mesmo sendo funcionário público (trabalha no hospital público de Viana do Castelo).

    Portanto, temos esta confirmação do que já sabíamos e, uma vez que tenho vergonha de ter como superior e conterrâneo tal indivíduo desprezível, gostava que isto fosse tornado público o mais possível para desmascarar um sem-vergonha como este. Espalhem tal facto, escrevam sobre isto usando palavras vossas com base na matéria aqui exposta que é rigorosamente verdade (pode ser atestada por várias pessoas) não só na blogosfera mas também nas redes sociais e orgãos oficiais do Benfica, editorial do Benfica e BenficaTV, porque tal não pode passar incólume.

    ResponderEliminar
  7. O CHINÊS
    1977/78, o FC Porto apurou-se para a final da Taça de Portugal. O outro finalista era o Sporting.
    A final foi um jogo muito quente, com uma arbitragem escandalosa, e ficou marcada por um penalty polémico, favorável ao Sporting, que foi convertido por Menezes. Tendo o jogo terminado empatado (1-1), foi necessário disputar-se uma finalíssima, no dia 24 de Junho de 1978, arbitrada pelo senhor Mário Luís de Santarém.
    Com uma arbitragem idêntica ao que era (é!) HABITUAL nos jogos em Lisboa contra o Sporting, e que validou um golo irregular à equipa leonina, o FC Porto perdeu por 1-2. No final do jogo, Seninho, o autor do golo portista, diria o seguinte: “O ÁRBITRO ENTREGOU A TAÇA AO SPORTING”.

    Mas o mais escandaloso estava ainda para vir. Menos de 48 horas depois da finalíssima, o Sporting partiu para uma digressão à China. Qual não foi o espanto quando se constatou que integrados na comitiva sportinguista, e vestidos com um fato à medida igual ao dos restantes elementos, iam dois... árbitros!
    Dois árbitros?
    Sim, o senhor Porém Luís de Leiria e, nada mais nada menos, que Mário Luís, o árbitro da finalíssima, a partir daí conhecido como o “chinês”….!!!!! não houve inquéritos da FPF, nem investigações da PJ e muitos menos punições para os árbitros envolvidos, que continuaram a “passear a sua classe” pelos relvados portugueses.

    ResponderEliminar
  8. ANTIGO TREINADOR DO SCP, BOBBY ROBSON:
    «Tudo correu da melhor forma possível. O Sporting alugou-me um apartamento na zona de Carnide. Era um 9º andar. Mas, das varandas, o que via eu? Nada mais, nada menos, o Estádio da Luz. Senti-me logo agradado com a atmosfera portuguesa. O Estádio da Luz era conhecido no mundo inteiro. Não podia sentir-me estranho à magia que o envolvia. Para mais, entre os portugueses o meu clube era o Benfica.

    Eu estava preparado para deixar o Sporting e reorganizar a minha vida, rapidamente, desde que me pagassem o que me era devido. Estávamos no Outono de 1993 e tornava-se-me, particularmente, doloroso abrir as portas da varanda do meu apartamento, olhar o Estádio da Luz e pensar: EIS O CLUBE ONDE DEVIA ESTAR, O GLORIOSO BENFICA, AQUELE QUE SEMPRE ADMIREI.»
    in: A Bola 09-02-2008A


    ""MIROSLAV BLAZEVIC ACUSA
    SPORTING DE COMPRAR ÁRBITROS em 1982””
    em 1982, quando jogámos contra o Sporting eles compraram os árbitros num jogo com o Dínamo Zagreb. Derrotaram-nos, num jogo em que nos anularam dois golos limpos e eles seguiram em frente na Taça dos Campeões.
    Os jogos em causa são o encontro da 1.ª ronda da Taça dos Campeões de 1982/83, no qual os 'leões' reverteram uma derrota por 1-0 trazida do reduto do Dínamo Zagreb e venceram por 3-0

    JORGE GONÇALVES ASSUME CORROMPER ÁRBITROS
    O antigo presidente do Sporting Clube de Portugal, assumiu em declarações à BOLA ter corrompido árbitros durante o período em que liderou os leões.
    «PAGUEI A ÁRBITROS PARA FAVORECEREM O SPORTING”” in A bola magazine, n.º128/Janeiro de 1998
    DE PISTOLA EM PUNHO
    11 de Novembro de 1956, no Campo da Tapadinha, num Atlético – Sporting.
    Ao intervalo o presidente do Sporting – CARLOS GÓIS MOTA – não estava a gostar da arbitragem de Braga Barros, árbitro de Leiria, INVADIU A CABINE DO ÁRBITRO e, segundo foi referido na altura, DE PISTOLA EM PUNHO “aconselhou-o a tomar mais atenção na 2ª parte pois poderia prejudicar-se”.

    Góis Mota era “apenas” presidente da Legião Portuguesa, que nas décadas de 50 e 60 se caracterizou pela perseguição e repressão às forças oposicionistas ao regime

    ResponderEliminar
  9. por BENFICA365, em 07.02.17
    "Comprava-se toda a gente, como quem compra tremoços" -Manuel José, antigo treinador, sobre corrupção no futebol.
    Manuel José deixou uma pérola nesta sua entrevista à TSF.
    Uma pérola esquecida pela merdia desportiva nacional. Apanágio intrínseco dessa gentelha prostituida, fizeram de tudo para que a pérola deixada pelo Manuel José não fosse notada, nem apanhada ou devidamente reconhecida.
    Para mim, nunca perde o seu valor falar daquilo que para muitos será sempre ficção - A corrupção no futebol português nos anos 80 e 90. Manuel José viveu bem por dentro essa ficção. Toda ela registada na museu da fruta em contumil.
    Manuel José não hesita em dizer que teve "vergonha de andar no futebol", nos anos 80 e 90, altura em que se compravam árbitros e resultados "como quem compra tremoços". O antigo técnico diz que essa foi a "fase mais negra do futebol português" e acrescenta que há quem queira voltar a esse tempo, tentando empurrar os árbitros para situações que já viveram no passado e que Manuel José considera vergonhosas.
    Manuel José conta uma história em que o tentaram comprar, no início de um jogo com a proposta "ganhas este jogo hoje e perdes os dois da próxima época". E denuncia que, foi por não pactuar com essas situações que acabou por ser afastado, por três vezes, do cargo de selecionador nacional.
    Por outro lado, e apesar de já ter dado a carreira como terminada, por razões pessoais e familiares, Manuel José diz que nunca treinaria o FC Porto com o atual presidente. Sem querer explicar as razões ficam as palavras: "não considero, não gosto, detesto" Pinto da Costa.

    ResponderEliminar
  10. "O Benfica é um clube com uma dimensão mundial muito grande (...) As pessoas ofendem-se quando, pondo de parte o meu portismo, digo isto: O Benfica tem mais dimensão mundial do que o SCP e o FCP juntos".

    António Oliveira, Zona Mista da RTPN. (veja aqui)

    “O Túnel da Madalena”, por Grão Vasco

    O túnel da “Madalena”, cujo início da construção data de meados da década de 80 do século passado, é uma cópia fiel, mas muito mais refinada, de um, bem mais antigo, o das Antas - esse túnel tenebroso onde se simulava a sodomização dos árbitros e que foi um altar de mêdo, boçalidade, coacção e violência.

    Um túnel apetrechado com um sistema de fios condutores “com tecnologia de ponta”, onde todas as chamadas telefónicas partiam ou chegavam à cabine controleira de Giorgio.

    Augusto Duarte e António Araújo, suspeitos aventureiros da noite, atravessaram-no, seguindo sempre, sempre em frente, e numa escuridão total, sem um único clarão, trouxeram do seu interior o envelope mágico, uma simples folha de papel que à luz do dia se transformou em cinco notas de quinhentos euros.

    Jacinto Paixão, José Chilrito e Manuel Quadrado provaram no lusco-fusco desse túnel, os sabores de sexo oferecido, numa volúpia louca e corrupta de triste desfecho.

    Martins dos Santos, ao palmilhá-lo com subserviência durante anos, teve a sensação premonitória de que iria apitar o jogo inaugural no novo antro de Giorgio e foi-lhe feita uma revelação extraordinária – seu filho Daniel iria receber, um relógio de ouro. Enxovalhou-se.

    Carlos Calheiros, em classe turística, passou pelo túnel, pela Cosmos e pelo Brasil em velocidade supersónica, disfarçado de José Amorim. Primeiro sem factura/recibo, paga pelo grémio dos seus amores, depois desacreditado, exigindo-a!

    José Guímaro descobriu ali a sua mina de ouro e os seus famosos quinhentinhos. Ninguém o “segurou”. Pagou o seu atrevimento com uma estadia na cadeia. Os falsários safaram-se!

    Francisco Silva encontrou no túnel a grande desgraça da sua vida.

    Por lá passaram, José Silvano, Soares Dias, Rosa Santos, Isidoro Rodrigues, Donato Ramos, António Garrido e muitos, muitos mais, com muitos bons resultados!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na sua antecâmara, ainda toca uma “orquestra” bem afinada de observadores de árbitros, recrutados no tempo em que os títulos eram comprados em supermercados de fruta, segundo Ferguson.

      Um túnel que foi percorrido por José Pratas, aterrorizado, a galope e em marcha-atrás, acossado por uma matilha furibunda de cães selvagens.

      Hannah Danielle, Cláudia Cristiano e Celina Fonseca, à época, três prostitutas brasileiras, hoje em parte incerta, algures no Brasil, aí sentiram, no meio de alcovas, entre e contra as paredes e no próprio chão, o convidativo odor do dinheiro fresco do poder corrupto em troca dos seus quentes e íntimos favores.

      Carolina Salgado ali teve de chupar, engolir e aguentar as diatribes e a malina fétida das bufas e peidos de seu amante e senhor, enquanto a grana …fluiu pelas gavetas da mobília.

      Bobby & Tareco também lá marcaram o seu território. O papagaio cavou!

      Filomena Morais também passou pelo túnel da “Madalena”. Duas vezes. Perdeu-se. Nunca chegou a dar com a saída.

      A última que lá entrou, com a alcunha de “A Neta”, teve direito a um apartamento de quatrocentos mil euros e a uma princepêsca “pensão de sobrevivência” retirada dos parcos proventos de um velho careca!

      Muitas mais entraram. Nunca ninguém soube como saíram.

      Lourenço Pinto, Gil Moreira dos Santos, “O Macaco” e os “gangs ribeirinhos” deram-lhe uma dimensão jurássica, transformando-o num sinistro buraco negro à escala planetária, bem acolitados por Pôncio Monteiro, Sardoeira Pinto e Gonçalves Pereira, que aí tiveram uma visão apocalíptica dos seus esqueletos fossilizados.

      Um túnel com dois sentidos que liga os Mortáguas e afins à UEFA e vice-verso, via Palermo.

      Um túnel projectado até ao Vaticano, que ludibriou o Papa e os seus conselheiros.

      Carlos Pereira Santos, conhecido nos meios jornalísticos como a “Arrastadeira de Leça” num assomo telepático, despiu a sua subreptícia capa de editor-chefe e como filho-do-dragão, passou por lá, cantando loas ao “professor” Jesualdo, escarnecendo de Eusébio e do Benfica, e plubicitando detergentes e shampôs do tempo da “Maria Cachucha”.

      Sousa Tavares tem no túnel o seu vomitório preferido.

      Manuel Serrão, numa das galerias adjacentes ao túnel, em alarvidades teatrais encarna um pró-símio do Cenozóico.

      Eliminar
    2. Rui Moreira e Guilherme Aguiar transportam painéis negros e opacos para a galeria principal, limpando e branqueando de lá, o lixo que os outros produzem.

      Dizem que em dias gloriosos e radiosos, aparecem nos fundos daquela autêntica catacumba submundana, figuras fantasmagóricas – Abel “O Guarda” e “sus muchachos”. Ouvem-se rajadas de metralhadora…

      Um túnel onde o contrabando de marfim, bolas de golfe e cápsulas amarelas “polvorentas” fica impune.

      Um túnel de contornos medonhos, com ôgres afonsinos de feições bexiguentas.

      Um lugar do outro mundo, onde se ouve a voz cavernosa do Cartola, segundo um Giorgio em versão mediúnica.

      Um túnel onde é intenso o “calor da noite” e onde vigílias provincianas se assemelham a conspirações de marginais e criminosos.

      Um túnel abafado, onde os ecos transportam as declamações labregas de Giorgio.

      Um túnel lúgubre, onde ainda há árbitros “agrilhoados” a gritar pelos pais e pelas mães.

      O túnel tortuoso, onde Olímpio Bento tentou queimar profissionalmente o prof. José António Silva, por este ser Benfiquista.

      Este é o túnel da “Madalena”.
      O túnel onde o clube condenado por corrupção fabricou campeonatos anos e anos a fio.
      Um túnel transformado em relvados, em ringues, em piscinas e em pistas de atletismo viciadas.
      O túnel do sussexo de Giorgio e seu grémio, o túnel das cuspidelas e das bofetadas, dos tribunais e das peixeiradas, onde se atropelam reportéres, jornalistas e pseudo-jornalistas.

      O túnel dos capangas e dos vândalos.

      O túnel das amantes, das prostitutas e das alternadeiras.

      O túnel da corrupção!

      O túnel onde se esconde o precioso tesouro do “Apito Dourado”!

      O túnel onde o vulgar cumprimento é - "Tás bom? Ó filho da puta!

      GRÃO VASCO

      Eliminar
    3. Agarras nesse texto todo e espetas na cona da tua mãe e no cu do teu pai.Nem para estrume serves, merdoso de merda. Foda-se que esta minado.

      Eliminar
    4. Mais um catão em transe!! Hehehehehe

      Eliminar
  11. 30 milhoes quando ganhar a bola de ouro;
    30 milhoes pelo direiro de preferencia na eventual venda de Diwgo Costa;
    30 milhoes em comissoes para JM;
    30 milhões a pagar em 4 anos.
    Está feito!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esqueceste-te dos 30 milhões de melões para meteres pelo cu acima!! Agora sim está feito!!

      Eliminar
  12. Este negócio faz me lembrar o de Roberto!

    Benfica anuncia que o vendeu por 7M€ ou algo semelhante e depois passado uns tempos foi emprestado!

    Negociatas a Vieira Corruptum

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Outro catão com pedras nos rins! E melões na cabeça! Inchaaaaaa!

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...