22 maio 2019

Vieira diz que título do Benfica "foi a vitória da verdade desportiva"; FC Porto junta título de Hóquei ao de Andebol

O FC Porto sagrou-se esta quarta-feira campeão nacional de hóquei em patins pela 23ª vez, ao receber e vencer o Riba d'Ave por 6-3, em partida em atraso da 24ª jornada do campeonato.
Os golos dos dragões foram apontados por Gonçalo Alves (2), Giulio Cocco (2), Poka e Reinaldo Garcia. Para o Riba d'Ave marcaram Bruno Pinto (2) e Nuno Pereira.
No Dragão Caixa, com Jorge Nuno Pinto da Costa nas bancadas, a formação orientada por Guillem Cabestany igualou o número de títulos do rival Benfica no topo do palmarés nacional, sucedendo ao Sporting, campeão em 2017/18.
Recorde-se que o FC Porto já se tinha sagrado campeão nacional de andebol na terça-feira, ao vencer o Madeira SAD no Funchal.

"Foi a vitória da verdade desportiva". Para lá de destacar a aposta na formação do clube, a qual considera dar ao Benfica a única forma de batalhar com os principais emblemas da Europa, Luís Filipe Vieira enalteceu aquilo que foi feito esta temporada no plano interno, nomeadamente a segunda volta do campeonato, as vitórias sobre os mais diretos rivais e também o trabalho de Bruno Lage.
"A reconquista foi ganha! E foi ganha muito graças ao mérito destes fantásticos jogadores que num percurso histórico fizeram uma segunda volta arrasadora, igualando recordes históricos quanto ao número de golos marcados. E nos 6 jogos disputados com os nossos principais rivais, FC Porto, Sporting e Sp. Braga, vencemos 5 e empatámos apenas um. O mérito é indiscutível, reconhecido, premeia o melhor futebol e a melhor equipa do campeonato", apontou o líder das águias.
"Uma vitória da verdade desportiva e do vasto conjunto de profissionais e funcionários que, nas diversas áreas, dão corpo à nossa estrutura e à estratégia que desde a primeira hora assumi, defendi e liderei para o Benfica. Quero agradecer por isso e dar uma palavra de particular elogio àqueles que estiveram comigo mais de perto na liderança do projeto do futebol profissional, nomeadamente ao Rui Costa e ao Tiago Pinto, ao Domingos Soares Oliveira e toda a sua estrutura profissional", destacou, ainda apontar o 'dedo' a outro responsável.
"E o que dizer de Lage, Bruno Lage!? Melhor do que ninguém, personificou o sentido do projeto do Seixal. A forma como conciliou a aposta nos nossos jovens talentos com a qualidade e a experiência de outros jogadores do plantel, mas também a coragem, entusiasmo e determinação com que enfrentou este desafio, caraterizam uma força tranquila que merece um elogio muito especial. Obrigado Bruno Lage! O futuro do Benfica está por muitos e bons anos garantido", garantiu.
"E para esse desígnio acredito que foi essencial nos momentos mais difíceis, ter tido o discernimento de conseguir manter a união entre todos os benfiquistas, sempre com o objetivo e preocupação maior e acima de tudo de defender os superiores interesses do Benfica. Afinal, a exemplo do que sempre procurei fazer nestes mais 15 anos de um percurso de que me orgulho e que estou certo os benfiquistas se revêm. Foi um ano em que demonstrámos que os momentos difíceis só serviram para nos tornar ainda mais fortes, mais unidos e mais coesos do que nunca. Temos um passado que nos honra, um presente que nos orgulha e uma enorme ambição de futuro", finalizou Vieira, que no seu discurso deixou ainda um agradecimento aos "parceiros e patrocinadores desta caminhada"

2 comentários:

  1. O próximo Dumbo, cada vez que fala , mais lhe crescem as orelhas.Há Merda sem vergonha nenhuma, e este é um deles, paga o que deves, muita gente na penhora e sem dinheiro para nada , e este merdoso( diz ele que anda de cabeça levantada) se assim for,eu próprio considero uma proeza, não é fácil com uma cabeçorra daquelas.Nem para estrume serves,tu e todos aqueles que te aplaudem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caputa d'azia. Começou pelo estômago e já chegou aos neurónios.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...