26 maio 2019

"Saída do FC Porto?..."; "Aos 19 anos Bernardo Silva não mostrava o talento que João Félix mostra"

Carlos Carvalhal teceu rasgados elogios a João Félix, em entrevista à BBC Sport, comparando ainda o avançado do Benfica a Bernardo Silva.
"Bernardo Silva é um dos melhores jogadores do mundo da atualidade, mas aos 19 anos não mostrava o talento que Félix mostra. Por isso, imaginem o tipo de jogador que estamos a falar", disse o treinador em entrevista ao meio de comunicação britânico.
Carlos Carvalhal comparou ainda João Félix a Kaká e falou com naturalidade sobre o interesse de clube internacionais no jogador dos encarnados: "A transição para jogador profissional não é fácil, mas para ele foi. Quando olhamos para ele no relvado, quando falamos com ele, quando o vemos a falar com a imprensa, vemos um rapaz feliz", começou por dizer.
"Lida muito bem com a pressão de ganhar. Tem características próximas às de Kaká, na minha opinião, pela forma como conduz a bola e liga o jogo e pelos seus golos. Por que é tão especial? É uma mistura de um número 9 com um número 19. Joga como segundo avançado e é bom de cabeça, ainda que não seja muito forte fisicamente. Sabe encontrar espaços na última linha defensiva e é por isso que marca muitos golos. Remata bem com os dois pés. Tem de ligar o jogo entre o meio campo e o ataque, algo que faz muito bem. Tem uma grande técnica. É por isso que se fala do interesse dos grandes clubes. Não fico surpreendido porque desde cedo mostrou ser um jogador talentoso", garantiu o treinador português.
No entanto, Carlos Carvalhal acredita que o melhor para João Félix seria continuar no Benfica: "Com 19 anos ainda tem de crescer e aprender. Continuar no Benfica seria bom para ele, mas se sair para outro clube espero que tenha um treinador que perceba qual o estilo de jogo correto para este tipo de jogador", finalizou.

Alex Telles partiu este domingo de férias e numa conversa com a SportTV foi questionado sobre o futuro. O lateral do FC Porto, que também abordou a época da equipa, considera natural a saída de alguns jogadores, mas pouco revelou em termos pessoais.
"Saídas? É normal acontecer isso quando é um grupo é forte. Mostrámos isso na Liga dos Campeões, que é o nível mais alto de competição. Chegámos aos quartos de final com muita qualidade e muito mérito, então é normal que isso aconteça. Há jogadores em fim de contrato e clubes que estão interessados noutros; isso é faz parte de grandes equipas. Agora é o clube gerir da melhor maneira e esperar sempre que o FC Porto esteja em primeiro lugar, para que possa voltar a vencer", declarou o internacional brasileiro.
"Tenho contrato com o clube e neste momento não estou a pensar em nada. O meu pensamento só está nas férias, em descansar e daqui a uns dias começar a pensar na próxima temporada", afirmou ainda Alex Telles.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...