27 maio 2019

O que disse Conceição a Varandas; Os 6 com guia de marcha em Alvalade; Sporting tenta segurar Bruno Fernandes mas há um clube que já abre espaço para o receber; Mensagem de despedida no Dragão: "Levarei para sempre o FC Porto no meu coração!"

Éder Militão fez a sua despedida do FC Porto no Jamor e aproveitou agora, através das redes sociais, para despedir-se dos adeptos dos azuis e brancos. Uma mensagem emocionante do internacional brasileiro.
"Desde a minha chegada ao FC Porto me senti em casa e fui muito bem recebido por todos os adeptos, companheiros de time e profissionais do clube. Minha adaptação ao clube e a cidade foi única. Foram 9 meses de muita alegria, comprometimento, gratidão e principalmente aprendizado.
Todos fãs nas ruas, nos estádios, mensagens de carinho... vou lembrar e ser grato por vocês para sempre! Aprendi e evolui como ser humano e como profissional. Com os meus erros, aprendi que nunca devemos abaixar a cabeça e não desanimar. No FC Porto conseguir realizar meus sonhos de infância, servir a seleção brasileira e jogar uma champions league. Me despeço deste grandioso clube com a certeza que dei sempre o meu máximo por essa camisola. Levarei para sempre o FC Porto no meu coração! Até breve.. 💙", escrevendo depois um "para sempre FC Porto" acompanhado de várias fotografias.

Bruno Fernandes, após a conquista da Taça de Portugal, não conseguiu avançar muito sobre o seu futuro. O capitão reconhece "que há interesse" de equipas na sua contratação, mas também lembrou que ainda é preciso negociar. Na linha da frente estão Manchester City e Manchester United, mas os atuais campeões parecem mais interessados, e uma eventual saída de David Silva pode acelerar o processo.
De acordo com o ‘The Sun’, o internacional espanhol, de 33 anos, tem uma proposta do Qatar que lhe oferece mais de 13 milhões de euros limpos por dois anos de contrato. Mediante estes números, o médio está inclinado a aceitar, abrindo uma vaga no meio-campo dos citizens.
Os campeões ingleses estão há muito tempo a seguir a evolução de Bruno Fernandes, e já não existem dúvidas em relação à sua capacidade para lutar por uma vaga no onze orientado por Pep Guardiola. O emblema de Manchester tem outras alternativas em carteira, como Youri Tielemans, que pertence ao Monaco mas foi emprestado ao Leicester City.
Mesmo sabendo a cobiça que Bruno Fernandes desperta fruto da época realizada com 32 golos marcados em 53 jogos, a SAD ainda está a tentar assegurar a sua continuidade, escreve o Record. O presidente, Frederico Varandas, já fez chegar às mãos do médio-ofensivo, de 24 anos, a proposta de um novo contrato, colocando-o no topo do teto salarial que ronda os 2 milhões de euros livres de impostos (o dobro do que ganha atualmente). Além do rendimento desportivo, o capitão assumiu uma posição preponderante no interior do balneário, onde é apontado como uma referência pelos próprios companheiros devido ao seu profissionalismo. O peso de Bruno no grupo, muito notado no Jamor, percebe-se igualmente na integração dos mais jovens, quando são chamados a trabalhar com o plantel principal. Frederico Varandas está consciente desta realidade e, por isso, está a fazer um esforço para garantir a permanência do médio no plantel em 2019/20.

Seis jogadores têm guia de marcha. Depois de findada a temporada 2018/19, que culminou com a conquista de duas Taças - a de Portugal e a da Liga -, o leão já esboça os primeiros 'desenhos' para a época que se avizinha.
Com a previsível saída de Bruno Fernandes, bem como com as entradas de Vietto e Luís Neto, Marcel Keizer olha também com bastante atenção para outro dossier... o das dispensas.
Segundo noticia o diário O Jogo, na edição em papel desta segunda-feira, seis jogadores estão na porta de saída de Alvalade, já neste mercado de verão.
São eles: Bruno Gaspar (na sombra de Ristovski), André Pinto (com a chegada de Ilori viu o seu espaço a ser reduzido), Jefferson (vai entrar no último ano de contrato, e pouco conta para Marcel Keizer), Petrovic (é dado há muito tempo como transferível), Francisco Geraldes (sem a intensidade desejada, ficou várias vezes fora da convocatória) e Diaby (pode sair, na eventualidade de surgir um clube que ofereça 10 milhões de euros).

"Não sou hipócrita e por isso não o vou cumprimentar. Para ganhar não vale tudo". Terão sido estas algumas das palavras dirigidas por Sérgio Conceição a Frederico Varandas, no Jamor, após a final da Taça de Portugal ganha pelo Sporting ao FC Porto (5-4 após penáltis, 2-2 no prolongamento), escreve o CM.
Este momento de tensão foi provocado pela queixa apresentada pelo clube de Alvalade contra o treinador do FC Porto, acrescenta o diário.

4 comentários:

  1. ".. para ganhar não vale tudo.."
    Lololol.. muito bom.. hilariante .. um fruteiro ressabiado a zurrar que para ganhar não vale tudo!!!!! Muito bom mesmo!!! Se a má educação e a brejeirice ganhassem titulos, este boneco era o maior do cosmos!!!

    ResponderEliminar
  2. O Sérgio é um arruaceiro, então ele mete a mão ao pescoço ou à cara do Renan e estava à espera de quê? Que o Sporting não fizesse nada? Que o Sporting não protegesse o seu jogador? Ele é que está a ser hipócrita e também ridículo. E ainda têm a coragem de vir fazer queixinhas públicas pelo seu diretor de comunicação como se tivessem alguma razão...o Sporting é que tem razões de queixa e está a começar a ficar farto, foi isto do Conceição, foram os incidentes do Dragão Caixa...vá, continuem a esticar a corda e depois façam-se de vitimas.

    ResponderEliminar
  3. Pedro Guerra vai pro caralhinho.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...