27 maio 2019

"O 'futebol português' anda mortinho por oferecer um campeonato ao Sporting"; Quem poderá regressar ao FC Porto; Renovação na Luz entra num impasse; Fiorentina pensa no regresso de...Rui Costa

Apesar do entendimento com Rafa Silva, de 26 anos, para renovar contrato por mais três temporadas, até 2024, o acordo ainda não foi oficializado e tão pouco passou para o papel, algo que esteve previsto, inclusive, para a semana anterior à conquista do título de campeão pelas águias.
Na base do impasse estará a falta de entendimento entre SAD e o empresário do jogador, António Araújo, nas verbas relacionadas com comissões e prémios de assinatura, escreve A Bola.
E enquanto a situação não for ultrapassada o novo contrato do jogador não entrará em vigor.

Estrela da Fiorentina nos anos 90, Rui Costa, administrador da Benfica SAD, volta a ser apontado como futuro diretor desportivo dos Viola. A Imprensa italiana garante que Rocco Commisso, empresário que está muito perto de adquirir o clube, está empenhado em mudar a estrutura atual e o nome do Maestro surge na sua lista de opções para liderar o futebol. Recorde-se que esta nãoéa primeira vez que o nome do antigo internacional português surge associado à Fiore. Sempre que há movimentações na liderança do clube, o antigo médio aparece na primeira linha para assumir o controlo do futebol, algo que nunca se concretizou. 
Além do português, Rocco Commisso também tem na sua lista Gabriel Batistuta, antigo avançado argentino, um dos principais goleadores da equipa também durante a década de noventa, Luca Toni e Rossi.

"O 'futebol português' anda mortinho por oferecer um campeonato ao Sporting". Rui Gomes da Silva realça esta segunda-feira a "justiça da vitória do Benfica no campeonato", considerando que a final da Taça de Portugal "foi o espelho desse pobre futebol de fim de época dos finalistas do Jamor".
"E se uns foram quase sempre regulares nessa banalidade do futebol exibido ao longo da época (com exceção dos jogos que fizeram logo a seguir à chegada do novo treinador), ... já os outros confirmaram a queda vertical que caracteriza as equipas daquele treinador, com primeiras metades de época muito boas e segundas metades cansadas, arrastando-se pelos campos, sem clarividência para contrariar resultados adversos ou combater os adversários, que o vão conhecendo cada vez melhor", considera o antigo vice-presidente do Benfica no blog 'Novo Geração Benfica".
Rui Gomes da Silva projeta já a Supertaça entre Benfica e Sporting, afirmando que por ele "era já".
O antigo dirigente das águias faz uma análise à época do Sporting, do discurso aos troféus.
"E o que a História vai registar é que, no ano a seguir ao "Assalto a Alcochete", o Sporting ganhou a Taça da Liga e a Taça de Portugal! Agora digam mal de Sousa Cintra ... ou, já agora, dos 15 penáltis a favor (a acreditar nos diferentes órgãos de comunicação social) que o Sporting teve a favor. E, com isso, conseguirem ter Bruno Fernandes como o médio europeu mais goleador ... na Europa ... sei lá desde quando. O problema - para eles - é que, para o ano ... não o terão a ele ... nem tantos penáltis a favor!Mas lembram-se ... da minha previsão? O "futebol português" anda mortinho por oferecer um campeonato ao Sporting", pode ler-se.
Gomes da Silva diz que o Benfica tem de começar já a preparar a época. "A péssima preparação da de 17/18 acabou com o sonho do penta! Como não recordar a venda - sem entradas à altura - de Ederson, Nélson Semedo, Lindelof etc. A má preparação da época de 18/19 deu no que deu ... até à entrada de Bruno Lage", sustenta, deixando um 'aviso".
"O que fizermos até julho - sem a pressão de pre eliminatórias da LC [Liga dos Campeões] - determinará, em grande medida, o que poderemos festejar em maio. E se o projeto europeu for sério ... não poderá coexistir com qualquer venda", frisa.

Eliaquim Mangala pode regressar ao FC Porto. O defesa-central termina o seu contrato com o Manchester City e poderá assinar a custo zero pelos dragões, avançou a TVI24.
O clube azul e branco considera o jogador de 28 anos uma solução para colmatar as saídas de Militão e também de Felipe.
Recorde-se que o francês representou o FC Porto entre 2011 e 2014, deixando o clube português para assinar pelo Manchester City.

10 comentários:

  1. Realmente ver este senhor, porque é senhor com letra pequenina, falar em favorecimento do Sporting, só dá para rir. Sim estou a falar da vergonha da arbitragem do Feirense/Benfica, Braga/Benfica e Rio Ave/Benfica. Tenho 52 anos e nunca vi tamanha roubalheira, nem com o VAR.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vergonha foram os 15 penaltis que o SCP teve a sei favor, parte deles em resultado de rajadas de vento. Não tivesse o Sporting sido levado ao colo do VAR e nem em terceiro lugar ficavam.

      Eliminar
  2. esse senhor ja esta a preparar a proxima epoca. para os padres comecarem a dar as missas. é q ele ja sabe q o scp para a nova temporada é um forte candidato ao titulo. sl.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há 18 anos que o SCP é um "forte" candidato ao titulo...
      Isto, claro, na cabeça dos comentadores dragartos e nos títulos da CS de sarjeta. O problema é quando entram em campo e mostram que realmente valem.

      Eliminar
    2. Ó toupeira das 16:58.

      Os lampiões estão sempre a acusar os seus adversários de falarem do boifica, mas depois na prática vê-se que são eles que falam dos outros.

      Tu és o último exemplo. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      O teu clubeco será sempre uma candidato, desde que disponha de vouchers, padres e missas.

      Como por acaso esta época, desde que tomaram conta do 1º. lugar, deixaram de aparecer acusações no site do MP, com acusação de tal clube tinha comprado o guarda-redes de tal clube que ia jogar contra um dos seus rivais. Sabe-se agora que foi o toupeiral!

      A estratégia pagou, mas "ganharam" mais uma vez sem honra e sem dignidade.

      Foi mais uma vez "à toupeiral".

      Eliminar
  3. O lampião que se preocupe com o que tem lá em casa.... não vão enrabá-lo que é o que merece...

    ResponderEliminar
  4. P'ró ano é que é...!!! Oh pá isto só para doidos, é mais provável o SC Braga, ganhar um campeonato, que a dragartagem, nos próximos anos.

    ResponderEliminar
  5. O senhor Unknown é aquilo a que se poderá chamar um viscondesso ordinário, um reles escrevinhador de javardices, conhecido, de jingeira, em tudo o que é fórum onde se possa escrevinhar comentários alarves. Um viscondesso tão ordinário nas disenterias de palavreado ofensivo - que lhe vão da moleirinha atrasada à boca porca e daí às mãos sabujas -, quanto nos erros de ortografia com que borra a pseudoescrita. Um merdas de um viscondesso, afinal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu fazes como as putas, que chamam puta à vizinha, antes que ela lho chame.

      Da maneira como abres o bico, passas por uma galinhola fedorenta.

      Eliminar
  6. O lampião Roi Gosma da Selva, se não existisse seria uma perda para os cómicos do toupeiral! kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    No principio da época andava a chorar e dizia que o Sporting seria levado ao colo até ganhar o campeonato!

    Viu-se agora no fim, quem é que andou ao colo mais uma vez!

    Está mortinho para tirar o lugar de chefe-corrupto ao seu ex-amigo orelhas, como se ele não tivesse colaborado com ele em todas as trafulhices e corrupções que têm sido feitas para aos lados do galinheiro.

    Como perdeu a mama na SIC N, e como chegou à conclusão que o orelhas fechou a "7 chaves" o acesso ao lugar de presidente, irá fazer todos os esforços para ver se o orelhas lhe dá um lugar dentro do sistema, equivalente ao lugar que recebeu o José Eduardo Moniz depois de ter dobrado a espinha, que antes foi acusado de ter passado 32 anos sem pagar as quotas.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...