03 maio 2019

FC Porto, Sporting e Braga disputam 'pérola'; Avançado será oficializado em Alvalade daqui a 2 semanas; Dispensado do Sporting comparado a...Salah

Cedido pelo Sporting até final da temporada depois de dispensado por José Peseiro, Matheus Pereira demorou a impor-se no Nuremberga, mas a viragem para 2019 acabou por trazer as oportunidades para mostrar o seu futebol e os resultados estão à vista. No último mês conseguiu marcar três golos, o último deles no empate diante do Bayern Munique, e esta quinta-feira é mesmo alvo de atenção especial por parte do site da Bundesliga, que o considera mesmo como o "sósia brasileiro de Mohamed Salah".
"Pode ainda não ter o nível de jogo do egípcio, mas as parecenças no estilo de ambos são inconfundíveis. Em comum têm o facto de serem fortes na posse de bola, rápidos, bons dribladores e também criadores de boas jogadas de combinação tal como o egípcio, para lá de serem jogadores que estão sempre a procurar o golo", escreve o site do campeonato alemão, num texto no qual recorda que Salah, tal como Matheus Pereira, também atravessou uma fase na qual não conseguiu afirmar o seu futebol - no caso do egípcio esse momento foi vivido no Chelsea.
"Se Pereira continuar a aproveitar todas as chances que tiver, então ainda poderá chegar onde Salah chegou", finaliza o site da Bundesliga, num texto onde recorda também os elogios do treinador Boris Schommers ("tem provado toda a qualidade que tem"), do guarda-redes Christian Mathenia ("É um excelente jogador") ou do capitão Hanno Behrens ("Temos ali um jogador único, de elevada qualidade") ao jogador brasileiro de 22 anos.

Goleador disputado. No CAN sub17, disputado até há poucos dias, a sensação foi Angola que teve vários jogadores em plano de destaque. Pedro Osvaldo, que se tornou o melhor marcador do torneio, foi um dos grandes destaques e é disputado por emblemas de nomeada.
Entre os pretendentes encontram-se três oriundos de Portugal: FC Porto, SC Braga e Sporting, que se juntam a RB Leipzig, Lille e Manchester City como candidatos a receber o goleador que fez parte do melhor onze da competição.
Osvaldo reserva grande expectativa sobre a sua adaptação às exigências do futebol europeu e dadas as ligações culturais e linguísticas entre os dois países...pode estar em Portugal a próxima etapa desta esperança angolana.

Luciano Vietto está a cerca de duas semanas de ser, oficialmente, leão. O avançado argentino de 25 anos, emprestado pelo Atlético Madrid ao Fulham, tem contrato com o emblema inglês até final de junho mas, face à descida do emblema de Londres ao Championship, é já dado como certo que o Fulham não irá exercer o direito de opção que tem sobre o jogador, escreve A Bola.
Nesse sentido, e envolvido no negócio de Gelson Martins, que o Atlético Madrid se prepara para transferir, em definitivo, para o Mónaco, Luciano Vietto irá rumar a Alvalade, também ele com vínculo de longo prazo: cinco temporadas.
Desejo antigo do Sporting, referenciado há várias épocas e bem perto de Alvalade no mercado de inverno da época passada - nessa altura Vietto optou por ser emprestado pelo Atlético Madrid ao Valência, onde fez 19 jogos e cinco golos -, Luciano Vietto será então o segundo reforço oficial do Sporting, depois do central Luís Neto, que chega a custo zero do Zenit.
Seria de esperar que a oficialização da contratação de Luciano Vietto ocorresse apenas em junho, já depois da época terminada, mas o facto de o Fulham dar já a conhecer ao Atlético a sua intenção de não ficar com o jogador propicia o preto no branco do acordo verbal que já existe entre Vietto, Sporting e Atlético Madrid.
O Fulham joga este fim de semana com o Wolverhampton e despede-se da Premier League, dia 12, com a receção ao Newcastle. A partir daí, há luz verde para Vietto viajar até Lisboa.

2 comentários:

  1. "Dispensado do Sporting comparado a Salah"


    Dispensado...ou emprestado!


    Ele tem contrato com o Sporting!

    Ai...ai...ai...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ai...ai...ai... esse conhecimento da língua portuguesa...

      Dispensado também pode significar "prescindir de", o que foi o que realmente o lumiar e o peseiro fizeram esta época...

      ai...ai...ai...

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...