25 maio 2019

"É cruel", diz Conceição; Valencia derrota Barcelona e conquista a Taça do Rei

O Valência de Gonçalo Guedes venceu este sábado o Barcelona (2-1), no Benito Villamarín, em Sevilha, e conquistou a Taça do Rei, de Espanha, troféu que ergueu pela oitava vez na história do clube “Che”.
O francês Kévin Gameiro (21') e o espanhol de origem brasileira Rodrigo Moreno (33') praticamente sentenciaram a partida com pouco mais de meia-hora de jogo, aprestando-se a impedir que os catalães, bicampeões de Espanha, conquistassem a taça pelo quinto ano consecutivo. 
Apesar de ter o jogo sob controlo, o Valência sabia que a qualquer momento o génio de Lionel Messi poderia mudar a história da final. Depois de ter acertado no ferro da baliza de Jaume, Messi (74') ainda tentou relançar o debate em torno de um jogo que poderia render a 31.ª Taça de Espanha para o Barcelona. 
Mas o destino estava traçado e o Valência, semifinalista vencido na Liga Europa, segurou o triunfo, voltando a festejar 11 anos depois da última conquista.

"É cruel". O técnico Sérgio Conceição, visivelmente abatido, não escondeu a profunda tristeza que sentiu pela derrota frente ao Sporting na final da Taça de Portugal.
«Merecíamos a vitória. Fomos superiores e é cruel, porque este grupo de trabalho fez tudo para ganhar esta Taça e acabar a época a vencer um troféu. Era merecido e trabalhámos de uma forma incrível para ganhar o jogo, mas mais uma vez perdemos nos penáltis. A vida é feita destas derrotas, mas custa muito. Agora, vamos ficar mais fortes no futuro. Aquilo que posso prometer é trabalho e vontade de ganhar. Vamos ter mais finais e vamos ganhar», afirmou Sérgio Conceição.

5 comentários:

  1. Cruel é meter um golo com o braço e só conseguir marcar um golo a sério ao minuto 120. Cruel é ter um nível de educação igual ao de um arruaceiro. Cruel é ele não perceber a figura que faz

    ResponderEliminar
  2. Coitadinho do Pikachu.

    ResponderEliminar
  3. eu diria antes incrivel... tá visto k até ao cotovelo... é ombro... e a media ainda ajudou pk a repetição onde se vê bem k foi ao braço... só passou uma vez... o grunho tá bem pró clube k representa... eu gostava era de saber k merdas disse ele ao Presidente do Sporting...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claramente foi algo do género:
      A tua sorte é que tentaste cumprimentar-me em público. Se não fosse isso, levavas já duas poutas no focinho. O Serginho é menino pa isso. É grande e mau...

      Eliminar
  4. Se o Pinto da Costa ainda estivesse na posse de todas as suas capacidades nada disto acontecia.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...