22 maio 2019

Cillessen mais perto do Benfica ('bolo' de 20M€ + ordenado elevado). Águias atacam também lateral-esquerdo. Sporting e FC Porto atentos ao mesmo alvo; Sporting rejeita proposta por Bas Dost; FC Porto 'atira-se ' aos números e arbitragens do Benfica

Francisco J. Marques, diretor de comunicação e informação do FC Porto, fez esta terça-feira um balanço do campeonato, que terminou com o Benfica a festejar o título.
"Começou com o Benfica sob pressão, mas o benfiquistão uniu esforços e conseguiu transformar o curso da competição através de uma série de procedimentos que não me parecem normais. Por exemplo: quais são os dois jogos teoricamente mais difíceis que tem no campeonato? As visitas a Alvalade e ao Dragão.
Em casa do Sporting e do FC Porto teve o Artur Soares Dias e o Jorge Sousa como árbitros. Quem são? Os árbitros tidos pela opinião pública como os melhores árbitros portugueses. Os que dão mais garantias. Curiosamente, no ano passado quem foram os árbitros nesses jogos? Soares Dias em Alvalade e Jorge Sousa no Dragão. Há aqui um padrão. Quando voltaram a arbitrar o Benfica? Este ano, o Soares Dia o Benfica-Portimonense e Jorge Sousa o Benfica-Santa Clara na consagração. Nas outras deslocações nunca têm estes árbitros. Porque será? Este padrão existe. Não significa que existe alguém que interfere? Mas com certeza que sim, não sei quem. Acontece sempre e não disfarçam. O FC Porto e o Sporting não têm as mesmas garantias. Na Luz, o FC Porto teve o Fábio Veríssimo e em Alvalade o Hugo Miguel, que tão simpático foi para o Benfica em Vila do Conde e antipático para o FC Porto em Alvalade", afirmou no programa Universo Porto da Bancada, do Porto Canal.
"O Bruno Lage, no campeonato, é melhor do que o Pep Guardiola, tem um rendimento inigualável no futebol português. Em 19 jogos tem 18 vitória e um empate com 72 golos marcados e 16 sofridos... Porque será que esse trajeto tão bom não tem sequer paralelo com os outros jogos da mesma equipa orientados pelo Bruno Lage? Em cinco jogos tem um empate e quatro derrotas, com 13 golos marcados e 11 sofridos, isto na Liga Europa, Taça de Portugal e Taça da Liga. O que fará que no campeonato se consiga esta performance fantástica? Aqui não houve interferência do cartel, porque o grande objetivo era ganhar o campeonato, era preciso encontrar uma forma de disfarçar tudo o que aconteceu nos últimos dois anos. Os métodos que levaram a uma série de vitórias do Benfica. Este ano encontrámos o mesmo tipo de caminhada de 15/16, na altura quem fez de Bruno Lage foi o Rui Vitória. Não é normal ter uma diferença tão grande entre jogos do campeonato e as outras provas", apontou Franscisco J. Marques.

O Benfica está interessado em Leonardo Koutris. Segundo o Record, numa ótica de prevenção para a possível saída de Grimaldo, a SAD encarnada vem desde há várias semanas mantendo conversações com os representantes do polivalente lateral-esquerdo do Olympiacos, de 23 anos.
Nascido no Brasil, Koutris também tem nacionalidade grega e pode alinhar mais adiantado, no meio-campo. O perfil ofensivo, aliado à margem de crescimento que os responsáveis benfiquistas ainda lhe detetam, levam o jogador a enquadrar-se na linha de contratações. Esta época, recorde-se, o internacional helénico dividiu a titularidade com Tsimikas, perfazendo um total de 23 jogos ao serviço do 2º classificado da liga grega – o Olympiacos é, de resto, comandado por Pedro Martins e, no clube de Atenas, Koutris dividiu ainda esta época balneário com os portugueses José Sá, Roderick Miranda, Gil Dias e Daniel Podence. O camisola 23 fechou a campanha com quatro assistências.
O Benfica está determinado em reservar Koutris e ganhar a dianteira neste processo, mas também já sabe que, tanto FC Porto como Sporting têm o canhoto no radar. No Dragão e em Alvalade, o internacional grego está bem referenciado, mas tal como na Luz só ganhará força no caso de se verem concretizadas anteriores saídas: Alex Telles no caso dos azuis e brancos; Acuña no cenário dos sportinguistas. Só quando, e se, a venda de um destes ativos estiver acertada os eternos rivais poderão lançar um ataque mais feroz, à imagem, aliás, do que acontece com os encarnados. No entanto, segundo o diário, o Benfica procura mais ativamente antecipar-se desde já no processo e tentar alcançar um princípio de acordo tanto com o jogador, como com o Olympiacos.
Koutris tem contrato válido até final de junho de 2021 e está avaliado em cerca de seis milhões de euros. Tal não significa, porém, que um eventual negócio não se possa fazer por outros valores.

Jasper Cillessen está muito perto de ser reforço do Benfica. Escreve o Record que o negócio é avaliado num total de 20 milhões de euros, com os encarnados a pagar 12 milhões, enviando ainda o jovem João Ferreira para a Catalunha, avaliado em 8 milhões.
As negociações prosseguiram ontem, no Estádio da Luz, e apesar de as águias terem rejeitado a hipótese de o Barcelona ficar com o direito de preferência sobre Jota e Florentino, acabou por chegar-se a um princípio de acordo pelo referido lateral-direito, de 18 anos, baixando assim o valor a pagar ao Barça para garantir o internacional holandês. O Benfica aceita libertar o jovem que esta temporada se dividiu entre os sub-23 das águias e os juniores, sendo provável que ainda venha a reservar uma percentagem de uma futura venda.
A verdade é que foram dados passos decisivos neste processo, sendo que a vontade de Cillessen veio a revelar-se decisiva. Foi, por isso, fácil chegar a acordo com o guarda-redes, que sabe que terá minutos na equipa da Luz. Ele que era o habitual suplente de Ter Stegen na Catalunha. O facto de o Benfica ter ganhado o campeonato e, com isso, garantido o acesso direto à Champions, só veio reforçar o poder negocial das águias.
Segundo o Record, Cillessen irá auferir um salário ligeiramente superior a 2,5 milhões de euros líquidos anuais. Uma aposta forte por parte das águias no guarda-redes que se prepara para disputar o último jogo pela equipa espanhola no sábado. A final da Taça do Rei será mesmo a despedida do holandês da equipa da cidade condal. Só depois disso será finalizada e formalizada a contratação de um reforço de peso para a baliza, um processo visto como prioritário na Luz.
Contudo, a época de Cillessen não terminará por aqui, pois ainda irá representar a seleção holandesa, que estará em Portugal para participar na fase final da Liga das Nações.

Oferta do Sevilha por Bas Dost foi recusada. O Sporting recusou uma oferta de 8 milhões de euros pelo avançado holandês. 
Os leões exigem 20 milhões de euros para deixarem sair o avançado, tentando dessa forma rentabilizar os 10 M€ investidos e respetivos vencimentos pagos ao holandês em Alvalade. No entanto, a irregularidade exibicional do holandês na época que está prestes a terminar não abona a favor da pretensão dos dirigentes leoninos.

15 comentários:

  1. ja repararam que nas entrevistas aos jogadores do slb, nao existe um unico ponto em comum?

    vejamos...

    um diz que foi o discurso do Lage que uniu ainda mais o grupo que ja era muito unido.

    outro ja diz que foi a tactica do lage que fez e aconteceu e bla bla bla...

    vem outro e diz que foi a liberdade que deu aos jogadores para estarem em campo e para fazerem o que gostam.

    outro ja diz que foi a moral que deu aos jogadores e as super wings e o canal panda e tal...

    enfim...temos um homem perfeito...

    temos um mourinho comuma pitada de guardiola numa cama de JJ com um molhinho à rui vitoria(bi campeão, grande maquina) finalizando com um polvilho de Alex Ferguson

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É ilegal? Cada jogar não pode ter a sua percepção do que acha que o treinador trouxe de novo?
      Onde é que queres chegar com isso?
      Explica aí que é para nós, comuns mortais, podermos entender essa mente.

      Eliminar
    2. Os cães ladram e a caranava passa:HERRERA DESABAFA: «PERDEMOS A LIGA POR ERRO NOSSO»

      Eliminar
    3. Anónimo das 09:40.
      É a fase seguinte, está na cartilha. Atacar o Lage. Está-lhes atravessado, tirou-lhes o campeonato. Na próxima época vamos ter mais do mesmo. Parecem cães a ladrar enquanto a caravana passa.

      Eliminar
    4. E não terão todos esse factores juntos que levaram à vitória?
      Mas na minha opinião foi o Karma que ganhou o campeonato. Com, mais uma vez, o campeonato comprado, como já tinha sido o anterior, um jogador sobressaiu que fora escorraçado pela incompetência dos corruptos, o miúdo João Félix, foi determinante e decisivo para ganharmos jogos decisivos.
      O Karma não perdoa a corruptos!!

      Eliminar
    5. zurra e torna a zurrar, anda la burro!!!!

      Eliminar
  2. Ei está ele.. o lírico esquizofrênico nem dorme.. lolol.. dá-lhe Catão..lol

    ResponderEliminar
  3. Vídeo-árbitro anulou golo e deu penálti à equipa adversária
    Caso insólito na supertaça da Holanda, entre o Feyenoord e o Vitesse.

    "O lance aconteceu logo no início da segunda parte. O Feyenoord ganhava por 1-0 no jogo da Supertaça da Holanda quando aconteceu um lance polémico na área da equipa de Roterdão. Um avançado do Vitesse é derrubado, mas o árbitro manda seguir o jogada.

    O problema aconteceu quando, no contra-ataque que se seguiu, o Feyenoord marcou um golo, aumentando a vantagem para 2-0. Mas, quando os jogadores festejavam, o árbitro Danny Makkelie mandou parar a festa. Por indicação do video-árbitro, foi analisar a jogada no ecrã vídeo ao seu dispor.

    Conclusão? O juiz entendeu que foi mesmo penálti e castigou triplamente o Feynoord - golo anulado, cartão amarelo para o defesa El Ahmadi e penálti para o Vitesse, por falta sobre Tim Matavz.

    O Vitesse marcou golo e fez o 1-1 com que se chegou ao final da partida.

    ResponderEliminar
  4. O sporting é desde há muitos anos o clube mais beneficiado em Portugal. Este ano voltou a ser de longe mais beneficiado do que o porto, o que por si só parece impossível.
    Foram o clube com mais penalties. Chegaram a ter mais que SLB, porto e Braga juntos. Nem sei como terminou essa contabilidade.

    As ajudas ao porto são mais cirúrgicas.

    Para o porto é fundamental que o sporting sinta que anda na luta pelos primeiros lugares. Enquanto andarem iludidos, andam distraídos a falar do Benfica, ajudam a manter a narrativa que interessa ao porto e nunca ganham nada verdadeiramente importante.

    Depois dificilmente voltaram a ganhar algum campeonato, nos últimos 20/30 anos enraizaram no clube um clima de ódio ao SLB, acima de paixão ao próprio clube. Este sentimento de complexidade já passou uma geração. Cada vez são menos aqueles que sentem amor próprio pelo clube, hoje em dia as gerações mais novas só conhecem sobretudo o sentimento de inferioridade face ao Benfica. E este sentimento é diariamente semeado desde os presidentes do clube até o speaker.

    É neste contexto que eles vão definhar. O Varandas deve saber bem o quanto foi empurrado para cima neste campeonato, agora tem que parecer isento, mas não pode ser "ingrato" para quem o manteve à tona.

    HOJE NO PROGRAMA DO RUI SANTOS VIU-SE: Que a classificação deveria ter sido slb-85, fcp-73 e scp-66.
    E VIU-SE A ROUBALHEIRA que foi a arbitragem do Fábio Veríssimo QUE PERDOOU duas expulsões ao fcp Filipe e militão
    e permitiu o segundo golo ilegal ao fcp por fora de jogo.
    Assim é que está bem
    GRANDE ROUBALHEIRA PRA FRUTARIA.

    ResponderEliminar
  5. Fernando Mendes e o FC Porto:

    «Havia sempre qualquer coisinha
    que os ajudava a embalar»

    ResponderEliminar
  6. ""Está cada vez mais caro, o melão...
    Rapidinhas dos jornais...umas frescas, outras a cheirar a alho...

    «Vencer a Taça de Portugal vale um milhão ao plantel do Sporting»
    Está de pila grande, o Vagandas. E vai pagar com VMOC's?

    Augusto Inácio em exclusivo: "Bruno de Carvalho fez um trabalho fantástico"
    E ainda não o acabou. Há muito quem pense que terminará o resto na Carregueira.

    «Ministério Público encontra 635 mil euros sem explicação em contas da produtora de Moita Flores»
    Como o Flores é lagarto é só juntar ao processo do André "Casball" Geraldes. Com sorte, a culpa é do Benfica.

    «Chaves sofre acidente de autocarro após descer de divisão»
    Consequência de despedir o 'motorista' (Tiago Fernandes) que foi transportar os sapos aos festejos do campeonato no Marquês.

    «Praça do Município lisboeta enche-se para festejar o tetra»
    Mais um bocadinho e não cabiam os 15 jornalistas que foram lá apoiar as duas ultimas conquistas dos sapos.

    Nicolau Santos - «o Sporting é o verdadeiro campeão»
    Eu - Nicolau Santos é o verdadeiro cabeça de melão.

    «Francisco J. Marques critica Sporting: "Assim se incendeia uma final da Taça"»
    Já vi brigas entre casais gays começarem por menos.

    «Director de comunicação do FC Porto reage a queixa do Sporting e lembra o E-Toupeira»
    São os efeitos e o peso dos E-cornos.

    «Brahimi: SAD do FC Porto quer 30 milhões»
    E uns trocos para gastar em melão na pastelaria do Soares Dias.

    «O FC Porto rejeitou uma proposta concreta de 40 milhões de euros por Yacine Brahimi do Everton no último dia de transferências»
    É que no último dia não dá muita pica.

    «FC Porto recusou proposta do Milan por Brahimi»
    Jogar em Itália é que não.

    «Os Dragões estão dispostos a negociar o passe do extremo acima dos 30 milhões de euros e quer ver o caso fechado já esta semana, para começar depois a procurar no mercado por novos avançados». Constou que ficaram indispostos.

    «O Desporto ao Minuto sabe que os 'dragões' tiveram em mãos uma proposta de 40 milhões de euros por Brahimi, mas não cederam na pretensão de receber os 60 milhões de euros relativos à cláusula de rescisão»
    E fizeram muito bem. 60, que eu saiba, ainda é bastante mais que 40. E se forem melões...

    «Brahimi despede-se do FC Porto com um número especial»
    Os 18,13€ de multa que o valente Meirim lhe aplicou por apertar o pescoço a Niltinho.

    «SE NÃO VENDER BRAHIMI, FC PORTO TERÁ DE PAGAR 6,5 MILHÕES DE EUROS À DOYEN»
    E como elas doyen!

    «Herrera quase certo no Nápoles. FC Porto recebe 20 milhões»
    Ou não...

    Bimbo da costa - «Pelo Herrera ofereceram-nos 30 milhões no último dia do mercado. Também nos ofereceram 40 milhões pelo Danilo»
    Eu também tive um amigo que tinha uma quinta todas as semanas.

    «SAD do FC Porto recusa 20 milhões por Herrera»
    Agora é que era...

    HERRERA APRESENTADO NA PRÓXIMA SEMANA PELO ATL. MADRID
    São às centenas os milhõnses nos cofres da fruta.

    «André Silva despede-se do Sevilha: «Espero que o futuro traga coisas boas»
    A piscina dajantas e o Carlos Xistra a tiracolo é que era."" guachos vermelhos

    ResponderEliminar
  7. Sportinguista de Cascais22 de maio de 2019 às 12:29

    O verdadeiro Boifica é o que compete nas competições europeias onde os resultados não passam duma caganeira sem fim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dasss... agora o lagartal que perde ao primeiro adversário que sabe o que é uma bola vem para aqui falar das prestações do Benfica na Europa... Não ter noção do ridiculo é isto.

      Eliminar
  8. Os que perdem com o Scraquebéu, um portento de clube na Europa, é que são muita bons. Cura-te, ó doente!

    ResponderEliminar
  9. Bem anónimo...continua anónimo de ideias. Que figura esta toupeira...desculpem bolas..anónimo!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...