19 maio 2019

"Bruno de Carvalho fez um trabalho fantástico e o Sporting está hoje a tirar dividendos desse trabalho". Explicada ainda a saída do Sporting; United com alvo no Sporting; APAF contesta tarja dos SuperDragões e pede responsabilidades

No arranque da segunda parte do jogo no Estádio do Dragão, no Porto, entre FC Porto e Sporting, da 34.ª e última jornada da I Liga, que os 'azuis e brancos' venceram por 2-1, a principal claque do clube portuense exibiu uma tarja com o 'onze' do novo campeão nacional, em que os rostos que preenchiam a foto do Benfica eram, na sua maioria, de árbitros, entre os quais estava o de Fábio Veríssimo, que dirigiu o clássico, árbitros auxiliares, videoárbitros e o primeiro-ministro António Costa.
Durante largos minutos, a tarja, ladeada por outras menores, em preto, como forma de luto, foi sacudida pelos adeptos, enquanto se entoavam os cânticos contra o rival Benfica e novo campeão nacional, sob o aplauso da generalidade dos adeptos presentes no estádio.
Em comunicado, a APAF disse que "não pode deixar de repudiar a tarja" e fala "em leviandade com que a culpa do insucesso desportivo é caracterizada e personificada", considerando-a "mais um exemplo da falta de cultura desportiva patente no futebol em Portugal".
"Acreditamos que uma instituição como o FC Porto não se pode rever neste triste episódio e que irá apurar responsabilidades junto da sua principal claque", pode ainda ler-se no comunicado.

O Manchester United foi o clube de maior nomeada que marcou presença no Estádio do Dragão para seguir as incidências do clássico. Bruno Fernandes terá sido o principal alvo do emissário dos red devils, que há muito acompanha a trajetória do médio do Sporting, escreve o Record.

"Bruno de Carvalho fez um trabalho fantástico e o Sporting está hoje a tirar dividendos desse trabalho". Augusto Inácio regressou a dias felizes, onde mais gosta de estar, onde se sente confortável e onde conseguiu os maiores sucessos da sua vida, ao cargo de treinador, depois de um passado de glória como futebolista, no Sporting, clube do coração, e no FC Porto. Temos o treinador de volta. Acabou o diretor... No hotel onde reside ocasionalmente, o Holliday Inn, em Gaia, espaço privilegiado dos benfiquistas para fazerem os seus estágios a norte, este sportinguista não podia deixar de falar do... Sporting. Eis o resultado de uma agradável conversa. Voltou ao seu lugar de conforto... 
"Não estou a imaginar-me mais ser diretor. Aceitei ser diretor, quando o Bruno de Carvalho foi eleito, mas foi mais no sentido de ajudar o Sporting, que precisava muito naquela altura. Em termos financeiros perdi muito dinheiro, porque tive oportunidades de trabalho, mas valeu a experiência do que é ser diretor. Fiz um trabalho positivo, porque ficámos em segundo lugar com o Leonardo Jardim, naquelas condições, e acabámos por ganhar a Taça de Portugal com o Marco Silva. Mesmo sem ganhar o título, foi um período vencedor, porque sem dinheiro fazer o que fizemos foi realmente excecional. Não tínhamos os orçamentos do FC Porto ou do Benfica...", começou por dizer ao jornal O Jogo.
Martirizou-o o que se passou com o Bruno de Carvalho? "Tive pena, porque o Bruno de Carvalho, pelo menos enquanto eu lá estive, fez um trabalho fantástico e o Sporting está hoje a tirar dividendos desse trabalho. Principalmente nas modalidades amadoras. Voltou com o hóquei em patins e acaba de se sagrar campeão europeu, com o ciclismo, com o voleibol, trouxe mais modalidades para o clube e sempre a lutar pelos títulos. Na época passada, em termos de modalidades, ganhou tudo. Portanto, foi um presidente marcante, só não venceu o campeonato nacional de futebol. Depois, já não estava lá, já não posso falar sobre o que se passou. Fiquei com muita pena porque acho que ele tinha qualidades para ser presidente do Sporting por muitos anos", disse Inácio explicando de seguida os motivos da sua saída.
"É público... Não falava com o Jorge Jesus há muitos anos, ele ia ser o treinador, e não me interessava nada ter um cargo como o que me ofereceram, que era nas relações internacionais, e saí, naturalmente", explicou. 

18 comentários:

  1. Somos uns privilegiados... Sentimos no nosso coração, como mais ninguém, uma palavra mágica: BENFICA. Derrotamos as forças do mal. Foi contra tudo e todos. O SLB cometeu a maior proeza da sua história em Portugal. Os milhões de benfiquista por todo o Mundo levaram o Benfica ao colo. Mais que um clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As forças do mal do futebol português são os vouchers, e-emails, ex-toupeiras, padres e a corrupção institucionalizada no dirigismo, implantada pelo vosso presidente ladrão de camiões, com a corrupção dos árbitros e dos seus dirigentes e com a protecção duma parte da justiça e do poder.

      Perderam a vergonha.

      Dantes faziam-no às escondidas, agora é feito à vista de todos.

      Gabam-se de 37 campeonatos, quando como se sabe são 34!

      Em Maio de 1994 festejaram o 27º. titulo e depois daquela data ganharam mais 7 campeonatos, o que faz 34!

      Claro que para vigaristas e corruptos os números da verdade não contam.

      Só a trafulhice conta na cultura lampiónica, que começa com a falsificação da data da fundação que foi em 1908, pois nenhum clube existia com a sigla SLB em 1904.

      Está marcado À VIDA como o clube das trafulhices e das vigarices, com casos como o do CALABOTE e agora com o das TOUPEIRAS.

      Eliminar
    2. Fazes dó, anónimo das 10:09.
      No dia em que o Benfica conquista o 37, no antro do teu clube acabaram como sempre vivem. Agressões, cânticos insultuosos, tarjas vergonhosas, arbitragem vergonhosa. É essa a tua agremiação. Tem vergonha, faz-te gente.

      Eliminar
    3. Faltava aqui o tripeiro anónimo a debitar merda. Sempre observados com o maior de Portugal, que para o ano terá 38 títulos de campeão.

      Eliminar
    4. .. as forças do mal..!!!!! Lolololol.. muito bom.. deves estar a zurrar da visita ao centro de estágio dos arbitros, às putas do calor da noite, às viagens Cosmos para os amigos camheiros, às visitas ao domicílio e aos concelhos matrimoniais, ao roubo de correspondência privada, ao enchovalhar da equipas de futebol pelos macacos símios e animais em geral, ao portoaocolo durante TODA a época, ao banho de bola que levaste najantas, enfim.. resumindo, só tens merda nessa cabeça. És só mais um frustrado ressabiado patético!! INCHA MELÃO!! RUMO AO 38

      Eliminar
    5. Para os lampiões que se ofenderam tanto com a verdade, aqui vai a confirmação do que disse mais acima:


      O 27º. TITULO no final da época 1993/94, o vídeo no youtube da RTP, com os comentários do lampião PAULO CATARRO, com imagens em directo do estádio 1º.Maio de Braga, onde se ouve o dito a dizer que é o 27º. titulo:


      https://www.youtube.com/watch?v=I2zOgeoGgqU
      ----------------------------

      E tudo confirmado pela capa da Revista RECORD de 1994:

      http://1.bp.blogspot.com/-YNGMD1KqJLw/U3zkR_uHlzI/AAAAAAAASk8/0ID560k5rTc/s640/27º+Título+do+Benfica.jpg


      Deve ser fodido ser-se apanhado nas suas próprias mentiras, pela memória remota! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


      Eliminar

    6. O TOUPEIRAL para além de corrupto, também é vigarista.


      A PJ acusou os corruptos de Carnide, de terem vigarizado a C.M.de Lisboa de a terem roubado em 65 milhões de euros, quando da construção do galinheiro! Veja-se aqui:

      https://www.jornaldenegocios.pt/economia/detalhe/benfica-quotajudadoquot-em-65-milhotildees-conclui-pj

      Eliminar
    7. A dragartagem desesperada. Voltaram à propaganda anti Benfica, mas está tudo requentado, gasto, visto e revisto. Não têm mais nada.
      Realmente deve ser muito triste pertencer a esta seita dragarta.
      Todo este desespero não é devido simplesmente ao 37. Sabem que nos próximos e longos anos o Benfica vai arrasar, vai limpar tudo. E quanto à dragartagam vai lutar para sobreviver. O que não é certo que consigam...
      Mas isto são outros "quinhentos", fico-me por aqui.

      Eliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Certo, mais que um clube, uma organização criminosa e mafiosa que controla tudo a seu belo praser.
    E Vocês adeptos pior ainda, preferem é ganhar a todo e qualquer custo, importa é vencer!!
    Eu teria vergonha e medo de um dia acabar a mão divina...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não te preocupes com divindades. Deus é Benfiquista.

      Eliminar
    2. Lol.. muito bom.. o tamanho do teu MELÃO só é comparável ao nosso ORGULHO E SATISFAÇÃO!!! Devias era ter vergonha da merda de clube que apioas, sempre a desculpar-se com os outros para justificar a falta de competência. Vai-te encher de merda dragarto ressabiado!!! RUMO AO 38

      Eliminar
  4. APAF repudia faixa dos Super Dragões?!...
    Ai que lá vai sair mais uma interdição... para o Estádio da Luz.

    ResponderEliminar
  5. A APAF ficou ofendida porque não couberam todos na fotografia. A gente sabe que deviam lá estar muitos mais. O benfica por esta altura, num país do primeiro mundo andava a jogar na distrital.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já tu vives num mundo paralelo.
      Emigra. Vai para a Sibéria.

      Eliminar
    2. A Sibéria era o local ideal para enviar os mafiosos e corruptos deste pardieiro. Mas como sabemos aqui vive-se não num mundo paralelo, mas numa realidade paralela. A Justiça aqui é uma pedinte nas ruas da amargura.

      Eliminar
    3. Não tenhas dúvidas, é o sítio certo para Pinto da Costa, Luis Gonçalves, Inginheiro de Rachas Macaco, Vitor Catão, Super Ladrões, e essa merda toda que só consporca este belo país. Tudo para o fresquenho siberiano, oupa!!!

      Eliminar
    4. Estava-me a referir à mafia dum cancro chamado Estado Lampiânico. Onde é que andará a toupeira paulo gonçalves?

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...