26 maio 2019

Benfica tenta 'blindar' pérola; Quem estará de saída da Luz

Mile Svilar não se conseguiu impor na baliza do Benfica e, por isso mesmo, está na porta de saída, no próximo mercado de transferências.
De acordo com o jornal O Jogo deste domingo, o jovem guarda-redes tem uma proposta para rumar à Bélgica, para representar o Standard Liège.
Esta é uma possibilidade que, segundo a mesma fonte, agrada a Svilar, uma vez que o guardião pretende jogar mais na próxima época. E, por isso mesmo, um acordo entre as duas partes poderá estar para breve.
Recorde-se que Svilar chegou ao Benfica em 2017/18 e, esta temporada, realizou apenas 11 partidas pela equipa principal. O guarda-redes tem um contrato válido até junho de 2020.

Jota renova após o Mundial de Sub-20. O processo de renovação de contrato de Jota vai avançar depois do Mundial de sub-20, no qual o jovem está a representar a equipa das quinas, na Polónia, escreve o Record. O futebolista tem a ligação às águias até 2022 e o principal objetivo dos responsáveis benfiquistas passa por aumentar o valor da cláusula de rescisão, que, neste momento, está fixada nos 30 milhões. Além disso, o avançado verá o salário atualizado e é ainda expectável que veja a duração do vínculo estendida por mais uma época, à semelhança do que se passa com Gedson, Florentino ou Félix.
O jovem formado no Benfica, e que desde cedo despertou grande interesse junto de vários colossos europeus, foi esta temporada promovido à equipa principal, apesar de ter tido poucas oportunidades de mostrar serviço. Utilizado em seis partidas, num total de 103 minutos, Jota, de 20 anos, teve sempre dificuldades em impor-se nas opções de Bruno Lage, mas continua a merecer confiança por parte dos responsáveis benfiquistas, nomeadamente da equipa técnica. E é por isso que a SAD liderada por Luís Filipe Vieira pretende reforçar o vínculo entre as partes, afastando a cobiça dos clubes mais poderosos do futebol europeu.
O jogador, desde as camadas jovens, e sobretudo após a conquista do Europeu de sub-17 e sub-19, teve sempre vários clubes interessados, embora o Benfica se tenha recusado a negociar. O Tottenham foi o último clube a perguntar por ele. Agora que iniciou a participação no Mundial de sub-20, volta a estar na montra.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...