22 maio 2019

"Benfica ou FC Porto? Digo Inglaterra"; Benfica aponta a avançado do Real Madrid; Sporting negoceia lateral

A pensar no futuro, a estrutura da SAD leonina está bem atenta a Toti Gomes, jovem lateral-esquerdo que se estreou esta temporada na equipa principal do Estoril, na 2ª Liga. Trata-se de um jogador de 20 anos que despertou o interesse dos leões, tendo em vista o reforço da formação de sub-23. 
Segundo informações recolhidas pelo jornal Record, o Sporting está a negociar 50% do passe por 500 mil euros. Com concorrência de alguns emblemas ingleses, o internacional sub-20 que recentemente concedeu uma entrevista ao jornal, onde se mostrou focado no Estoril, já está a par do interesse dos leões e tem um contrato de cinco anos em cima da mesa. 
Com vínculo com o Estoril até 2021 e uma cláusula de rescisão de 10 milhões de euros, Toti Gomes, que trocou o râguebi pelo futebol aos 15 anos, poderá voltar a ser orientado por Alexandre Santos no Sporting, treinador com quem trabalhou na formação da Amoreira. 
Lateral-esquerdo mas também disponível para atuar no centro da defesa, Toti Gomes pode estar a caminho dos leões. 

Raúl de Tomás na mira encarnada. O Benfica está já a avaliar o reforço de algumas posições identificadas por Bruno Lage e o ataque é um dos sectores que irão receber caras novas em 2019/20, apesar de uma vaga estar condicionada à decisão de Jonas terminar ou não a carreira. Segundo O Jogo, entre a lista de alvos para aumentar a concorrência na linha da frente está, em lugar de topo, Raúl de Tomás, jogador espanhol de 24 anos que alinhou esta época pelo Rayo Vallecano, por empréstimo do Real Madrid.
E é aqui que surge o primeiro grande obstáculo à contratação de um jogador que Bruno Lage vê com todas as características por si definidas como ideais para o ataque das águias na próxima época. De Tomás, que apontou 14 golos em 34 jogos e na anterior fizera 24 em 32 partidas, é visto como um dianteiro veloz e possante, com grande mobilidade e apetência para atacar a profundidade, premissas de que o técnico das águias não abdica. Na prática, tem um estilo semelhante ao de Rodrigo, o hispano-brasileiro que alinhou de águia ao peito de 2011 a 2014.
Voltando ao problema, Raúl de Tomás foi formado nas escolas do Real Madrid, emblema ao qual mantém vínculo válido até 2023. Ora, ainda na sequência da venda, pelo Benfica, do argentino Garay ao Zenit em 2014 por apenas seis milhões de euros, quando os merengues teriam direito a metade e achavam que o central valia muito mais, o presidente do colosso de Madrid, Florentino Pérez, fechou as portas ao Benfica para qualquer outro negócio, e nenhum foi feito desde então. Assim sendo, e conhecedores desta relação deteriorada, os responsáveis encarnados estão conscientes de que este será um processo que apenas poderá ter um desfecho positivo caso seja intermediado por Jorge Mendes, pelas excelentes relações que o agente mantém com o líder merengue.

"Benfica ou FC Porto? Digo Inglaterra". Dyego Sousa tem o nome associado a FC Porto e Benfica, em mais uma anunciada discussão feroz entre águias e dragões. Mas não desvenda a opção sobre o seu futuro.
«Nada me chegou, são manchetes de jornais. Neste momento tenho três anos de contrato com o SC Braga. O futuro não depende só de mim, depende do presidente e do meu empresário. Mas, sinceramente, o que ouço são boatos. Fala-se muito dos clubes de Portugal, mas eu tenho um sonho maior, que passa por mudar de ares e jogar, por exemplo, em Inglaterra ou Espanha», avisa Dyego Sousa, em entrevista ao jornal A Bola, recusando expressar preferência por FC Porto ou Benfica, de acordo com filosofia interna, estilo de jogo ou vislumbre de mais acessíveis oportunidades.
«Nem um nem outro. Preferia Inglaterra. É um campeonato de que gosto particularmente desde miúdo e de jogar na PlayStation. É um dos maiores campeonatos do mundo e sinto que podia ser um desafio maior para mim e para a minha carreira», confessa o luso-brasileiro.

3 comentários:

  1. vou ser polémico!

    o meu melhor amigo é sobrinho do Luis Filipe Vieira e em familia, o que o Vieira diz é que houve realmente um momento chave para a conquista do 37º campeonato.

    digam o que disserem, chamem-me o que quiserem, isto saiu da boca do Vieira e foi este o pensamento dele.

    aqui vai...

    o momento chave foi depois do jogo com o rio ave, depois de ja estar o Lage como treinador e depois de estarem a perder dois a zero e virarem o resultado para 4-2, ou seja, a primeira vitoria da era do Lage e no fim do jogo a claque e quase o estadio todo gritarem para toda a gente ouvir.

    jáááááá sóóóó faltaaaaaa o vieeeeeira!!!!

    e foi ai que deu o clique, foi ai que depois dos casostodos na justica e de dividas aos milhoes que vieira viu o cargo de Presidente do Sport Lisboa e Benfica e toda a intocabilidade, intáctibilidade, intangíbilidade que esses mesmo cargo dá.

    a partir dai....foi o que se viu...tinham de ser campeoes mesmo que saissem de todas as taças, tinham que "unir" os adeptos, por isso a tal ânsia do vieira em unir toda a gente....vai nao vai nem saiu do seixal, nao fosse o diabo tece-las...


    e é isto e quem nao quiser acreditar que se foda!!!


    esta é a verdade!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "e foi ai que deu o clique, foi ai que depois dos casostodos na justica e de dividas aos milhoes que vieira viu o cargo de Presidente do Sport Lisboa e Benfica e toda a intocabilidade, intáctibilidade, intangíbilidade que esses mesmo cargo dá."

      viu isso tudo a fugir por entre os dedos e borrou a cueca a partir dai...

      (faltou esta parte, pertinente)

      Eliminar
  2. Lolol.. muito bom.. és tu Otário Lopes??? Naaaaa.. Otário Machado???? Naaaaaaa.. já sei, és o Catão..lolol.. sempre a animar a malta.. és um espetáculo!!!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...