21 maio 2019

Benfica acerta estratégia por alvo de mercado; "Neste momento só quero o Benfica"; Devolvido ao Sporting mas muito elogiado; O favorito a apitar a Taça de Portugal; "Acredito e espero que o FC Porto vença a Taça"

FC Porto e Sporting vão discutir a prova rainha, no próximo sábado, pelas 17h15, no Jamor, num encontro em que Dalot espera por vitória azul e branca.
"Se acredito que o FC Porto ganha? Acredito e espero. Espero que tenham a capacidade de ganhar o jogo e levantar o troféu", afirmou o lateral português do Manchester United, no Aeroporto Humberto Delgado, antes da partida para a Polónia, onde a Seleção Nacional vai discutir o Mundial de sub-20.

Ryan Gauld, jogador cedido pelo Sporting ao Hibernian, vai regressar ao Sporting depois de um empréstimo ao clube escocês. O jovem atacante deixou marca no clube que na nota de despedida fez questão de lembrar-lhe o talento.
"Um talento inquestionável que criou laços com o clube, mas a sua passagem pela Escócia ficou limitada pela lesão que sofreu na coxa depois de um arranque impressionante na equipa de verde e branco", começa por referir o clube.
"Ficou a sensação de que podia ter sido bem melhor se não tivesse sido forçado a parar", terminou.

Não há muitas hipóteses entre os árbitros para apitar a final da Taça de Portugal, e o nome de Carlos Xistra lidera a lista de favoritos. O albicastrense, de 45 anos, é visto pelos seus responsáveis como um elemento experiente, capaz de dirigir um encontro que se adivinha escaldante.
Carlos Xistra terminou este ano a sua carreira internacional, tendo já sido substituído por António Nobre. O juiz de campo também vai encerrar a atividade a nível nacional e, neste caso, a nomeação para a final da Taça de Portugal serviria para premiá-lo pelos anos de dedicação, escreve o Record.
Assinale-se, contudo, que para este jogo o Conselho de Arbitragem quer apresentar um nome forte e não há muitas alternativas em carteira. Artur Soares Dias vai estar na Polónia, no Mundial de sub-20, e por este motivo está indisponível para sábado. Já Fábio Veríssimo apitou o último clássico, estando assim fora do leque de opções. Hugo Miguel e Luís Godinho, fruto dos erros registados no Rio Ave-Benfica, foram castigados e não estão na lista de possíveis candidatos.
Mediante este cenário, Jorge Sousa também é uma solução viável, mas Carlos Xistra está em vantagem pelas razões acima mencionadas. 

O Benfica e os empresários de Jasper Cillessen vão reunir-se por estes dias, no Estádio da Luz. Segundo garante o Record, o objetivo passa por delinear uma estratégia para convencer o Barcelona a libertar o guarda-redes para este ser reforço das águias na próxima época. Como o nosso jornal já deu conta em tempo oportuno, o internacional holandês, de 30 anos, é o grande objetivo do Benfica para a baliza na próxima temporada e Cillessen também considera que o clube da Luz pode ser o passo certo na carreira, depois de nunca ter conseguido impor-se no onze do Barcelona.
Perante esta conjugação de vontades, falta apenas definir um plano que permita que este negócio se concretize, sem que o Benfica tenha de pagar o valor da cláusula de rescisão, que ascende aos 60 milhões de euros. Envolver jogadores no negócio é uma possibilidade, assim como dar direito de preferência de alguns jovens da formação benfiquista. Estes são cenários em aberto e que serão decisivos nas negociações que irão ocorrer nos próximos dias, quando o Benfica for a Barcelona discutir o futuro de Cillessen, que ontem foi titular, na última jornada da liga espanhola, frente ao Eibar (2-2). Mal batido num dos golos, segundo relatos da imprensa do país vizinho, deve ser titular na final da Taça do Rei, diante do Valencia, no próximo sábado.
Depois da reunião no Estádio da Luz, será a vez de um responsável benfiquista se deslocar a Barcelona, algo que estava previsto ser já amanhã, mas que, devido aos festejos do título de campeão, só deverá acontecer quarta ou quinta-feira.
O guarda-redes está a acompanhar a par e passo as movimentações sobre o seu futuro e aguarda com expectativa que tal possa ficar resolvido o mais rapidamente possível. Aliás, a vontade deste pode vir a revelar-se decisiva para que na próxima temporada possa lutar pelo lugar entre os postes no Benfica.

"Neste momento só quero o Benfica". Contente pela conquista do campeonato ao serviço do Benfica, Ferro afirmou, esta segunda-feira, estar apenas interessado em permanecer nas águias e que não se interessar por propostas que lhe possam, eventualmente, surgir. "Neste momento só quero pensar no Benfica. Não quero pensar em propostas, não olho para isso. Quero desfrutar desta conquista", revelou o defesa central do Benfica, em declarações à CMTV. 
A cumprir uma "época de sonho", depois de ter subido à equipa principal e ter conquistado o título de campeão nacional, o defesa de 22 anos relembrou ainda os momentos em que não era opção para Rui Vitória. "São opções. Há treinadores que preferem um certo tipo de jogadores, há outros que preferem outros. Só temos de continuar a trabalhar e continuar a respeitar as opções do treinador", declarou, sublinhando que a chegada de Bruno Lage foi fundamental para o sucesso. "Acabamos com o nosso objetivo, que era o título. No início, a primeira volta não foi tão boa como a segunda, mas acabamos por fazer uma segunda volta fantástica. Foi uma época de sonho. Nem nos meus maiores sonhos imaginava que isto pudesse acontecer e estou realmente feliz", disse. 
Sem querer individualizar apenas um momento durante toda a época, Ferro afirmou que o jogo no Estádio do Dragão, frente ao FC Porto, acabou por ser importante, embora não tenha sido decisivo. "Foi um jogo importante, mas valia três pontos como todos os outros. Foi nesse momento que passámos para a frente e passamos a depender só de nós. Mas, se ganhássemos ao FC Porto e depois não ganhássemos aos restantes, não éramos campeões", referiu. 
Para Ferro, o talento de João Félix não é novidade nenhuma e afirma que o jovem avançado do Benfica pode já ter algumas ofertas. "Para as pessoas que não o acompanham desde miúdo acham algo fora do normal, mas para quem o conhece, sabe que o potencial e o talento sempre esteve lá. Mais cedo ou mais tarde, podia não ter sido este ano, mas isto acabaria por acontecer de forma tranquila. Acredito que hajam propostas, mas não me cabe a mim dizer", concluiu.

1 comentário:

  1. Xistra é o ideal para a Taça, afinal de contas é o clube por quem ele chorava em pequenino contra o clube que ele presta contas ... Fica o coração dividido!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...