22 maio 2019

Alvo do Sporting reage: "Sporting? É um grande clube, deu para ver isso"; Benfica perto de assegurar 'pérola'; Conceição apontado a França; PdC e a final do Jamor

O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, enfatiza hoje, no editorial da revista Dragões, o derradeiro desafio da época: "Há uma taça para disputar e para ganhar no Jamor".
Um objetivo que, segundo as palavras do dirigentes portista no editorial da revista, acontece "depois da vitória na Supertaça, a abrir a época, depois de uma brilhante campanha na Liga dos Campeões, que nos permitiu integrar o grupo de elite das oito melhores equipas da Europa, e depois de um campeonato discutido palmo a palmo e contra todas as adversidades".
Apelando ao apoio dos adeptos, Pinto da Costa quer a equipa a conquistar a 17.ª Taça de Portugal para dar "continuidade à história que Yustrich e Hernâni começaram a escrever e que nos recorda nomes de figuras tão brilhantes como os de José Maria Pedroto, Gomes, Artur Jorge, Bobby Robson, Deco, José Mourinho, James Rodríguez e André Villas-Boas, entre muitos, muitos outros".
Recorda ainda que a Taça de Portugal foi o seu primeiro troféu conquistado na qualidade de chefe do departamento de futebol azul e branco, com José Maria Pedroto como treinador. E concluiu: "Vencer é o destino que escolhemos para nós desde os tempos da fundação e é por ele que não nos cansamos de correr, levantando sempre depois da queda. Não vai ser diferente em Oeiras. Vamos correr e jogar para ganhar".

Sérgio Conceição terá sido proposto ao Marselha como possibilidade para orientar a equipa francesa na próxima época, segundo noticia o La Provence. O nome do treinador do FC Porto, bem cotado em França depois da etapa ao serviço do Nantes, integra uma lista em que se encontram mais três portugueses: José Mourinho, André Villas-Boas e Leonardo Jardim.
Rafael Benítez, Gabriel Heinze, Claude Puel, Laurent Blanc ou Christophe Galtier estarão também a ser cogitados para a sucessão de Rudi Garcia.
O Marselha conta no plantel com o internacional português Rolando.

O Benfica está perto de fechar contrato com o jovem Loizos Loizou, de apenas 15 anos, segundo noticiou o ‘Sportime’. A referida publicação garantiu que as águias estão em conversações avançadas pelo jogador cipriota, que já se estreou inclusivamente na primeira equipa do Omonia, cumprindo duas presenças no campeonato e uma na Taça. As observações das águias por Loizou começaram ainda nas equipas de juvenis e juniores.
Segundo a mesma fonte, o jogador, que ainda não tem contrato profissional, poderá render alguns milhares de euros ao Omonia e apenas chegar ao Caixa Futebol Campus em 2020.

"É um grande clube, deu para ver isso". Eduardo Henrique, médio brasileiro que esta época se destacou ao serviço do Belenenses, não esconde o entusiasmo com a possibilidade de se mudar para o Sporting. Prefere, porém, não se alongar nos comentários sobre o interesse leonino.
«É um grande clube, deu para ver isso», sublinhou o jogador, de 24 anos, numas curtas declarações prestadas à Rádio Renascença, respondendo afirmativamente quando questionado se jogar num grande de Portugal é um objetivo de carreira.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...