26 abril 2019

Sporting perdeu dez mil adeptos por jogo; O jovem que está a encantar os leões; Carrillo muito cobiçado

Daniel Bragança tem sido um dos que melhor tem aproveitado a oportunidade concedida de evoluir e somar mais minutos fora de Alvalade e da Academia de Alcochete. O médio, de 19 anos, tem assumido uma preponderância crescente no Farense, algo que naturalmente não escapa à atenção da estrutura leonina. Com efeito, escreve o Record que a SAD está impressionada com o salto dado pelo jogador, que na última janela de transferências foi cedido aos algarvios, hoje no 13º lugar da 2ª Liga, e que por isso pode integrar os planos da pré-época.
Bragança é um dos nomes mais promissores da formação e, por esse motivo, o Sporting fez questão de acautelar o seu futuro, ao renovar-lhe o contrato antes de concretizar o acordo com o Farense. Com efeito, o internacional sub-20 por Portugal assinou um compromisso válido até 2023, blindado por uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros. Logo depois, uma vez consumada a cedência, o médio frisou o desejo de "aproveitar a oportunidade para crescer e chegar mais preparado ao Sporting".
Dito e feito, já que, após um primeiro momento de adaptação, Bragança leva uma sequência de seis jogos a titular (doze no total) e até marcou nas últimas duas jornadas da 2ª Liga. É também por isso que, ao que foi possível apurar, o Farense tentará de novo o seu empréstimo em 2019/20. Tudo dependerá da resposta que o canhoto der se ‘convocado’ para a pré-época do Sporting.

André Carrillo é um dos ativos que o Benfica poderá rentabilizar já no próximo verão. O extremo peruano de 27 anos, com quem as águias têm contrato até 2021, está a ser muito cobiçado na Arábia Saudita e poderá ser um de vários jogadores para aquela posição a deixar a Luz. Além do Al Hilal, ex-equipa de Jorge Jesus, onde ‘La Culebra’ atua, também o Al Nassr (de Rui Vitória) e o Al-Duhail, segundo a imprensa saudita, estão dispostos a pagar um valor acima dos 20 milhões de euros para ficar com os serviços do jogador. O Al Hilal pagou 2,5 milhões de euros pelo empréstimo de uma temporada ao Benfica num negócio que tem contemplada uma opção de compra de 15 milhões de euros. Carrillo está sem jogar desde 12 de fevereiro, a contas com uma lesão no joelho direito, mas está "pronto para o regresso". "Trabalho e mais trabalho", escreveu no Instagram.

Alvalade perdeu em média 10 465 espectadores por jogo da Liga em relação aos primeiros 15 embates da época transata. No total, é uma quebra de 156969 adeptos comparativamente a 2017/2018, que nem sequer inclui o dérbi da época passada com o Benfica, o que agravaria ainda mais a diferença.
Amanhã, diante do V. de Guimarães, o estádio deve ultrapassar a barreira do meio milhão de assistentes – até à data são 486 971 –, mas a realidade está longe da temporada passada, em que conseguiu uma das taxas de ocupação mais elevadas da prova, 85,8%, no período homólogo, e mesmo o melhor resultado no fim (87,16%). Este ano ficou-se pelos 64,9 %. Uma grande diferença, escreve o JN.
Os problemas do último verão – invasão a Alcochete – que se repercutiram num começo de época atípico com rescisões, acentuados pela crise institucional que provocou uma divisão interna, podem explicar algum do divórcio, embora subsistam fatores relacionados com o rendimento da equipa.
O Vitória de Setúbal foi, por coincidência, o primeiro adversário nos últimos dois arranques e a ligeira quebra – menos 1804 espectadores – indiciava uma tendência que se acentuou. A receção aos sadinos representa, ainda assim, a terceira maior da época (40611) – só Benfica (45 503) e F. C. Porto (45 174) levaram mais gente a Alvalade – e completa uma boa série: assistências acima da barreira dos 40 mil seguidores.
Uma realidade de outra dimensão em relação a 2017/2018, que só por uma vez apresenta um duelo (Moreirense, 38 920) inferior à barreira dos 40 mil, e ainda assim equivalente à quarta melhor assistência da presente época.
A derrota com o Benfica (4-2) e o atraso para águias e arsenalistas talvez explique a curva descendente. Após o duelo nem sequer se atingiu a barreira das 30 mil pessoas. Por outro lado, o leão conheceu três lideranças. José Peseiro apresenta melhor média de adeptos por jogo (35 580), contra (32 410) de Marcel Keizer. O timing de entrada e a duração das experiências divergem – quatro jogos contra dez do holandês. Tiago Fernandes orientou o onze contra o Chaves.
A dois jogos do fim da época – V. Guimarães e Tondela – seria necessário lotar Alvalade mais de cinco vezes (254 628) para voltar ao patamar do passado recente: 741 599 em 2017/2018.
Imagem do JN

8 comentários:

  1. Queres ver que alguém se qualificou para a Final da Youth League e ninguém se apercebeu...

    ResponderEliminar
  2. Carrilho no estaleiro mas muito cobiçado, da saga "gelados com a testa da lavandaria Mendes"

    ResponderEliminar
  3. Verdade Costa,se fosse um puto de outra formação a marcar três golos num treino já era manchete nas capas,não sei desde que o FDJ deu uma repaginada parecendo o Jornal A Bola,pode ser esta a causa da não publicação!!!!Tive a curiosidade de ver a Sic N e a Tvi,nem no rodapé havia a notícia!!!!Que jogaço daqueles miúdos da "pior formação de Portugal" PARABÉNS MIÚFOS,NÃO MIÚDOS 120 MILHÕES,MAS SIM DRAGÕEZINHOS,MIÚDOS DO FC PORTO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. apareceu na tv em rodapé foi a noticia que tinhas dado banho ao cao!!! agora corta-lhe o pelo e ve la se nao ficaste com as carraças todas agarradas!!!!!

      Eliminar
  4. Esses 10 mil adeptos que não vão aos jogos, são aqueles que deixaram de ter bilhetes grátis, que lhes dava o badocha.

    Curiosamente ou talvez não e com menos 10 mil adeptos, as receitas dos jogos nos primeiros 6 meses aumentaram.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso e o facto de não falsificarem as audiências como fazia o Badocha!!

      Eliminar
    2. Ahh Franco! e Godinho! Ah Godinho!! que saudades tínhamos de vocês ... estamos tão bem e contentes agora!!
      ...Que bem que se está no campo, Adelaide.

      Eliminar
  5. Artur Soares Dias (A. F. Porto), apesar de já ter tomado 44 decisões arbitrais desfavoráveis aos 4 candidatos ao título, apenas 3 delas foram ao F. C. Porto, enquanto que o Benfica, Sporting e Braga sofreram respectivamente 13, 13 e 15 decisões desfavoráveis nos jogos arbitrados pelo Artur Soares Dias. Em 44 só 3 penalizaram o F. C. Porto e ninguém se questiona no Conselho de Arbitragem! Atenção, as 3 decisões arbitrais que o Artur Soares Dias tomou nestas últimas 11 épocas, que pelos critérios objectivos utilizados neste blog, foram 2 penaltis (1 deles assinalado aos 89 minutos com o F. C. Porto a vencer por 3-0) e a única expulsão de um jogador do F. C. Porto aconteceu no famoso clássico que se seguiu a morte do Eusébio, em que os 11 Eusébios já venciam por 2-0 aquando da expulsão do Danilo. Enquanto os pontos estavam em disputa, Artur Soares Dias não quis ver corte com a mão do Mangala, aos 52 minutos (nesse momento com apenas 1 golo de diferença no marcador, Artur Soares Dias ainda acreditava que valia a pena fechar os olhos a certas infracções de modo a garantir um resultado positivo para o seu F. C. Porto).Artur Soares Dias nestas últimas 11 épocas apenas conseguiu assinalar 2 penaltis desfavoráveis ao F. C. Porto, mas já foi capaz de assinalar 7 penaltis desfavoráveis ao Benfica, 7 penaltis desfavoráveis ao Sporting e 8 desfavoráveis ao Braga. Os adeptos já se aperceberam que os critérios arbitrais do Artur Soares Dias não são iguais nos jogos do F. C. Porto e do seu grande rival o Benfica.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...