26 abril 2019

Sporting em Manchester para negociar...Bruno Fernandes; O futuro de Samaris; FIFA vai proibir divulgação das comunicações do VAR

A FIFA prepara-se para proibir, a partir da próxima época, a divulgação do som das comunicações aquando das intervenções do videoárbitro.
A proibição surge após sugestão do International Football Association Board (IFAB), órgão responsável pelas regras do futebol. Acredita-se que, em vez de oferecer maior claridade e transparência sobre as decisões, a divulgação dos áudios geraram maior polémica.
A FIFA considera, por isso, que a nova medida servirá para proteger as equipas de arbitragem.

Sporting em Manchester por Bruno Fernandes. São vários os grandes da Europa que andam de olho em Bruno Fernandes e nem a cláusula de 100 milhões arrefece o interesse no médio leonino. Avança o jornal A Bola, que as movimentações em torno do capitão leonino começaram há muito, mas com o avançar para o final dos vários campeonatos há clubes que começam a marcar posição quanto ao futuro de Bruno Fernandes.
O Paris Saint-Germain e o Manchester City já fizeram saber que estão interessados no médio, tal como tinha feito há algum tempo o Manchester United. Mas o City de Guardiola parece decidido a marcar uma posição e colocar-se na dianteira da corrida àquele que é o médio mais eficaz de sempre do futebol europeu (tendo em conta as principais ligas europeias) e passou das intenções aos atos.
Segundo dados recolhidos pelo diário, o diretor desportivo do clube inglês, Txiki Begiristain, convidou Hugo Viana, um dos homens fortes do futebol sportinguista, para uma reunião a ter lugar para a semana em Manchester. O teor da mesma não será difícil de adivinhar: Bruno Fernandes. O City tenta saber as condições financeiras para avançar para o negócio no final da temporada e, dessa forma, formalizar o interesse no médio leonino, seguindo a atitude do seu rival, o United.
Em Manchester regista-se, pois, uma guerra pelo capitão leonino.
Quer o Manchester City, quer os outros clubes interessados em Bruno Fernandes já sabem que têm de abrir os cordões à bolsa para convencer a SAD leonina a vender aquele que é, neste momento e indiscutivelmente, o seu ativo mais valioso.
E já demonstraram disponibilidade para ultrapassar a fasquia dos 50 milhões de euros (metade do valor da cláusula de rescisão), oferecendo ao jogador um salário de seis milhões, o triplo do que aufere atualmente no Sporting. Números incomportáveis para a SAD e que levam os responsáveis leoninos a convencerem-se de que os dias de Bruno Fernandes de leão ao peito estão perto do fim. Tentam apenas rentabilizar ao máximo o encaixe a receber pelo jogador, que nunca escondeu a sua admiração pela liga inglesa.

O futuro de Samaris. A renovação de contrato de Samaris não ficou mais fácil depois das declarações de Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, que afirmou anteontem que o processo «não é» uma prioridade, que o Benfica só oferece «as condições que pode oferecer» e que no clube se costuma dizer: «Quem não gosta de estar cá, não está cá.»
Estas palavras foram recebidas com surpresa pelo círculo próximo do médio internacional grego de 29 anos, que tenta chegar a um acordo que permita estender a ligação além do final da temporada, garante A Bola.
É, no entanto, entendido que as palavras do líder benfiquista viraram toda a responsabilidade para o lado do médio, pois poderiam sugerir que Samaris pretende receber mais do que o Benfica pode pagar ou que não estaria disposto a ficar no clube.
Samaris, porém, já veio a público afirmar que deseja continuar de águia ao peito e no seu círculo próximo entende-se que a bola continua do lado do Benfica e que terá de ser a SAD a contactar para que se possa dar um novo passo, através de nova reunião.  
O encontro entre as partes no início de abril não correu da melhor forma, terminando em desacordo face à diferença de 500 mil euros entre o que a SAD oferece por ano em salários e aquilo que o médio pretende: 1,5 milhões líquidos por época, a águia não passa do milhão.
Com este cenário para resolver e a necessidade de cedência de parte a parte, Luís Filipe Vieira assumiu publicamente uma posição de firmeza que sugere não estar disponível para subir a parada.
O jogador, apurou o jornal A Bola, prefere por agora concentrar-se exclusivamente na equipa e no jogo de Braga, domingo, tido como determinante. Mas quer resolver o futuro antes de partir de férias. E já só faltam quatro jogos para a temporada terminar.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...