18 abril 2019

Sporting castiga Wendel. Médio falha Nacional; Extremo do Benfica desafiado a deixar a Luz; Sérgio Conceição 'atirou-se' ao jornal Record

Sérgio Conceição abandonou na última noite a sala de imprensa do Estádio do Dragão visivelmente irritado. Não pela derrota frente ao Liverpool (1-4), mas por uma questão de um jornalista do jornal Record que falou da caminhada do FC Porto na Liga dos Campeões.
O treinador do FC Porto deu duas palmadas na mesa antes de se levantar e mostrou o seu desagrado com o destaque dado à sua equipa num dia em que os dragões jogavam para os quartos-de-final da Champions.
“Caminhada de quem? Do Wendel para Itália? Uma equipa portuguesa joga os quartos de final da Champions e hoje há uma primeira página inteira sobre um jogador do Sporting que foi ver um jogo. Enquanto à equipa portuguesa que está em prova, dão isto [gesto com a mão a mostrar o tamanho do destaque dado ao FC Porto]. Não tenho mais nada a dizer”, disse, abandonando de seguido a sala de imprensa do Dragão.

O Racing Avellaneda está interessado em garantir o empréstimo de Cervi e até já houve contactos entre as partes, num processo que foi liderado pelo treinador do conjunto argentino, Eduardo Coudet. Velhos conhecidos dos tempos do Rosario Central, o técnico gostava de poder contar com o jogador para a próxima temporada e recebeu o aval por parte da direção do clube de Avellaneda para tentar aferir a vontade de Cervi em regressar à Argentina, escreve o Record. Contudo, de acordo com fonte próxima do processo, este cenário será bastante difícil, pois mesmo que o internacional alviceleste não continue de águia ao peito na próxima temporada, parece dar prioridade à continuidade no futebol europeu. Apesar de não existir uma grande recetividade por parte do extremo nesta primeira abordagem, o Racing Avellaneda não irá desistir do negócio, pois vê em Cervi o substituto ideal para ocupar a vaga deixada em aberto por Ricardo Centuríon, avançado que foi afastado do plantel por questões disciplinares. Além disso, segundo o Record, os responsáveis do clube vão acenar ao jogador com a possibilidade de poder disputar a sempre apetecível Taça dos Libertadores.

A deslocação de Wendel a Turim terá como consequência imediata a exclusão da convocatória do jogo com o Nacional, amanhã, na Choupana. O jogador apresentou-se ontem na Academia para se treinar, mas antes dos trabalhos teve uma reunião com o ‘team manager’ , Beto, e o treinador, Marcel Keizer, que lhe pediram explicações sobre a viagem realizada sem autorização, garante o Record.
De acordo com o diário, o médio terá pedido desculpa pela sua ação e alegou que não sabia que seria necessário pedir uma autorização para se deslocar ao estrangeiro fora das folgas. Este argumento não terá sido aceite, pois uma das responsabilidades dos jogadores é conhecer o regulamento interno que exige que todos estejam em casa às 23 horas. Desta forma, o caso foi entregue ao departamento jurídico que agora irá conduzir o processo disciplinar. É praticamente certo que o brasileiro não se vai livrar de uma multa, como sucedeu quando se atrasou numa deslocação ao Rio de Janeiro, devido ao falecimento da avó. Contudo, como se trata de uma reincidência, a penalização pode ser maior. O assunto está a ser analisado internamente e, dentro dos prazos previstos pelo clube, será tomada uma decisão.
Ao tomarem esta decisão, os responsáveis leoninos quiseram passar uma mensagem interna ao jogador e restante plantel. Apesar de estar a atravessar o melhor momento desde que chegou ao Sporting, o jovem tem de entender que há regras no grupo, e ninguém está acima das mesmas. A quebra destes regulamentos tem consequências que se podem revelar negativas para o ambiente de trabalho.
Wendel viajou para Turim com o seu tio e procurador, Cláudio Moisés dos Santos, e não com o empresário, Frederico Moraes, que se encontra em Portugal, sim, mas a tratar de outros assuntos, alheios ao médio. Segundo o diário, o agente não tinha conhecimento da viagem do jogador a Turim e só foi alertado para a situação pela notícia avançada pelo Record. Aliás, o representante certificou-se da veracidade da informação através da conta de Instagram do atleta e já o terá alertado para a gravidade do erro cometido. Convém assinalar que no início da presente temporada, quando Wendel não estava a ser utilizado com regularidade, Frederico Moraes deslocou-se a Portugal para aconselhá-lo a trabalhar e esperar pela sua oportunidade.

7 comentários:

  1. Caputa de azia tem este Conceição. Como desta vez não pode cuspir no treinador do Liverpool (com a UEFA não se brinca, não é?) foi marrar no jornalista do Record, por causa de uma Capa que, certamente, não foi o jornalista a fazer. Haja pachorra para aturar gajos que, não sabendo perder, se acham no direito de ofender tudo e todos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acaso Conceição não tem razão?
      Estamos a falar do jornal que nem quando o Porto foi campeão mundial fez capa.
      De resto, Conceição parece não ter ofendido ninguem a não ser o Anónimo extra-sensível.

      Eliminar
    2. Claro que tá adiado, só os que leva do Basileia é que ficam contentes depois de perder. Esses e o Abel, treinador do Benfica B.

      A UEFA permite que os treinadores batam na polícia, cartilheiro de merda?

      Eliminar
    3. 10:34
      Não, Conceição não tem razão em achincalhar um jornalista só porque discorda da linha editorial de um jornal.
      Como não haveria razão em achincalhar um jogador do Porto, só porque se discorda da táctica do treinador do clube ou da estratégia que o Pinto da Costa está a seguir, Cada cosa no seu lugar, Se Conceição discorda da linha editorial de um jornal o que tem a fazer é implicar com a direcção desse jornal e nunca com os seus funcionários. Entendeste, ou precisas de um desenho?

      Eliminar
  2. Inchai fruteiros paga calheiros.. que lindo dia.. tanto melão de contumil.. LINDOOOOOOOOOOOO!!!

    ResponderEliminar
  3. Champions League. Não é necessário responder com nada mais. Quando ganharem uma Champions League então discutimos de igual para igual até lá, é ver os titulos europeus a preto-e-branco e em 13 frames por segundo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O César...Lendoiro é vos topa bem e ao corrupto que fugiu para Vigo !... Isto para não falar de Sir Alex Ferguson e do Inácio Segurola...!!!

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...