18 abril 2019

Real Madrid perto de contratar craque; Holandeses adiam jogos para Ajax descansar

A Federação holandesa de Futebol (KNVB) anunciou que vai adiar todos os jogos da penúltima jornada da liga para evitar que o Ajax jogue dois dias antes da meia-final da Champions contra o Tottenham, a 30 de abril.
Esta alteração implica que o Ajax tenha sete dias de descanso antes do jogo da Liga dos Campeões, mais quatro do que o Tottenham, que deve jogar no sábado, dia 27 de abril, contra o West Ham, para a liga inglesa.
Os nove jogos da 33.ª jornada da Eredivisie programados para o domingo de 28 de abril disputar-se-ão assim a 15 de maio, quarta-feira.
A KNVB reconheceu, através de um comunicado, que nem todos os clubes ficaram contentes com a decisão e que esta é passível de recurso, mas alegou que "não é possível agradar a todos" e que todo o futebol holandês "beneficia da presença do Ajax nas meias-finais da competição mais importante da UEFA".
O organismo máximo do futebol holandês argumentou que esta alteração da penúltima jornada, a não ser feita, implicaria que os jogadores do Ajax teriam apenas dois dias de descanso entre a partida da Eredivisie, com o Graasfschap, e a da Liga dos Campeões, com o Tottenham.
A Federação holandesa pôs de parte a possibilidade de só adiar o jogo Ajax-Graasfchap por violar a norma de que todos os jogos relevantes das últimas jornadas devem disputar-se no mesmo dia e à mesma hora.
O Ajax está em luta 'ombro a ombro' com o PSV Eindhoven pelo título holandês, seguindo ambos com os mesmos pontos na liderança da prova, enquanto o Graafschap se bate pela manutenção.
Esta não é a primeira vez que a Federação holandesa altera o calendário do principal campeonato para favorecer o Ajax nas competições europeias, como aconteceu na segunda mão da eliminatória com o Real Madrid, ao adiar o jogo que devia jogar no fim de semana anterior ao da partida no Santiago Bernabéu para que a equipa de Amesterdão tivesse quatro dias de descanso extra (o Ajax venceu por 4-1 e qualificou-se para os quartos de final).
Por outro lado, a KNVB informou que não poderá modificar a data da final da Taça da Holanda marcada para 5 de maio, três dias antes da segunda mão das meias-finais da Liga dos Campeões, frente ao Tottenham, programado para 8 de maio.
A KNVB estabeleceu um acordo com o município de Roterdão, cidade que irá acolher a final da Taça, considerando que os três dias que medeiam entre essa final e a partida da Liga dos Campeões são suficientes para a recuperação dos jogadores do Ajax.

Eden Hazard vai ser oficializado como a terceira contratação do Real Madrid para a próxima época, juntando-se a Rodrygo Goes (Santos) e Éder Militão (FC Porto), garante a Marca. O jornal espanhol assegura que o "acordo entre as três partes está praticamente fechado", depois das negociações que ocorreram durante os últimos meses, e que a oficialização da contratação deverá acontecer brevemente.
Depois de uma época negativa, o Real Madrid prepara-se para atacar em força o próximo mercado de transferências, tendo na sua lista de potenciais reforços nome como Pogba (Manchester United), Christian Eriksen (Tottenham), De Light e Van de Beek (Ajax) e ainda Milinkovic-Savic (Lázio).

1 comentário:

  1. Medidas proteccionistas da Federação Holandesa ao Ajax. Muito bem.

    No tugão é que é bom.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...