25 abril 2019

"Presidente da MAG do Sporting só representa os sócios que votaram na lista dele”; Quem pode regressar mais cedo no Benfica; JJ vai ao Brasil conhecer e ouvir o Vasco da Gama

Jorge Jesus, ex-treinador de Sporting e Benfica, pode estar mesmo a caminho do Brasil para conhecer melhor o projeto do Vasco da Gama. O clube do Rio de Janeiro pretende contratar o técnico português e já deu início às conversações. Mas a questão financeira pode ser o maior obstáculo à mudança de Jesus para o campeonato brasileiro. O treinador, de 64 anos, há muito tempo que aufere um salário elevado e com a mais recente aventura na Arábia Saudita, ao comando do Al Hilal, os encargos para a sua contratação ainda subiram mais.
O Vasco da Gama tem, neste momento, dois a três meses de salários em atraso, apenas tem capacidade para contratar um técnico que não ganhe mais de 60 mil euros por mês e que o plantel construído foi pensado para evitar a despromoção.
No entanto, o Vascão, depois de ter dispensado Alberto Valentim na sequência da derrota com o Flamengo, procura convencer Jorge Jesus com o projeto que tem delineado para os próximos anos. Apesar de todas estas condicionantes, o facto de poder representar um emblema histórico do futebol brasileiro e mundial pode aproximar o técnico português do emblema carioca, dando assim início a uma nova aventura na sua carreira.

Gabriel está a dar tudo para poder ser opção nas duas últimas jornadas do campeonato, diante de Rio Ave e Santa Clara. O médio brasileiro já largou a proteção no joelho esquerdo, que o acompanhava desde a lesão ligamentar no joelho esquerdo, contraída em Alvalade para a Taça de Portugal (3 de abril), e nesta fase já faz trabalho de ginásio, escreve o Record.
Mesmo sendo difícil, a possibilidade de voltar ainda esta temporada não é de todo impossível. Pelo menos, fonte próxima de Gabriel, de 25 anos, garantiu que essa possibilidade está em aberto e o médio contratado ao Leganés acredita que estará às ordens de Lage para os últimos dois jogos do campeonato.
O Benfica estimou entre seis e oito semanas a recuperação, mas o futebolista brasileiro poderá voltar antes do previsto, pois é exequível ultrapassar um problema deste género em menos tempo. Quando se realizar o encontro com o Rio Ave, dia 12 de maio, terão apenas passado cinco semanas desde a deslocação a Alvalade, o que não quer dizer que o problema não possa estar debelado. Tudo irá depender da forma como evoluir a recuperação. Para já, as perspetivas são animadoras.
De qualquer forma, tudo vai depender do departamento médico e de Bruno Lage, que só tem convocado os jogadores que voltam de lesão quando estão prontos a ser titulares, se necessário. Foi o que se passou com Fejsa e Jardel. Já Salvio começou no banco o jogo em Frankfurt.

“Pelos vistos, temos um presidente da MAG que só representa os sócios que votaram na lista dele”. José Maria Ricciardi pedia a Rogério Alves uma intervenção capaz de esclarecer a polémica em torno da auditoria de gestão, mas depois da entrevista do presidente da Mesa da Assembleia Geral (MAG) do Sporting, na terça-feira, ficou ainda com mais razões para reforçar o tom crítico relativamente à atuação dos órgãos sociais. O banqueiro há muito que assumiu a rutura com a direção de Frederico Varandas, agora rompe também com a MAG, considerando que o antigo bastonário da Ordem dos Advogados prefere estar... alinhado com o presidente da direção em vez de garantir a representatividade de todo o universo leonino.
"Deixei à consideração dele encontrar a melhor forma para que tudo isto se esclareça, tendo o dever de representar todos os sócios. Mas, pelos vistos, temos um presidente da MAG que só representa os sócios que votaram na lista dele", lamentou ao Record o banqueiro e ex-candidato à presidência, que assinou e remeteu a Rogério Alves uma carta conjunta com Dias Ferreira e Tavares Pereira, exigindo medidas a propósito da exposição pública da auditoria.
Ricciardi considera "as declarações do presidente da Assembleia Geral lamentáveis". "Pelas palavras que eu entendi, parece que o que se tem passado com a auditoria e com a sua divulgação, um assunto grave, é da responsabilidade da Comissão de Gestão, o que eu acho absolutamente fantástico", critica. "Uma das razões por que não há união no Sporting é porque o presidente da Assembleia Geral , de facto, não se preocupa com a união dos sportinguistas, mas é um representante da direção que foi eleita. Acho que isso não é o papel de um PMAG", acrescenta José Maria Ricciardi.
O antigo líder do Grupo Stromp, José Carlos Estorninho, é um dos subscritores da carta endereçada a Rogério Alves que pede a marcação de uma assembleia geral e uma amnistia aos "sócios involuntariamente suspensos ou expulsos". Perante a abertura do PMAG em "dialogar", Estorninho aplaude, ao Record, o sentimento de união. "Penso que as coisas se podem conciliar. É altura de fazermos um tratado de paz. Estou completamente disponível e com abertura total para falarmos entre nós. Temos de acabar com este clima que se instalou no clube e não é bom para ninguém", sublinha.

10 comentários:

  1. Há muito tempo que eles estão a levar o almocada ao colo para lhe darem quatro pontos de avanço do Braga antes da última jornada. Objetivo o alcacete dar os três pontos à fritaria. Jamais o ala lotes contribuiria para o título do slb

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estás bem no clube escolhido: és governado por um ayatollah -por alá, não, que ele nada tem a ver com toupeiras e outros ratos de esgoto

      Eliminar
  2. TUDO CONTROLADO NA ARBITRAGEM. Rio-Ave x fcp, Artur Soares Dias do Porto eheheh sempre apintadores do Porto há várias semanas seguidas. UMA VERGONHA. Portimão x Feirense Joao ladrao Capela para garantir ao próximo adversário do Benfica a vitória e que ninguém será excluído por amarelos ou vermelhos. Até no var vai mais um portista o Manel Oliveira. Para que nada falhe. SCP x Guimarães eheheh mais um portista Rui Costa para garantir que o scp pode entregar o último jogo nas Antas. Para o var mais um portista o Vasco Santos. Eheheheh. É fartar vilanagem. Para o Aves x Belém para tratar do aves próximo adversário do fcp nada melhor que o afilhado do portista Olarapio Benquerença o Fábio Verdíssimo. Eheheheh. Sempre em frente para aquela casa iluminada. E para o Braga x SLB dois SPORTINGUISTAs desde pequeninos com históricos de erros anti slb como o famoso pênalti sobre Carrilho em Setúbal. A dupla Tiago Martins/ JOAO Pinheiro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tiago Martins, um dos mais famosos padres da contraria da igreja lampiânica é sportinguista? E o Pinheiro, também?

      Que sejas demente, aceito; mas quereres que seja o adjunto do Lage ou o roupeiro a dirigir os vossos jogos, não será excessivo?

      Eliminar
    2. E para o Porto o homem da pastelaria cuja gerente é uma filha do Reinaldo teles

      Eliminar
  3. Este anónimo deve estar a levar com um alcecete atrás e não diz coisa com coisa. Deve ser rabolho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó Anónimo, tu lá sabes!... E que cada um (anónimo)) fale por si...

      Eliminar
  4. TUDO CONTROLADO NA ARBITRAGEM. Rio-Ave x fcp, Artur Soares Dias do Porto eheheh sempre apintadores do Porto há várias semanas seguidas. UMA VERGONHA. Portimão x Feirense Joao ladrao Capela para garantir ao próximo adversário do Benfica a vitória e que ninguém será excluído por amarelos ou vermelhos. Até no var vai mais um portista o Manel Oliveira. Para que nada falhe. SCP x Guimarães eheheh mais um portista Rui Costa para garantir que o scp pode entregar o último jogo nas Antas. Para o var mais um portista o Vasco Santos. Eheheheh. É fartar vilanagem. Para o Aves x Belém para tratar do aves próximo adversário do fcp nada melhor que o afilhado do portista Olarapio Benquerença o Fábio Verdíssimo. Eheheheh. Sempre em frente para aquela casa iluminada. E para o Braga x SLB dois SPORTINGUISTAs desde pequeninos com históricos de erros anti slb como o famoso pênalti sobre Carrilho em Setúbal. A dupla Tiago Martins/ JOAO Pinheiro. UMA VERGONOSA FALTA DE VERGONHA

    ResponderEliminar
  5. ESTES TIPOS DO CONSELHO DE ARBITRAGEM perderam totalmente a vergonha. NÃO NOMEARAM UM ARBITRO. Nomearam um pasteleiro o décimo segundo jogador da frutaria o dono da pastelaria que tem como gerente a filha do Reinaldo Teles. Artur ameaçado dias se tivesse vergonha pedia escusa. JÁ PERDOOU MAIS PÊNALTIS AO SEU CLUBE DO QUE TODOS OS APINTADORES JUNTOS. Em Penafiel foram só quatro num jogo. Em Chaves foram só três num jogo. Etc etc.

    ResponderEliminar

  6. Pelo andar da carruagem o TOUPEIRAL não está mesmo nada confiante em ganhar o campeonato.

    A prova?

    Vê-se por tudo o que vomitam e por isso mesmo tentam influenciar a escolha dos árbitros.

    Como todos sabem, o Victor Pereira não está no Conselho da Arbitragem e o Ferreira Nunes. o tal que distribuia os pontos aos árbitros depois dos jogos, foi descoberto pelos e-emails que recebia a MALA financeira, enviada periodicamente pelo orelhas. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...