19 abril 2019

O desejo de um dos alvos do Sporting; Varandas promete perseguir quem divulgou relatório da auditoria "até às últimas consequências"

Frederico Varandas anunciou esta sexta-feira, pouco depois da vitória sobre o Nacional, por 1-0, a intenção de a direção do Sporting em avançar com uma participação na Polícia Judiciária (PJ) na sequência da divulgação pública do relatório da auditoria feita às contas do clube. Numa declaração prestada aos jornalistas à saída da Choupana, o líder do clube de Alvalade revelou ainda que já foi aberto um inquérito interno e deixou a promessa de "perseguir quem o fez até às últimas consequências". 
"Na última semana, mais uma vez vimos a exposição pública do nosso clube, desta vez na divulgação criminosa do relatório da auditoria. Vamos responsabilizar quem o fez e já abrimos um inquérito interno e vamos avançar com uma participação à Polícia Judiciária. Vamos perseguir quem o fez até às últimas consequências e responsabilizá-los do ponto de vista civil e criminal. A divulgação não partiu de nossa iniciativa...", garantiu o presidente leonino.
"Vejo muita preocupação de três ex-candidatos com a divulgação do relatório, algo que nós enquanto admnistração da SAD partilhamos, mas registo que não vi qualquer comentário de nenhum deles sobre termos conseguido fazer o empréstimo obrigacionista em dois meses, termos resolvido o problema de tesouraria que tínhamos, termos ganho a Taça da Liga e garantido a final do Jamor... Não vi nenhum comentário sobre isso, curiosamente. Mas mais surreal é ouvir comentar pessoas como o Bruno Mascarenhas ou Carlos Vieira. Estão preocupados com a auditoria, mas para mim é surreal essas pessoas não se lembrarem que fizeram parte de um Conselho Diretivo que foi responsável por simplesmente limpar as contas de reserva dos bancos, dos casos do Batuque, de transferências que estão na PJ, de empresas chinesas que só emitiram uma fatura e fecharam a conta... Essas situações deviam preocupá-los...", atirou o líder leonino, que a finalizar deixou a mensagem de otimismo para que a "nuvem que paira" em cima do Sporting passe e que o clube veja "mais sol e menos nuvem".

Aos 26 anos, Lucas Alario encontra-se a realizar a segunda temporada no futebol europeu. Apontado ao Sporting, o avançado argentino chegou ao Bayer Leverkusen em 2017 num processo litigioso com o River Plate.
O emblema alemão pagou a cláusula de rescisão e Alario mudou-se para Leverkusen, apesar dos apelos dos dirigentes millonarios.
«Não sai da melhor maneira, isso é óbvio. Não me arrependo de ter saído assim, mas quando vi aquela final da Taça Libertadores com o Boca Juniors pensei que devia ter ficado… Deve ter sido fantástico participar naquele momento e espero um dia voltar ao River Plate, mas depende de muita coisa», confessou em entrevista ao Super Deportivo Radio.
Formado no Colón de Santa Fé, Alario assinou pelo River Plate em 2015. Pelos millonarios apontou 41 golos em 80 jogos, tendo conquistado uma Libertadores e duas Taças da Argentina.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...