16 abril 2019

Jorge Mendes trava nova cláusula de João Félix; O lateral que está na mira do FC Porto. E. Frankfurt e Roma também na corrida; Sadio Mané elogia FC Porto e revela conversa curiosa com Loum

O Liverpool venceu o jogo da primeira mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões por 2-0, mas nem por isso menospreza a capacidade de o FC Porto operar a reviravolta no Dragão. A certeza foi dada, esta segunda-feira, por Sadio Mané.
Falando em vésperas do reencontro com o emblema azul e branco, o internacional senegalês recordou que os homens de Sérgio Conceição “podiam ter marcado” em Anfield Road, pelo que perspetiva “um jogo muito difícil”.
“O FC Porto é um grande clube e eu sigo-o há muito tempo. Tem muitos jogadores africanos felizes e estão a ter um desempenho muito bom, especialmente Marega, que marca muitos golos. Feliz por ele e estou seguro que irá fazer grandes coisas no FC Porto”, afirmou, em declarações reproduzidas pelo jornal O Jogo.
“Para ser honesto, penso que a percentagem de hipóteses de apuramento está nos 50/50 para cada equipa. O FC Porto está diferente da época passada, tem novos jogadores muito bons. Nada está conseguido. Temos de fazer o nosso melhor no Dragão, caso contrário será difícil qualificar. Esta equipa do FC Porto é melhor do que a da época passada”, acrescentou.
Na mesma intervenção, Sadio Mané revelou uma curiosa conversa com Loum, reforço de inverno do FC Porto, na seleção senegalesa: “Foi muito bom conhecê-lo. Fiquei impressionado com o rapaz e o que mais me impressionou foi quando ele veio ter comigo e disse ‘Mané, quero ser um dos melhores jogadores do mundo e agradeço se tiveres conselhos para me dar’”.
“Pensei ‘Uau...’ Quando era jovem, eu era igual. Fiz o mesmo com Papis Cissé e Demba Ba quando cheguei à seleção do Senegal e eles eram referências na Premier League. Cheguei junto deles e pedi conselhos para ser um dos melhores do mundo”, sentenciou.

Jorge Mendes está a travar a renovação de João Félix com o Benfica e o aumento da cláusula de rescisão de 120 milhões de euros para 200 milhões, garante o CM. O super agente, que está a tratar de uma possível venda do jovem craque - que é representado pelo empresário Pedro Cordeiro - vai estar reunido hoje com responsáveis da Juventus , em Turim. Os italianos querem tentar garantir já João Félix para a próxima temporada. 
A imprensa transalpina diz mesmo que a vontade do avançado, de 19 anos, em jogar ao lado do ídolo Cristiano Ronaldo pode ser decisiva para que o negócio seja concretizado nas próximas semanas e sempre por um valor perto da cláusula de rescisão. 
Contudo, o presidente das águias, Luís Filipe Vieira, espera ainda convencer o jogador e o seu representante a renovar o contrato com nova cláusula de rescisão, que poderia possibilitar a curto prazo um encaixe financeiro ainda maior dado o potencial que Félix tem evidenciado esta temporada (18 golos em 37 jogos na temporada de estreia). 
A vontade da SAD passa também por manter o jovem por mais tempo, mas este cenário é cada vez mais uma miragem dado o assédio de que tem sido alvo. 
A Juventus quer nesta altura assegurar um dos jogadores mais promissores do futebol europeu e ganhar a corrida ao Real Madrid. O emblema espanhol, aliás, tem -se movimentado nas últimas semanas no sentido de ganhar a corrida pelo jogador.
A vontade de João Félix será sempre decisiva no final - já manifestou o desejo de continuar na Luz, mas a pressão do mercado e as boas exibições podem levá-lo a deixar os encarnados já no próximo verão. 
Barcelona, Manchester United, Manchester City, Atlético Madrid e Bayern Munique também já perguntaram pelo avançado que chegou ao Seixal em 2015 proveniente do FC Porto.

O FC Porto está interessado em Felipe Augusto, lateral-esquerdo brasileiro de 19 anos. O jogador, que nasceu a 4 de maio de 1999 e representa o Londrina, da Série B do Brasileião, tem sido observado pelo departamento de scouting dos dragões que terá dado indicações positivas aos responsáveis da SAD. Felipe estreou-se pela primeira equipa em 2017/18 mas esta época, porém, tornou-se indiscutível no Campeonato Paranaense e é arma para a Série B. O lateral está, inclusivamente, pré-convocado para a seleção brasileira de sub-23.
Contactado pelo jornal O Jogo, o empresário do jogador, João Rodrigues, confirmou já ter sido sondado pelos dragões no sentido de estes saberem a situação contratual e os moldes em que a operação poderia ser feita e prometeu novidades para breve.
Os dragões não estarão sozinhos na corrida por este jovem brasileiro que fez 24 jogos e um golo no Londrina. O E. Frankfurt, a Roma e o Santos também já mostraram interesse no lateral de 1,77 metros que tem como principais características a rapidez pelo corredor esquerdo e a forma agressiva como aborda quem tem posse de bola.

7 comentários:

  1. “Escusa de fazer de nós parvos”

    Este é o próximo (muito próximo), o melhor é arranjar algo que impeça o homem de dizer barbaridades, é que ele está quase ao nível do Catao

    ResponderEliminar
  2. Dia 22 de Abril todos o à Catedral para ver o amigável entre Benfica e marítimo! Para oferta de bilhetes contactar o Paulo Gonçalves!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. es burro todos os dias. o mesmo Petit disse que fez o mesmo no dragao.....ja varias equipas quer no dragao quer em alvalade ja fizeram o mesmo. e por falar em amigavel isso foi sabado passado em portimao.

      Eliminar
    2. Burro foi o corno q fodeu a puta q te pariu pela peida.

      Eliminar
    3. vai para a grande puta que te pariu. o filho da puta. tens oculos de burro. vai a esquina buscar a tua mae e a tua mulher que estao a levar na peida. e tu vai levar no cu. o filho de uma grande puta. burrooooo

      Eliminar
    4. acho que independente do clube o que o Petit falou nao ficou bem. Mas foi algo que ele ja fez contra o Porto. e isso ja passou com outras equipos. isso e mau para o futebol portugues.

      Eliminar
  3. Acho que 200 milhões ainda não é seguro, é melhor colocarem nos 500 para afastar os interessados lool. Que ridiculos vocês. Insistem em viver num mundo paralelo, mas com a colaboração da comunicação social parcial lá vão animando os dias de hoje ahah

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...