19 abril 2019

Gudelj indispensável para Keizer. Técnico quer prolongar ligação do médio; Herrera volta a ser apontado a Madrid; Jovic será reforço do Real Madrid. Benfica com direito a 20% do valor da transferência (entre 50 a 60M€)

A Imprensa espanhola garante, esta sexta-feira, que o Real Madrid estará decidido a contratar o avançado Luka Jovic junto do Frankfurt.
De acordo com o «AS», o Real Madrid já tem o negócio junto da equipa alemão muito avançado e Jovic deverá ser transferido por uma verba entre os 50 e os 60 milhões de euros, dos quais o Benfica ainda terá 20 por cento dos direitos.
O técnico Zinedine Zidane vê no avançado, de 21 anos, o rival de Karim Benzema para a próxima temporada.

Keizer considera Gudelj indispensável. Nemanja Gudelj, que hoje deve regressar à sua posição preferida em campo (a de nº 8) face à ausência de Wendel (Doumbia deve recuar para médio mais defensivo), está longe de ser o futebolista mais apreciado pelos adeptos. Os seus passes raramente são determinantes, os seus remates poucas vezes acertam no alvo e os seus dribles não são daqueles que deixam os adversários com os olhos trocados. No entanto, os equilíbrios que cria na zona central, a forma como compensa os erros dos companheiros ou a tranquilidade que a sua eficácia transmite, a quem joga à sua frente ou atrás de si, fazem com que Marcel Keizer considere o internacional sérvio, de 27 anos, indispensável e já tenha transmitido à SAD a vontade de contar com ele na próxima época, garante o Record.
Ora, aqui é que pode residir o problema, uma vez que o médio está em Alvalade emprestado pelo Guangzhou Evergrande, da China, e aufere um salário verdadeiramente incomportável para a atual realidade financeira do Sporting. Gudelj recebe aproximadamente 2,8 milhões de euros por temporada, sendo que esta época o seu salário é dividido com o emblema asiático.
Aliás, a ligação aos chineses termina no final de 2019, mas existe a possibilidade de ser prolongada, caso os asiáticos acionem a cláusula de opção .
Conscientes desta realidade e da vontade de Marcel Keizer, os responsáveis leoninos encetaram já conversas com os representantes do futebolista para avaliarem se este estará disposto a reduzir a massa salarial para se manter de leão ao peito.
Não são apenas as características técnicas e táticas do médio sérvio que impressionam o treinador do Sporting. O facto de falar vários idiomas e de ser um jogador com carisma, que se vai impondo, aos poucos, como uma referência para o grupo, faz com que Marcel Keizer olhe para Nemanja Gudelj como uma espécie de extensão do técnico dentro de campo.
Apesar de ter nascido na antiga Jugoslávia, o camisola 86 foi criado na Holanda, fala fluentemente holandês, ao qual junta o inglês e o espanhol, trunfo que poderá ser frequentemente utilizado na comunicação entre a equipa técnica e os jogadores. Além disso, tem características técnicas, táticas, físicas e humanas das quais Marcel Keizer não quer abdicar.

O futuro de Héctor Herrera está rodeado de incertezas, mas em Espanha parece não existir qualquer tipo de dúvidas: o médio do FC Porto vai mudar-se para o Atlético de Madrid no final da temporada. Esta sexta-feira, o diário AS dedica uma extensa análise ao rendimento de Herrera no jogo diante do Liverpool (1-4), registado na quarta-feira.
A publicação espanhola começa por recordar que hoje o internacional mexicano completa 29 anos e destacam as várias competências que garantem o encaixe perfeito nas ideias do técnico Diego Simeone.
"Herrera caracteriza-se por um estilo de futebol que se adapta na perfeição ao gosto de Simeone. Em muitas ocasiões atua como médio centro, a sua posição natural, mas tal como Saúl ou Raúl García adapta-se sem problemas a uma ala", pode ler-se numa análise que conta também com vários dados estatísticos de relevo.
"Ausente em Anfield por castigo, o mexicano foi um jogador chave na pressão que o FC Porto fez ao Liverpool nos primeiros 25 minutos de jogo, ainda que fosse insuficiente para voltar a meter a equipa na eliminatória. O capitão recuperou oito bolas, completou 36 dos 47 passes que tentou e envolveu-se em 16 duelos", concluiu a publicação espanhola, sem antes fazer também uma menção a mais uma assistência de Alex Telles, jogador do FC Porto que também interessa aos colchoneros.
Recorde-se que Herrera termina contrato com o FC Porto no próximo mês de junho. Sem informações de uma renovação de contrato, o internacional mexicano parece estar mesmo na porta de saída do Dragão e o destino poderá passar pelo Atlético de Madrid. Pelo menos é essa a certeza dos espanhóis.

3 comentários:

  1. Entre o 'azar' das bolas ao poste (na Luz já tivemos uma...), o 'azar' dos golos em fora-de-jogo (indesculpável, estão 3 em fora-de-jogo, mais de um metro... não existe qualquer alibi técnico, para a decisão do fiscal...), os erros que permitiram os dois golos do Eintracht na Luz, a jogar contra 10... aliados a vários golos desperdiçados, alguns na Luz e alguns hoje, na 2.ª parte, acabámos eliminados, contra uma equipa inferior!!!

    Não foi um jogo para destaques individuais... até entrámos bem nos primeiros minutos da 1.ª parte, mas rapidamente 'abdicámos' de atacar... No 2.º tempo, fomos claramente melhores, o 2-0 nasce indiscutivelmente do 'nada' (lance absurdo!!!)...

    Em relação à arbitragem, mais uma prenda uefeira envenenada!!!
    Na Luz, tivemos a expulsão e o penalty... mas depois, ficaram dois penalty's por marcar sobre o Cervi, e por exemplo um Amarelo claro ao Kostic, que o deixaria de fora do jogo de hoje!!!
    Hoje, além dos golo em fora-de-jogo... levámos com um critério disciplinar absurdamente caseiro, o Hasebe por exemplo, logo nos primeiros minutos foi claramente às pernas do Félix...
    O fora-de-jogo do 1.º golo ao contrário da tese peregrina que foi defendida na PorkosTV, é indefensável... Esta era é um decisão fácil, se houvesse 'boa consciência'!!!
    O mais frustrante, é que os jogadores do Eintracht estão em fora-de-jogo, porque os jogadores do Benfica, defenderam exemplarmente a 'linha'...!!!

    Pragmaticamente, jogar as Meias-finais da Liga Europa, com o Chelsea, no meio dos jogos com o Braga(fora), Portimonense(casa) e Rio Ave(fora), seria muito provavelmente 'suicídio'!!! Será extremamente complicado vencer estes 3 jogos, mesmo sem jogos à Quinta... Soares Dias e afilhados vão-nos aparecer pela frente, mas pelo menos assim, teremos mais algum gás nas pernas...!!!

    A próxima final é na Segunda, com o Marítimo, na Luz... Onde a equipa precisa de todo o nosso apoio! Estes jogos com pouco tempo de recuperação, após eliminações Europeias, são sempre complicados... por exemplo, quem se lembra daquele Benfica - Setúbal, após a eliminação com o Bayern, com o Pizzi a fazer aquele passe 'desgraçado' para o Ederson.... que acabou com o Arnold no banco a chorar?!!!
    Espero que a partir de agora, a 'rotação' termine... Provavelmente iremos ter alguns 'castigados' nestas últimas jornadas, mas tirando isso, têm que jogar os melhores

    ResponderEliminar
  2. 3 golos em fdj?? Quanta merda as colheres comeste? Vai chorareaziar pó. Caralho q te foda, corno saco de merda do. Caralho. Mete rolhas, filho da puta, porco

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...