26 abril 2019

Continuidade de Dost depende de golos e ofertas; Esperados...10 mil benfiquistas em Braga; Benfica quer Rafael Camacho com baixo preço. Liverpool pode incluir jogador num negócio por defesa do Benfica

No lote de avançados à disposição de Keizer, Bas Dost continua a ser o nome de maior peso, dado o legado que tem no Sporting - e a despeito da recente boa série de Luiz Phellype. Ainda assim, segundo o Record, a SAD está recetiva a negociar o goleador holandês no mercado de verão, mediante uma proposta que satisfaça tanto o clube, como o jogador. A chegada de Vietto, aliada ao elevado vencimento que Dost aufere em Alvalade (acima dos 2 milhões de euros limpos por época), pode potenciar este desfecho.
Para além da vertente financeira, inserida numa lógica de a SAD pretender baixar a massa salarial do plantel, o próprio rendimento do internacional holandês, de 29 anos, nesta época (21 golos) tem sido inferior quando comparado às duas anteriores (36, em 2016/17; e 34, em 2017/18). Tendo em conta os jogos que restam em 2018/19, a estrutura está, por isso, apostada em recuperá-lo desportivamente, na expectativa de ter uma posição negocial forte se entretanto surgirem ofertas.
Sublinhe-se que Dost, cujo contrato termina em junho de 2021, está feliz e adaptado à vida em Portugal e em Lisboa, pelo que não tem no horizonte sair do Sporting. Aliás, no verão, depois de rescindir contrato, recusou 2 milhões de euros de prémio de assinatura de outro clube, mais um vencimento superior ao atual, com o intuito de regressar a Alvalade.

Os adeptos do Benfica estão a acorrer em massa às bilheteiras do Municipal de Braga e às lojas dos arsenalistas por forma a garantir um ingresso para o jogo de domingo. O relato é de Luís Carvalho, vice-presidente da Casa do Benfica de Braga. "Há muita gente a procurar bilhete e têm-se notado algumas filas", conta. Os responsáveis da Casa de Braga estimam que poderão estar 10 mil benfiquistas na Pedreira, não obstante a resistência aos bilhetes mais caros. "Deverão estar menos do que na época passada por causa dos preços", explica.
Detentor de Red Pass, Luís Carvalho foi um dos que comprou um dos 1.500 bilhetes enviados para a Luz, tendo desembolsado 15 euros. Quem não conseguiu, terá de pagar 30 ou 60 euros. "Dizem-me que os bilhetes de 30 euros já esgotaram". Uma informação que não foi possível confirmar, pois ontem, o Sp. Braga não tinha dados disponíveis. "O preço é elevado para uma família, mas domingo será a romaria habitual", sublinha.

O Benfica quer garantir os serviços de Rafael Camacho mas não está disponível para abrir muito os cordões à bolsa nesta operação. Neste momento, as águias procuram jogar com a escassa utilização do extremo no Liverpool – leva apenas dois jogos na equipa principal, somando os restantes 18 entre os juniores e os sub-23 dos reds – e também com a fragilidade do vínculo do jogador: tem apenas mais um ano de contrato com o emblema da Premier League, pelo que, na prática, em janeiro do ano que vem já pode comprometer-se com novo clube na condição de atleta livre, escreve o Record.
Segundo o diário, os responsáveis encarnados têm planeado o ‘assalto’ ao jogador, de 18 anos, e na próxima semana os representantes de Camacho têm prevista uma reunião no Estádio da Luz. Aí, Luís Filipe Vieira deverá colocar em cima da mesa a proposta pelo jovem, sabendo-se de antemão que não existe disponibilidade para enviar qualquer montante avultado para os cofres do Liverpool.
Há, todavia, várias possibilidades de moldar um possível negócio. É que os reds continuam determinados em renovar com Camacho e, inclusive, os empresários do jogador chegarão a Portugal só depois de escutarem a nova investida do endinheirado clube inglês, que pretende dar um novo contrato de cinco anos ao extremo. No entanto, o miúdo gostaria de ver precavida nesse novo vínculo a possibilidade de ser emprestado no(s) primeiro(s) anos, de forma a poder concretizar o seu principal objetivo nesta fase da carreira: jogar com regularidade. Receber o atleta por empréstimo não é cenário que agrade muito na Luz, mas tal até poderá acontecer, desde que fique estipulada uma opção de compra com valores enquadrados na realidade benfiquista. Há, todavia, outro cenário a ser ponderado nesta fase e que se prende com o interesse do Liverpool em jogadores encarnados, nomeadamente Ferro. O central tem uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros, que os ingleses não estão disponíveis para pagar. O valor do provável ataque poderá então ser abatido com o envio de Camacho para a Luz, mas a título definitivo. Nas próximas semanas tudo ficará mais claro.

3 comentários:


  1. E a vontade do jogador Camacho não conta?

    Terá que aceitar as condições que lhe são propostas sem abrir a boca?


    Comentários da treta dos jornalixos! Que tristeza!...



    ResponderEliminar
  2. São os serviços prestados à igreja do DIABO!
    Todos prestam serviços à missa ! Advogados ,jornalistas, dirigentes, toupeiras ,empresários, jogadores e treinadores...etc,etc..
    QUANDO SÃO APANHADOS O CLUBE NÃO TEM NADA A VER COM ISSO, CLARO!...

    Façam um favor a Portugal e ponham na cadeia os verdadeiros criminosos !!! gabinete de crise não vos diz nada!? que tal as notícias para desviar atenções...? a brincar a brincar já lá vão 2 mortos e 1 destituido ( que foi quem os apanhou...)

    UM DIA SABEREMOS TUDO SOBRE ALCOCHETE.
    CÁ PARA MIM...!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bruno , ja te disse para não te drogares e vires para aqui disparatar ...

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...