25 abril 2019

80M€ por Félix e 35 por Florentino; O alvo do FC Porto para a defesa; "Posso ser o mais jovem de sempre a jogar pelo Sporting"; Benfica quer segurar lateral a todo o custo

A SAD do Benfica está apostada em segurar Alejandro Grimaldo no plantel da próxima temporada. O lateral-esquerdo é um elemento nuclear do onze de Bruno Lage, de que nem o treinador, nem os responsáveis encarnados pretendem abrir mão, ganhando o estatuto de imprescindível.
O internacional sub-21 espanhol, pela influência no jogo da equipa, é dos que mais exposição tem tido e a contratação de um lateral-esquerdo até já foi equacionada por Luís Filipe Vieira e seus pares. No entanto, e à data de hoje, essa ideia – pelo menos de um elemento para ser titular – está afastada, pois o plano passa por continuar com Grimaldo.
De acordo com as informações recolhidas pelo Record, a SAD encarnada só avançará para a contratação de um lateral com perfil de titular se surgir uma proposta irrecusável, que torne impossível a sua permanência. O líder das águias tudo fará para não o deixar sair.
A época passada, o Nápoles moveu marcação cerrada ao futebolista. Apesar do forte interesse, não concretizou a contratação. Informações recentes em Itália deram conta de que os napolitanos voltaram a pensar no camisola 3 das águias, ainda que não estejam dispostos a entrar em loucuras por um jogador que está blindado por uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros. A Juventus também tem sido referida pela imprensa transalpina como estando interessada no espanhol.
Nesta altura a SAD pretende renovar contrato com o futebolista contratado ao Barcelona, em 2016, por 1,5 milhões de euros. Grimaldo está ligado aos encarnados até 2021 e a ideia passa por acrescentar mais dois anos ao vínculo, transmitindo-lhe a mensagem clara de que se trata de um elemento intocável e por quem vale a pena fazer um esforço para a sua permanência.

80M€ por Félix e 35 por Florentino. O jornal A Bola dá destaque, esta quinta-feira, às notícias que surgem pela imprensa internacional que dão conta no forte interesse da Juventus por João Félix e do Manchester City por Florentino.
De acordo com as notícias, a Juve estará na disposição de oferecer 80 milhões de euros por Félix, admitindo ainda colocar no negócio um jogador.
Já o Manchester City estará na disposição de oferecer 35 milhões de euros pelo médio Florentino.

"Posso ser o mais jovem de sempre a jogar pelo Sporting". Joelson Fernandes foi um de doze jogadores da formação que, em março, Frederico Varandas fez questão de ‘amarrar’ ao Sporting, com um contrato até 2022 e cláusula de rescisão de 45 milhões de euros. Até aqui, tudo minimamente normal, não fosse o facto de o luso-guineense já ser presença regular nos treinos da equipa principal com somente... 16 anos. Um marco notável, que surpreendeu os adeptos e até o próprio, como confessou ao jornal Record. "Só quando entrei no balneário e vi os jogadores é que comecei a acreditar", conta, identificando-o como o momento em que a ‘brincadeira’ ficou séria.
Apesar da tenra idade, Joelson está já habituado a queimar etapas... e quilómetros. Teve de o fazer com 11 anos, quando trocou a Guiné-Bissau por Portugal, e depois nas viagens que fazia entre Aveiro e Lisboa, somente para vir jogar pelo Sporting aos fins de semana. No regresso, não se livrava da palestra do pai, Eusébio. "Ele começava a falar, falar... Vinha nisso o caminho todo. Ouvia sempre, mas de vez em quando até me ‘stressava’ [risos]. Sei que é para o meu bem", refere. Aos 13 anos, foi convidado a morar na Academia.
O dia 28 de fevereiro foi marcante para o extremo, não só por assinalar o seu 16º aniversário, como pelas surpresas que se seguiram. "O meu pai disse-me que ia assinar contrato profissional. Logo depois, o Hugo Viana [diretor desportivo] disse-me: ‘Prepara as tuas coisas, vais treinar à equipa principal’. Pensei que ele estava a brincar... Fui ao quarto buscar as chuteiras e um colega meu perguntou-me onde ia. ‘Disseram-me para ir treinar com os AA, mas não acredito’... Ao estar com os jogadores foi estranho, só os tinha visto pela televisão", frisa.
O processo de integração foi rápido, muito graças ao papel de Bruno Fernandes. "No balneário, disse-me que podia ficar ao lado dele e do Bas Dost. Em tudo o que precisei ele estava lá. No final do dia, mandei-lhe uma mensagem a agradecer o que fez por mim", explica. Um apoio fundamental, principalmente com... Keizer: "Não percebia nada do que ele dizia, não sei se falava em inglês ou holandês [risos]. O Bruno traduzia-me. O míster queria que pensasse mais rápido", revela.
O impacto provou ser positivo, já que, desde então, seguiu-se mais uma mão cheia de chamadas de Keizer. O objetivo pode estar, por isso, bem perto. "Tenho o sonho de jogar em Alvalade. Acredito que um dia posso ser o mais jovem de sempre a jogar pelo Sporting. Próxima época? Pode ser, se trabalhar bem." Só o tempo o dirá... 
O internacional sub-16 por Portugal é, com 15 golos, o 3.º melhor marcador dos juvenis do Sporting, um reflexo das muitas ‘aulas teóricas’ que teve. "O míster João Couto fala-nos do Cristiano Ronaldo, principalmente na finalização. Diz-nos ‘vocês já viram como o Ronaldo chuta? Ele não remata e tira o pé, ele continua o movimento’. Aprendi muito", salienta. CR7 é, por isso, um dos seus ídolos, a par de Bruma, outro ex-Sporting. Entre o plantel atual, elege Bruno Fernandes e outros extremos, como Jovane, Diaby ou Raphinha: "Quando vou treinar aos AA, gosto de ver o que eles fazem. Ao voltar aos sub-17 uso isso que aprendi."

Alvo para a defesa do Dragão. O FC Porto está muito interessado na contratação do lateral-esquerdo do Atletico Paranaense, Renan Lodi.
O jogador de 21 anos tem estado em grande destaque na formação brasileira e os dragões estão muito interessados no jovem jogador que também está na mira da Juventus.
Os dragões procuram precaver-se contra a eventualidade de Alex Telles deixar o clube.

3 comentários:

  1. E lá continua a CS de sarjeta a marrar com os jogadores do Benfica, "vendendo" e "revendendo" todos os dias carradas deles.
    A gente bem percebe o que eles querem: vender papel e desestabilizar os jogadores para a 4 finais que faltam. E, por isso, a solução é deixar de ler e COMPRAR esses pasquins, condenando-os a uma morte lenta, que é aquilo que merecem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade. E nem um vai sair sem pagarem as cláusulas na totalidade. O que não irá acontecer.
      Antes dos nossos jogos vendem os nossos miúdos. Amanhã serão outros, Grimaldo, Ferro, Ruben Dias, etc.

      Eliminar
  2. Se alguém os comprar pelas somas aqui mencionadas, vão ter muitos desgostos como o Renato Sanches, pois nós outros clubes na há cocaína.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...