23 março 2019

Vietto interessado no Sporting; Jonas admite terminar carreira no final da época; Capela é um dos seis suspeitos de passar informações a Boaventura

Há seis suspeitos de terem fornecido ao empresário César Boaventura a informação de que João Capela era o árbitro escolhido para dirigir o FC Porto-Marítimo (3-0), da 26ª jornada da Liga, que se realizou no sábado 16 de março. Um deles é João Capela. Os outros são: Paulo Brás e Jorge Cruz (auxiliares); Luís Reforço (4º árbitro); Bruno Esteves (vídeo-árbitro, VAR) e Paulo Ramos (árbitro assistente do vídeo-árbitro, AVAR). Ou seja, os seis árbitros que foram nomeados para o jogo: quatro estiveram no Dragão e dois (VAR e AVAR) na Cidade do Futebol, em Oeiras. 
Segundo o CM, a Polícia Judiciária já está a investigar as eventuais ligações entre estes suspeitos e César Boaventura. Na quarta-feira, no âmbito deste caso, José Fontelas Gomes, presidente do Conselho de Arbitragem da FPF, esteve reunido, a seu pedido, durante mais de duas horas, com inspetores da Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ, a mesma que investiga o Benfica há largos meses, no caso do escândalo dos mails. O CM soube ainda que, assim que for identificada, a ‘toupeira’ de Boaventura será "imediatamente afastada" da arbitragem. 
O agente publicou o documento da nomeação do árbitro no Facebook na 6ª feira, véspera da partida. Algum tempo depois retirou-o, substituindo-o por uma foto de Capela.

Jonas vai avaliar um eventual ponto final na sua carreira depois de terminar a temporada. Na Gala Cosme Damião, o avançado do Benfica confessou ser difícil "projetar o futuro", mas vincou a intenção de terminar a carreira de águia ao peito. "Quase a 100 por cento, vou encerrar a carreira aqui", anunciou, após ter sido distinguido, pelo quarto ano consecutivo, como futebolista do ano dos encarnados. Uma decisão quanto ao final da carreira será tomada mais tarde.
De acordo com informações recolhidas pelo jornal Record junto de fonte próxima do goleador, este quer pesar todos os prós e contras quanto ao prolongar da carreira. Assim, só depois de terminar 2018/19 é que decidirá quanto ao rumo a dar à sua vida. Apesar do cansaço, como nos explica a mesma fonte, a intenção nesta altura é continuar e cumprir o último ano de contrato com as águias – renovou até 30 de junho de 2020.
Jonas, de 34 anos, vai aproveitar as férias para decidir, uma vez que, nesta altura, está focado nos objetivos da equipa e, como afirmou anteontem, quer desfrutar dos últimos meses de competição da época. O goleador das águias quer maturar a ideia com calma e, por isso, o período de descanso será o mais apropriado, até porque estará junto do seu círculo familiar. Há vários aspetos a ponderar, mas a sua condição física acaba por ser o mais importante.
O brasileiro quer avaliar os índices físicos no final da temporada e se estes lhe permitirão jogar outra época num clube como o Benfica, que poderá (ou não) ser tão ou mais desgastante que a atual.

Vietto interessado nos leões. Sporting e At. Madrid continuam a tentar resolver o dossiê Gelson Martins o mais rapidamente possível e a inclusão de jogadores neste acordo parece ser uma inevitabilidade. O Sporting espera receber 15 milhões de euros pelo internacional português, mais o passe de, pelo menos, Luciano Vietto, argentino que há muito faz parte da lista de desejos do Sporting.
Segundo o Record, o jogador emprestado pelos colchoneros ao Fulham está ao corrente das negociações e, apesar de ter vários clubes atentos ao seu percurso, já fez saber junto do seu agente e dos dirigentes do At. Madrid que uma potencial mudança para Alvalade seria vista com bons olhos.
No entanto, Luciano Vietto pretende acabar a época em alta em Inglaterra, tentando ajudar o Fulham a fugir à despromoção. O argentino, de 25 anos, tem emblemas ingleses e espanhóis interessados na sua contratação, mas até ao momento, nenhum dos clubes que já mostraram interesse se aproximam da dimensão do Sporting, nem tão pouco apresentaram um projeto tão ambicioso.
Certo é que, apesar de todas as movimentações que existem à volta do seu nome, Vietto só irá resolver o seu futuro no final da temporada, relegando para o verão qualquer decisão. A posição do Sporting é, no entanto, distinta, já que na ótica da SAD liderada por Frederico Varandas, seria importante ‘fechar’ este dossiê antes da abertura do mercado de verão, de forma a evitar que haja outros clubes que possam desviar o jogador de Alvalade, como aconteceu em janeiro e junho de 2018.
O ordenado que Luciano Vietto aufere em Madrid não encaixa nas limitações financeiras que Frederico Varandas impôs para o plantel principal dos leões. O teto salarial de 1,5 milhões de euros líquidos será religiosamente respeitado, mas esta situação não invalida que o Sporting consiga garantir a contratação a título definitivo do argentino. Isto porque, se Vietto baixar as exigências salariais para 1,5 milhões de euros, a SAD leonina poderá compensá-lo com um prémio de assinatura que cubra parte do valor que o jogador iria receber ao longo do contrato em Alvalade. Com 25 anos, Vietto poderá assinar um contrato válido por cinco temporadas.

12 comentários:

  1. E quem é que avisa os Super Deficientes ? É o Papa !?!
    O próprio Fontelas ou o Paulo Costa, ambos pertencentes à mafiosa cúria papal ?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O dragarto fontanelas preocupado com fuga de informação. Eheheh. Ele quando foi à PJ devia ter sido preso logo que lá chegou. Fuga de informação eheheh. Quem lhe dá a ordem para nomear sabe primeiro do que ele. Ele não passa de um pau mandado. Aqui há tempos numa rede social dos super cagoes estava lá de véspera o nome de um apintador para um jogo da frutaria. Como souberam? Quem lhes disse? A PJ QUE INVESTIGUE.

      Eliminar
    2. E quem avisa as putas sem nome?

      Eliminar
    3. Super dificiente é a ganda puta que te pariu, seu saco de me4da encornado, filho de 30 putas. Fuder te essa puta dessa tabuleta era pouco, seu coeno aziado

      Eliminar
    4. Fala-se nos Super Deficientes e eles aparecem logo.

      Eliminar
    5. Fala-se das putas sem nome e vens logo responder

      Eliminar
    6. As pura donzelas foram pagas por um senhor que actualmente é presidente de uma federação, e os cheques sao levantados num 4° andar de uma torre nas antas, pelo menos é o que se ouve esse presidente de federação dizer numa escuta ilegal da pj que se encontra numa ficção no youtube sob o nome de "apito dourado"!!!!!!

      Eliminar
    7. As putas sem nome , com assassinos lá no meio, tem a defesa paga pelo eshelebe. É o que lê na obra de ficção mails ahhahahah

      Eliminar
  2. Passam os dias, descobrem-se as trafulhices, mas as toupeiras continuam a roubar, nada de novo no país do Costa vermelho

    ResponderEliminar
  3. O Boaventura já disse onde obteve a informação: nos blogues e redes sociais ligadas aos Super Ladrões. Isso é uma facto público e conhecido há muito tempo e esta não foi a primeira vez.
    Só o Fontanelas finge que não sabia de nada. Tal como não soube das ameaças feitas na Maia pela mesma troupe.
    Talvez um dia fiquemos a saber que o foi o Fontanelas ou o Paulo Costa a passar a informação aos Super Ladrões. Não estaria na altura de demitir esses corruptos ou incompetentes que dirigem a Arbitragem?

    ResponderEliminar
  4. Perguntem ao Coroado como se apanha uma toupeira dessas.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...