23 março 2019

Sporting terá tentado o 'desvio'. Rio Ave não gostou e 'bloqueou' os leões; Quem regressará à Luz para ser aposta de Lage; 'Fair play' financeiro da UEFA vai ser cumprido pelo Sporting

O Sporting, como os restantes interessados, tem até ao final do mês para provar junto do organismo que, à data de 31 de dezembro, não tinha dívidas a jogadores e clubes por regularizar, requisito obrigatório para assegurar a presença na Europa em 2019/20. É neste contexto que entram situações como as de Raphinha ou Acuña, sendo público que o Sporting falhou prestações tanto pelo brasileiro como pelo argentino.
O Racing Avellaneda fez chegar uma exposição à FIFA e à própria Liga, enquanto o V. Guimarães avançou com um pedido de insolvência da SAD em tribunal, que entretanto retirou para renegociar com o Sporting – à imagem do que já fez o Racing. Aos vitorianos, por Raphinha, os leões devem uma tranche de 2 milhões de euros (e têm outra por pagar a partir de 1 de julho). Com o emblema de Buenos Aires, a dívida é de 1,6 milhões e diz respeito à última prestação da transferência de Acuña.
Segundo o jornal Record, apesar da enorme pressão recente sobre a tesouraria, agora contrariada pelo financiamento da Apollo, estes e outros casos estão já devidamente acautelados e é certo que o Sporting vai cumprir com o fair play financeiro da UEFA dentro do prazo, ou seja, até ao dia 31 deste mês. Nesta equação não entram as dívidas a empresários e/ou intermediários, que ascendem a perto de 25 milhões de euros.

Léo Jardim bloqueado sem aberta ao Sporting. O Rio Ave pretende manter Léo Jardim no plantel e só admite negociar o guarda-redes no caso de surgir uma proposta condizente com o seu potencial. Em concreto, os vila-condenses, que não receberam qualquer proposta do Sporting, mostram-se particularmente renitentes em admitir quaisquer negociações com os leões, tendo bloqueado, por agora, a saída do brasileiro à espera do que o mercado vier a ditar no final da temporada.
A questão é que o presidente Silva Campos ficou desagradado por ter percebido que os leões terão tentado desviar Léo Jardim em janeiro sem conversar com o Rio Ave, escreve o Record. O guarda-redes chegou aos Arcos por empréstimo do Grémio e, de forma surpreendente, o clube de Porto Alegre tentou promover o seu regresso. Movimentação que os rioavistas têm indicação de ter resultado de uma tentativa de, posteriormente, ser o emblema brasileiro a viabilizar a mudança do jogador para Alvalade, recolhendo daí benefícios financeiros.
Para dissipar quaisquer dúvidas, o Rio Ave decidiu não perder mais tempo e acionou a cláusula de opção de compra do passe, pagando um milhão de euros ao Grémio. Em paralelo, tem acordado com Léo Jardim um contrato por quatro temporadas que obriga a que qualquer decisão quanto ao futuro dependa exclusivamente da vontade dos vila-condenses.
Por último, tendo em conta o investimento que foi feito no guardião, o facto de uma parte não discriminada das mais-valias ainda caber ao Grémio, e de estar no radar de vários clubes de nomeada, o Rio Ave não se sente tentado a ponderar a venda do jogador por valores a rondar os três milhões de euros, que são os que o Sporting estaria disposto despender.

Bruno Lage quer Heriberto no Benfica. Heriberto Tavares tem lugar praticamente garantido no plantel do Benfica na próxima temporada, avança o CM. O avançado (22 anos), que está emprestado pelas águias ao Moreirense, tem feito uma época muito positiva no conjunto minhoto, tendo já apontado seis golos em 28 jogos. Bruno Lage acredita que as características do jogador encaixam no perfil que pretende para o seu próximo plantel.
Também o médio Chiquinho poderá regressar à Luz após ter sido contratado e...dispensado no último defeso. As águias ficaram com 50% do passe do jogador e poderão accionar a compra da restante percentagem.

2 comentários:

  1. O advogado do rui pinto é um nabo
    acompanhem este pensamento

    o rui pinto pediu quase de joelhos
    à Juíza Húngara para não o mandar para Portugal
    porque, segundo ele, ele rui pinto, corria risco de vida,corria o risco de ser morto

    o homem veio para Portugal
    e a Juíza portuguesa para o proteger
    mandou-o para a cela da judiciária

    o que faz o advogado do rui pinto???
    pede ao tribunal que coloquem o rui pinto em liberdade

    eheheh

    ó sr advogado, organize-se

    se o homem vem para a rua pode mesmo correr o risco de ser morto

    ou seja, o advogado quer mandá-lo para a fogueira

    eheheheheheheeh

    o rui pinto com amigos destes
    não precisa de inimigos

    eheheheheh

    isto ficará na história
    como o paradoxo rui pinto

    eheheheh

    livra

    com um advogado destes!!!!!

    livra

    ResponderEliminar
  2. Um lampião preocupado com os advogados de um hacker. Só faltava esta. Preocupe-se com os advogados que o seu clube teve que contratar porque a justiça não o larga.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...