20 março 2019

"Sinto que não é difícil ser campeão pelo Sporting. (...) Benfica não perde mais pontos até final da época"; Sporting oficializa empréstimo da Apollo de 65M€

É oficial. O Sporting chegou a acordo com o fundo Apollo para um empréstimo de 65 milhões de euros, conforme explicado em comunicado à CMVM.
A operação prevê a cessão de créditos no âmbito dos direitos de transmissão televisiva, da exploração de publicidade estática e virtual no Estádio José Alvalade, da distribuição do canal oficial dos leões e dos direitos de patrocinador principal.
Este negócio surge como uma solução para ultrapassar os problemas de tesouraria da SAD leonina que estão avaliados na ordem dos 41 milhões de euros. Frederico Varandas chegou mesmo a revelar que caso este valor não fosse atingido até junho, o clube iria falhar o pagamento a fornecedores e podia assim ver-se impedido de se inscrever nas competições europeias.

Comunicado

1. A Sociedade procedeu, na presente data, à cessão dos créditos decorrentes do contrato de cessão de direitos de transmissão televisiva e multimédia, de exploração da publicidade estática e virtual do Estádio José Alvalade, de distribuição do canal Sporting TV e direitos de patrocinador principal, celebrado a 28 de Dezembro de 2015, entre a Sporting SAD, a Sporting Comunicação e Plataformas, S.A. e a NOS Lusomundo Audiovisuais, S.A.

2. Os créditos cedidos servirão para colateralizar a emissão de obrigações titularizadas até ao reembolso integral das mesmas, tendo ficado assegurados mecanismos contratuais necessários, que permitirão à Sporting SAD recuperar a titularidade ou benefício económico dos créditos, simultaneamente com o reembolso das obrigações titularizadas, o que poderá acontecer antecipadamente e a qualquer momento na sequência de solicitação da Sociedade.

3. Esta operação permitiu o encaixe financeiro no montante de € 65.000.000, destinando-se as receitas líquidas da mesma a substituir passivos, financeiros e não-financeiros.

"Benfica não perde mais pontos até final da época". Foi pelo Chaves que abraçou o primeiro grande teste na Liga, mas foi pelo Sporting que Tiago Fernandes se estreou no principal campeonato em Portugal. Em entrevista à TSF, o técnico deixou elogios ao trabalho desempenhado por Jorge Jesus, e defendeu não ser «difícil ser campeão» pelo clube.
«O campeonato em Portugal é competitivo e o Sporting tem estado arredado do título, tirando com o Jorge Jesus. Mas sinto que não é difícil ser campeão pelo Sporting», referiu Tiago Fernandes, que trabalhou durante vários anos com Rafael Leão na formação leonina, a quem apontou grande margem de progressão.
«O Rafael Leão vai ser ele e mais 10 na Seleção Nacional dentro de pouco tempo. É um miúdo fantástico, e é um talento que nunca vi nada igual».
Sobre a corrida pelo título nacional, Tiago Fernandes referiu que o Benfica «não perde mais pontos».

«[Os encarnados] já não perdem pontos até final da época. Mas ambos têm jogos europeus, que pode ter ali pormenores que podem ditar um campeonato» concluiu.

5 comentários:

  1. O valor que o Sporting tem de pagar para cumprir o fair-play são 8 milhões referentes à dívida vencida até Dezembro de 2018. Vamos lá ser rigorosos.

    ResponderEliminar
  2. Quanto é que o Sporting vai pagar de juros por esta operação de "empréstimo" (garantido por receitas futuras)? Isso é que gostávamos todos de saber e o Comunicado omite.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 10 milhões, pelo menos. Pinats!!! Os bancos emprestam! LOL!

      Eliminar

  3. Ó cartilheiro encornado zé dos maneis!

    Isso diste respeito? Não ficaste e nem estás mesmo nada preocupado, quanto é que o teu clubeco está a pagar pelo empréstimo de 100 milhões que fez no final da época passada!

    Segues o conselho da gabinete de crise, que é de falar sobra a vida dos outros, para desviar a atenção da vida do SLBatota, que para além das dividas e dos empréstimos obrigacionistas, são também os vouchers, e-emails e mala ciao, mais os subornos de que são acusados.
    -
    Devias fazer como os macacos e rapavas os suvaquinhos e tirarias muita merda.

    ResponderEliminar
  4. a situação do sporting é dramática.

    do contrato com a NOS de doze anos
    anteciparam já MAIS DE METADE DA VERBA TOTAL
    e ainda não passou um ano.

    só um furo de petróleo em alvalade
    os pode salvar

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...