20 março 2019

Notícia do CM desmentida e críticas a Frederico Varandas. “Não há jogadores fantasma no protocolo com o Sporting”; Real Madrid aponta mira ao Dragão e à Luz; Exigidos 60M€ por jogador dispensado por Rui Vitória; Reservado pelo Benfica sonha com o Real Madrid e tem Casillas como ídolo

Wuilker Fernández é um dos guarda-redes em destaque no futebol sul-americano. Aos 21 anos é titular da Venezuela e do Millonarios, da Colômbia, clube com o qual o Benfica tem um protocolo que lhe garante direito de preferência sobre este jogador.
Em Espanha para defrontar a Argentina, Wuilker Fernández concedeu uma entrevista à Marca onde revela o clube onde ambiciona chegar.
«Estou bem na Colômbia, a aprender e a crescer, mas quando chegar ao verão logo vejo a opção que vou tomar para a minha carreira.
Obviamente que sonho em chegar ao Real Madrid, quem nunca pensou nisso? É um clube com uma história tão grande, que seria um prazer representar», começou a explicar.
E o ídolo que o levou a assumir as balizas. «O meu ídolo é Iker Casillas. Sempre acompanhei a carreira dele, e ainda continuo a acompanhar. É um guarda-redes excelentes e uma das grandes referências da posição a nível mundial», concluiu.

60 milhões. O futuro de Luka Jovic começa a ficar cada vez mais definido e a RAC1 diz mesmo que o Eintracht Frankfurt já estabeleceu o preço para deixar sair o jogador.
Segundo o explicado pela rádio catalã, o internacional sérvio poderá deixar o emblema alemão a troco de 60 milhões de euros.
Espiado por diversas vezes, os dirigentes do Barcelona já terão, inclusivamente, chegado a acordo com o agente do jogador, Ramadani, faltando apenas fechar o negócio com o clube.
Visto como substituto ideal de Luis Suárez, o jogador poderá, apesar do investimento feito, ficar um ano 'tapado'. escrevendo a referida publicação que os catalães ainda querem dar mais um ano ao uruguaio.
Relembre-se que Jovic, emprestado duas épocas consecutivas pelo Benfica ao Frankfurt, tem uma cláusula de compra de 12 milhões de euros por parte dos alemães.

Mira no Dragão e na Luz. Depois da contratação de Éder Militão, o jornal desportivo espanhol Marca realizou, esta terça-feira, uma lista de potenciais reforços para o plantel merengue em 2019/2020. Além de nomes mais sonantes como Pjanic, Pogba, Hazard ou Kane, há dois jogadores que atuam no campeonato português.
Alex Telles e Álex Grimaldo são ambos apontados como possíveis soluções para o lado esquerdo da defesa. Nesta posição, também Alex Sandro, antigo jogador do FC Porto e atualmente ao serviço da Juventus, surge na lista.
Luka Jovic, avançado sérvio que representa o Eintracht Frankfurt por empréstimo do Benfica, é outro dos nomes referidos.

“Não há jogadores fantasma no protocolo com o Sporting”. João José Cardoso da Silva, presidente do Batuque de Cabo Verde, nega, em entrevista à RR, a existência de "jogadores fantasma" no acordo de preferência com o Sporting, assinado em 2017 durante a presidência de Bruno de Carvalho.
O protocolo prevê o direito de preferência sobre sete jogadores cabo-verdianos, a troco de 330 mil euros. Esta terça-feira, o "Correio da Manha" escrevia que quatro dos sete jogadores não estavam inscritos em qualquer registo oficial. O presidente do clube explicou o estado contratual dos jogadores:
“O Julmir Silva esteve no Batuque, mas já não está porque em Cabo Verde. O futebol é amador e as licenças são válidas apenas por um ano. Esse jogador está a alinhar no campeonato da Guiné Bissau. Os outros três, Admirson Soares, Walter dos Santos Waxel e Wildilton Santos Waxel, estão a fazer testes noutros sítios e brevemente saber-se-á para onde vão. Antes, o Sporting pode exercer o direito de preferência se assim entender”, explica Cardoso da Silva.
O protocolo entre Sporting e Batuque foi assinado há dois anos e é válido até 2022. “O Sporting ficou com o direito de preferência sobre sete jogadores por cinco anos. E continua a ter preferência sobre esses jogadores”, reforça Cardoso da Silva.
O presidente do Batuque diz estar “disponível para prestar todos os esclarecimentos às autoridades sobre esse protocolo”. Cardoso da Silva sublinha que o protocolo “foi feito de boa fé. O Sporting cumpriu e o Batuque ainda não porque não foi solicitado mas está disponível para cumprir. Se o Sporting não quer aqueles jogadores, pode escolher outros durante a duração do protocolo”, detalha.
O comportamento do atual presidente do Sporting, Frederico Varandas, é também alvo de críticas de Cardoso da Silva. “O correto seria a atual direção do Sporting contactar-nos e saber se o protocolo existe ou não, em vez de andar a fazer conferências de imprensa a mandar palpites desnecessários para o ar porque o protocolo existe e foi feito de boa fé”.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...