18 março 2019

Franceses avançam por central do Sporting; Juve Leo lança farpas a Varandas em dia de aniversário; Em Itália garantem que Herrera já escolheu novo destino

Os responsáveis pelo mercado do Inter de Milão estão convencidos de que não podem fazer mais nada para convencer Herrera. Segundo fontes do clube nerazzurro, contactadas pelo jornal O Jogo,o internacional mexicano terá aceitado uma oferta do Atlético de Madrid para os próximos cinco anos.
A decisão de Herrera ainda não é oficial e o seu destino só deverá ser comunicado após o último jogo da época, mas em Milão já não há dúvidas que o mexicano segue para Madrid.

A Juventude Leonina, claque do Sporting, celebrou a passagem do 43. aniversário e deixou, ontem, uma mensagem crítica nas redes sociais, garantindo que o grupo “está vivo” e longe da “acabar”. O documento não elege diretamente os visados, embora a farpa parece abranger a liderança de Frederico Varandas, que censura o comportamento daquele grupo organizado e alterou o protocolo de apoio financeiro, que existia do tempo de Bruno de Carvalho.
“Ficou bem patente que estamos vivos. Num ano extremamente difícil para a Juventude Leonina, podem tentar de tudo, mas não vão conseguir acabar com uma claque com esta história, com esta força, com esta pujança, com um amor incondicional ao Sporting Clube de Portugal, pois se não fosse por amor, não estávamos cá”, refere a mensagem.
Recorde-se que já depois de alterar o programa de apoio às claques, Frederico Varandas lançou duras criticas. Revelou publicamente o modelo de parceria e a dívida que passara de “de 115 mil euros para 756 mil”. “Havia sobretudo um amor puro pelo clube. Um dar sem nada receber em troca. Hoje, eu não reconheço esse espírito. Hoje, vejo um negócio”, defendeu o líder traçando um paralelismo entre a época, a década de 1990, em que admitiu também ser membro da Juve Leo e a atualidade, numa conferência de imprensa, há cerca de um mês em Alvalade.
Por outro lado, a Juve Leo agradeceu a Renan, Thierry Correia e a Nélson, técnico de guarda-redes, a presença no jantar de aniversário que terá juntado cerca de 400 participantes.

Bordéus tenta levar Mathieu. O Bordéus está a seguir atentamente a situação de Jérémy Mathieu e, inclusive, segundo O JOgo, já procurou saber qual a disponibilidade do internacional francês para regressar ao seu país. Com efeito, o emblema comandado pelo técnico português Paulo Sousa – ontem estreou-se com um empate frente ao Rennes – abordou o atleta há cerca de três semanas, tendo mesmo registado com agrado a recetividade do defesa-central de 35 anos, que termina a sua ligação contratual com os leões no final da época 2020.
Mathieu já deu conta do seu interesse em abandonar o Sporting no final da temporada, ideia essa que não colide com a pretensão do presidente Frederico Varandas, que vê na saída do experiente defensor uma forma de poupar cerca de 1,7 milhões de euros (M€) livres de impostos – que para a SAD representam cerca de 3,2 M€, englobando a carga fiscal –, porém o técnico Marcel Keizer tem um desejo distinto. De acordo com informações recolhidas pelo diário, o treinador holandês gostaria mesmo de manter Mathieu no plantel da próxima época, ainda que o cenário da substituição esteja a ser contemplado pelos dirigentes leoninos, como se viu nos últimos meses. Mathieu, recorde-se, conta apenas com 23 jogos na presente época, com 1979 minutos de utilização, a qual tem sido condicionada por limitações físicas.

3 comentários:

  1. Hoje não há tribunal do jogo sobre o Moreirense-Benfica?

    ResponderEliminar
  2. Fds futebolistico e as queixas do janota.

    Só gente de um nivel muito baixo, mas mesmo muito baixo, é capaz disto.

    Vejamos, sábado no ladrão, peço desculpa, dragão, aconteceu o que aconteceu. Tanta vontade em marcar um penalty, mesmo sabendo que existe VAR. Podia ter aguardado por indicação do VAR, mas quis marcar penalty, tal era a vontade. Obviamente, teve de voltar atrás. Depois, o lance que representa o que é o porto e a farsa deste campeonato. Depois de um jogo europeu com prolongamento, nada melhor que jogar contra 10 a partir dos 8 minutos. Uma expulsão ridicula. O avançado do porto não está em posição e com a bola controlada para ser mostrado o vermelho.

    Ontem, e as imagens comprovam-no (não basta colocar umas imagens tendenciosas que dão um aspecto diferente à coisa) as decisões foram bem tomadas, o jogador do moreirense está adiantado e João Félix está em linha. Obviamente, não nesse momento da imagem, mas quando Grimaldo passa a bola, ainda antes do meio-campo.

    Mais uma tentativa de colocar tudo no mesmo saco, de acusar os outros de fazer algo que quem acusa é que faz.

    Isso é porto!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um lampião a falar de arbitragens, depois do que vimos ontem, nem é clubite é mesmo desonestidade.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...