20 março 2019

Eintracht pode vir à Luz sem adeptos por castigo da UEFA; Benfica pode receber 22M€ por Jovic; "Estou a contar ver a auditoria do Sporting"

Carlos Vieira confirma que assinou o protocolo com o Batuque mas garante que não existe qualquer irregularidade em torno do mesmo. "Assinei o contrato. É um contrato normal. Como esse, há outros similares. Aliás, se tivesse algo pecaminoso já estava cá fora", considera, em declarações ao jornal Record, o antigo vice-presidente do Sporting, responsável pelas finanças. 
Carlos Vieira assegura que os 330 mil euros que foram pagos ao clube cabo-verdiano poderiam "ser utilizados naqueles sete jogadores ou em quaisquer outros". "Este tipo de contratos normalmente funciona assim. Não era um protocolo fechado. O Sporting teria direito durante a vigência do contrato a escolher aqueles ou a trocá-los por outros. Era dinheiro também para scouting local e que permitia contratar jogadores a outros clubes. Se lá fôssemos comprar alguém, poderíamos abater nesse valor", explica Vieira.
O ex-dirigente leonino, que cumpre suspensão de sócio, deixa uma indireta clara à direção de Frederico Varandas, que colocou o assunto na praça pública, ao divulgar conclusões preliminares da auditoria. "Podem lançar tudo o que quiserem mas para mim isso é desviar a atenção de outras questões. Não tem relevância. Obviamente, estou a contar ver depois o que aparece na auditoria. Quando recuperar a minha condição de sócio e a situação estiver normalizada, hei de querer ir ver o relatório da auditoria de gestão. Tenho todo o direito", avisa.
Ao Record, Carlos Vieira explica que este tipo de protocolo estava, obviamente, na tutela do futebol. "Jogadores maiores de 18 anos era (responsabilidade de) Bruno de Carvalho e André Geraldes, eventualmente Manuel Fernandes. Jogadores menores de idade, era o Virgílio Lopes com a estrutura da equipa de scouting. Não era a minha praia. Assinei o contrato porque tinha de assinar", explica. À CM TV, André Geraldes confirma que não esteve envolvido. "Soube inicialmente do projeto do protocolo mas não tive qualquer intervenção a partir daí", assegura.

Eintracht arrisca Luz sem apoio. A presença nos quartos-de-final da Liga Europa está a gerar uma euforia entre os adeptos do Eintracht Frankfurt que os bilhetes para o encontro frente ao Benfica no dia 18 de abril, a contar para a segunda mão na Alemanha, já estão esgotados. No entanto, e depois de terem marcado presença em força na visita a Milão (foram cerca de 13500), para o duelo com o Inter, os fãs germânicos correm o risco de falhar a deslocação a Lisboa. Isto porque o clube alemão está sob a alçada da UEFA devido ao mau comportamento em Milão e os responsáveis alemães temem que aquele organismo - irá tomar a decisão dia 28 de março - proíba o Eintracht de contar com apoio na Luz, na partida agendada para o dia 11 de abril.
O adversário das águias foi alvo de um procdimento disciplinar devido ao uso de engenhos pirotécnicos (alguns caíram junto a adeptos do Inter e outros no relvado). O Eintracht já estava sob vigilância da UEFA devido a episódios ocorridos também em 2018/19 e em janeiro viu aquele organismo proibir, com pena suspensa por dois anos, a venda de bilhetes para um jogo fora de casa - por desacatos, entre os quais invasão de campo, na deslocação a Roma para um duelo com a Lázio. A punição pode agora passar a efetiva.

Vale 22M€. Jovic deverá protagonizar uma das maiores transferências no próximo mercado tal o lote de emblemas que já manifestaram o interesse aos alemães do Eintracht, na perspetiva de concretização de um negócio que também abrirá um fluxo de muitos milhões rumo aos cofres do Benfica. Cedido pelos encarnados, e segundo O Jogo, o avançado sérvio será vendido no verão por um valor mínimo de 60 milhões de euros, o que, contas feitas, permitirá às águias encaixar 22 milhões. E este é um valor para início de conversa.
Barcelona, Real Madrid, Bayern, Manchester United e Manchester City são alguns dos colossos que já perguntaram pelo jogador, tendo alguns deles já tentado, sem sucesso, garantir uma opção preferencial para o final da época, algo rejeitado pelo Eintracht Frankfurt e também pelo agente do dianteiro de 21 anos, Fali Ramadani. Pelo assédio, as duas partes têm consciência de que têm em mãos um leilão, que pode atingir valores estratosféricos, bem acima dos 60 milhões que vários interessados já se manifestaram disponíveis para pagar.
Ainda na última quinta-feira, segundo foi anunciado pela RAC1, rádio da Catalunha, uma delegação do Barcelona deslocou-se a Milão para observar Jovic, que “apenas” eliminou o Inter com um golo e uma exibição elogiada pela crítica, colocando o Eintracht no caminho do... Benfica, nos quartos de final da Liga Europa. Pep Segura, Eric Abidal e Aerei Ramon representaram o Barça numa viagem que incluiu uma reunião com o empresário do internacional sérvio, estando este convocado para defrontar Portugal, na próxima segunda-feira, em pleno Estádio da Luz.
O atual segundo melhor marcador da Bundesliga, com 15 golos – menos três do que a estrela Lewandowski –, de um total de 22 no conjunto das provas de clubes, foi cedido ao Eintracht Frankfurt em 2017/18 por dois anos, tendo o seu clube definido que vai exercer a opção de compra, cifrada em seis milhões de euros (mais variáveis que podem fazer o valor chegar aos dez milhões). Porém, o Benfica reservou ainda 30 por cento da mais-valia numa futura transferência. Se for vendido pelos 60 milhões mínimos projetados pelos alemães, à Luz chegarão 30 por cento de 54 milhões, ou seja, 16,2 milhões de euros.
As águias recebem assim, pelo menos, 22 milhões por um jogador que custou 6,5 em janeiro de 2016 – chegou ao Benfica com 18 anos proveniente do Estrela Vermelha – e que, como o próprio já explicou, não vingou de águia ao peito devido à sua falta de profissionalismo e imaturidade. Agora, feito goleador e jogador mais completo em todas as fases do jogo, aquele que é “o melhor” do Eintracht, segundo o seu companheiro Haller, é um dos alvos mais apetecíveis e cobiçados da Europa.

3 comentários:

  1. Vai render mais do que o braimi, o herrera, o hernani e o ruben neves todos juntos . quem diria!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Será que há algum email sobre isto?

      Eliminar
    2. Sois tão pequeninos, sempre a pensar em nos.

      Não admira, bem querem deixar de ser o bombo nas competições europeias...

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...