10 março 2019

Dirigente do Sporting agredido no Bessa; "Há novas tecnologias que só funcionam para alguns"

O presidente do Boavista, Vítor Murta, criticou de forma dura a arbitragem no encontro com o Sporting (1-2), nomeadamente o penálti assinalado a favor dos leões nos descontos.
"Pagámos bilhete para um filme repetido. Basta recordar um jogo em que foi marcado um penálti no fim do jogo e os atores eram os mesmos. Temos o maior respeito pelosárbitros e pelo Sporting e há quem não tenha respeito pelo Boavista. Se acham que assim nos vão prejudicar, estão enganados.
Queria deixar claro que a direção, todos os dias, e atletas vêm trabalhar e não merecem o que se passou aqui. Exigimos respeito. Não sabemos mais o que podemos fazer. Há novas tecnologias que só funcionam para alguns. Como diz o povo, não queremos acreditar em bruxas mas que as há... Há gente que já não é bem-vinda ao nosso estádio. Não imputamos o que se passou ao Sporting. Podíamos ter perdido mas se fosse de forma honesta daríamos os parabéns ao Sporting", atirou o líder axadrezado na conferência pós-jogo.
Também Álvaro Braga Júnior, o presidente da SAD do Boavista, passou ao ataque: "vamos solicitar ao Conselho de Arbitragem que diálogo houve entre árbitro e VAR. Se houve e se o VAR foi da opinião que este lance surreal merecia o penálti, entendemos que nem o árbitro deste jogo nem o VAR têm condições morais para poder sequer arbitrar os próximos jogos do campeonato, quando este está numa fase decisiva. Estes pormaiores são fundamentais."

Miguel Nogueira Leite, membro do Conselho Diretivo do Sporting, foi agredido por Jorge Loureiro, filho de Valentim Loureiro na Tribuna do Estádio do Bessa, nos momentos que se seguiram ao final do encontro que terminou com o triunfo dos leões. Segundo o jornal A Bola, Jorge Loureiro, que acabou por disferir vários murros na nuca de Miguel Nogueira Leite, foi mesmo identificado pelas forças policiais presentes no local pelos atos registados por várias entidades presentes, entre as quais Pedro Proença, presidente da Liga, bem como o presidente da mesa da Assembleia Geral dos boavisteiros, Tavares Rijo.
Miguel Nogueira Leite irá avançar queixa crime na polícia pelas agressões das quais foi vítima.

3 comentários:

  1. O alcalotes neste campeonato é uma gigantesca fraude. Começa por andar a jogar com jogadores não pagos numa clara situação de concorrência desleal. Anda a jogar com jogadores acima da sua capacidade financeira. Os outros clubes deviam-se revoltar. E continua na pouca vergonha dos pênaltis dados nos ultimos minutos e nos pênaltis perdoados. Com verdade desportiEu acho que a arbitragem não é assunto, interessante é o jogo. Mas isto é um escândalo. O jogador do SCP não vai jogar a bola, salta para as costas do defesa só para criar confusão. Não há hipótese de o Pinheiro ver outra coisa. O Bidoso leva 13 penaltis este ano. Sem penalti do Bidoso o SCP descia.va estavam a meio da tabela. É mais que óbvio que estão a ser protegidos pelo sistema para que na última jornada possam entregar o jogo nas antas. METE NOJO O COLINHO AO PEDINTE FALIDO.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O escândalo foi tanto que no final do jogo dirigentes e jogadores do alcalotes pediram desculpa aos dirigentes do Boavista dizendo que não gostavam de ganhar daquela maneira

      Eliminar
  2. Este clube é uma fraude. Desde jogadores que não paga, penalties forjados, dívidas a meio mundo, perdões sucessivos da Banca, tudo neste clube fede.
    Bom, claro, tudo isto tem como objectivo a "verdade desportiva".

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...