25 março 2019

Depois da primeira derrota, Benfica apresenta...protesto à FPF; Advogados confirmam recurso à prisão preventiva de Rui Pinto

Os advogados de Rui Pinto confirmaram, esta segunda-feira, que vão apresentar recurso contra a medida de prisão preventiva aplicada na passada sexta-feira ao colaborador do 'Football Leaks'.
Através de comunicado, os advogados aproveitam ainda para pedir que o seu cliente seja colocado sob supervisão do tribunal, com vista a permitir-lhe encontrar trabalho e refazer a sua vida na base das ligações pessoais e familiares a Portugal.
Rui Pinto, 30 anos, foi detido na Hungria e chegou a Portugal na quinta-feira, com base num mandado de detenção europeu. Encontra-se indiciado pela prática de quatro crimes: acesso ilegítimo, violação de segredo, ofensa à pessoa coletiva e extorsão na forma tentada.

O Benfica vai apresentar uma exposição e um protesto formal junto da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e do Conselho de Arbitragem federativo pelo "lamentável desempenho" da árbitra do Benfica-Sporting de Braga, da Taça de Portugal feminina. "Sendo o Benfica uma instituição responsável, onde a autoexigência é atitude normal e desejável, não se pretende com esta iniciativa 'apagar' eventuais erros próprios, mas sobretudo, exigir nas instâncias próprias que haja uma análise e avaliação frias do desempenho da equipa de arbitragem, que infelizmente e notoriamente cometeu diversos erros com influência direta no resultado final", indica o clube lisboeta no site oficial.
O Sp. Braga venceu o Benfica por 2-1, em jogo da primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, que foi arbitrado por Sophia Rosa.
Os encarnados fazem notar que "o investimento e a aposta feita pelos clubes nesta vertente da modalidade que mais paixões e atenções atrai em Portugal, exige que sejam garantidas, desde já, condições de qualidade, critério e isenção das arbitragens nas competições femininas".
O Benfica agradeceu, ainda, o apoio dos adeptos que se deslocaram no domingo ao estádio da Tapadinha e manifestou total confiança no grupo de trabalho que merece a aposta do clube para o arranque do futebol feminino, mostrando a convicção de que a equipa "voltará a estar muito bem acompanhada no dia 20 de abril, no jogo da segunda mão, em Braga, no Estádio 1º de Maio.

3 comentários:

  1. Incrível,até nos jogos das mulheres quando perdem começam a chorar e a críticar.Anedota este benfica

    ResponderEliminar
  2. E tu viste o jogo, fdgp ?

    O Benfica jogou muito mais que o Braga mas a puta da lagartixa que apitou pela primeira vez na 1ª divisão ainda se mostrou mais 'competente' nos ROUBOS do que o lagarturso do Capela...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Granda lata um lampião a queixar-se do Capela, foda-se, ao que isto chegou.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...