19 março 2019

"Boaventura? Há quem se preste a tudo para agradar aos chefes", diz ex-dirigente do...Benfica; Grimaldo apontado como alternativa a Alex Telles; Benfica quer hacker interrogado

O Benfica pretende que Rui Pinto seja chamado a depor sobre o caso dos emails, que no início de janeiro acabou por ser fundido pelo Ministério Público com o dos Vouchers e o do Mala Ciao. O ‘Correio da Manhã’ noticia que os encarnados têm como objetivo perceber se o alegado pirata informático recebeu dinheiro por parte do FC Porto para aceder a correio eletrónico interno das águias que se espalhou pela Internet nos últimos meses.
Para tal, a equipa jurídica do Benfica, composta pelos advogados Rui Patrício, João Medeiros e Paulo Saragoça da Matta, vai propor a emissão de um novo mandato de entrega do arguido. Para que as intenções da SAD do Benfica possam ir avante, o alegado hacker natural de Vila Nova de Gaia teria de ser libertado do atual mandato de detenção para ser detido para nova investigação. Recorde-se que a chegada de Rui Pinto a Portugal poderá acontecer já esta semana.

“Há quem se preste a tudo”. O antigo vice-presidente do Benfica e assumido candidato às próximas eleições do clube, Rui Gomes da Silva, criticou ontem César Boaventura, a quem chamou um “bem-aventurado pobre de espírito” e desejou que o empresário não redunde num “caso”. “Há sempre - em todos os processos de poder - figuras menores que se prestam a tudo para agradar aos chefes”, frisou na sua rubrica do blogue ‘Novo Geração Benfica’.
Gomes da Silva elogiou ainda o caráter de Andreas Samaris e deixou a interrogação: “O que falta para renovar?”

As exibições de Alejandro Grimaldo não têm passado ao lado do Atlético Madrid. Os espanhóis enviaram mesmo um observador a Moreira de Cónegos no domingo para verem ‘in loco’ o ex-Barcelona, que voltou a apresentar-se em bom nível na vitória do Benfica por 4-0. O jornal Record escreve que o jogador, de 23 anos, aparece como alternativa a Alex Telles, lateral-esquerdo do FC Porto recentemente chamado à seleção brasileira pela primeira vez, e que está no topo de prioridades do emblema de Madrid para a posição em 2018/19.
O consagrado Filipe Luís deverá sair do Atleti já no próximo verão com os colchoneros a pensarem numa alternativa a longo prazo. Pinto da Costa já deixou claro que Alex Telles só sairá pela cláusula de rescisão, fixada em 40 milhões de euros. Já Grimaldo está blindado por uma cláusula de 60 milhões de euros e tem despertado a atenção de vários ‘tubarões’ europeus nos últimos anos. Luís Filipe Vieira quer renovar com o futebolista, que conta com 43 jogos oficiais nesta temporada, até porque o lateral tem só mais dois anos de vínculo.
No defeso de verão, Grimaldo chegou mesmo a estar perto de se mudar para Itália, mais propriamente para Nápoles, mas o negócio não viria a consumar-se face à transferência de Maurizio Sarri para o Chelsea, o treinador que queria contar com os serviços do defesa espanhol. É precisamente de Inglaterra que surgem os últimos relatos de interesse em Grimaldo. Segundo noticiou o jornal ‘Sport’, a mudança de agente do camisola 3 formado em La Masia para a Wasserman poderá colocá-lo na rota da Premier League. É conhecida a pretensão de Pep Guardiola em aportar qualidade ao lado esquerdo da defesa em 2019/20, e Grimaldo apresenta-se com defesa alternativa a Mendy.

21 comentários:

  1. O Futuro Presidente do Benfica! Do verdadeiro Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um pobre de espírito que nunca será presidente do Benfica.
      Boaventura faz aquilo que este não consegue, defender o clube das hienas!

      Eliminar
  2. Benfica confirmado na edição de 2019 da International Champions Cup!!! olha a azia dos corruptos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ui que azia! Um clube irrelevante numa competiçao de pré época!

      Sim, porque durante a época, são o bombo na Europa ahahahah

      Eliminar
  3. De rir este encornado....champions no nome e pronto.....São os maiores....hipócritas uma vez hipócritas sempre...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Xiuuuu deixa o usufruir coitado.

      Ele houve internacional e Champions e lembra o tempo em que eram alguma coisa lá fora, na altura do pantera bebada

      Eliminar
    2. Queria ver se gostavas que gozassem com algum familiar teu como os teus pais depois de terem morrido

      Eliminar
    3. E continuas a gozar impressionante toda a frieza com uma pessoa que já faleceu. Só te digo isto: ele quer queiras quer não é um símbolo com honras de Panteão Nacional

      Eliminar
    4. Sim, metem bêbados que correm atrás de uma bola no panteao. Ao lado de Vasco da Gama.

      Vergonha nacional. Qualquer dia até o Ronaldo para lá vai.

      Tanto herói nacional, e metem gajos que correm atrás de uma bola lá.

      Eliminar
    5. Foi um Embaixador de Portugal pelo mundo fora e não apenas dentro das 4 linhas

      Eliminar
    6. Muito se elevam tipos que jogam futebol.

      Rebaixas indivíduos como Aristides de Sousa Mendes , Egas Moniz, Saramago (atrocidade que cometeram com este senhor), etc. para colocar um tipo que dá pontapés na bola. E digo isto sem qualquer clubite.

      Eliminar
    7. Reconheço a importância que deram ao país essas personalidades que referes mas não te esqueças e digo isto sem qualquer clubite: na época em Portugal a base do país era os 3 F: Futebol, Fado e Fátima. Aliás é por isso até que a Amália está no Panteão Nacional e muito devemos a ela.

      Eliminar
    8. Até pode ser. Mas os 3F sempre foram formas de manipulação do povo, como diziam os romanos pão e circo.

      Manipulação não pode ser premiada.

      Eliminar
    9. Mas independentemente disso é não te estou a contradizer é um facto que o povo adorou essas actividades todas e já não passavam sem elas. Envolviam diversas áreas da vida social diferentes como desporto, cultura e religião e na época tiveram uma grande adesão e mesmo sucesso.

      Eliminar
  4. BENFICA ENUMERA ERROS DE ARBITRAGEM E FALA EM "MISTÉRIO" NOS JOGOS DO FC PORTO
    Encarnados tecem críticas à atuação do VAR e salientam expulsões no Dragão
    O Benfica enumerou esta terça-feira o que diz terem sido vários erros de arbitragem neste campeonato. As águias, através da publicação 'News Benfica', estranham ainda que tais erros tenham sido, garantem, "sem em benefício da mesma equipa".
    "O que nunca aconteceu e talvez não volte a acontecer é esses erros serem SEMPRE em benefício da mesma equipa. Isto é, objetivamente, o que está a acontecer no nosso campeonato e a pôr em causa a verdade desportiva", pode ler-se.
    Os encarnados explicam que "o investimento feito no VAR não está a atingir os resultados que se esperariam" e que "este campeonato (o segundo desde a introdução do vídeo-árbitro) é daqueles em que, nos últimos anos, se estão a verificar mais erros graves de arbitragem".

    Expulsões em jogos do rival

    Na mesma publicação, o Benfica chama a atenção para as expulsões de adversários do FC Porto, apelidando o caso de "mistério": "Para concluir, a estatística dos cartões vermelhos: das 26 jornadas já realizadas, em 8 delas os adversários do FC Porto tiveram jogadores expulsos. Ou seja, o FC Porto terminou 31% dos jogos deste campeonato a jogar contra 10. Se fizemos o mesmo exercício relativamente aos jogos apenas no Dragão, chegamos a esta conclusão: nos 13 jogos que já disputou na sua casa, o FC Porto viu 6 adversários terminarem com jogadores expulsos. Isto é: em praticamente metade (!) dessas jornadas, o FC Porto terminou com mais um jogador. Um mistério".


    Leia a publicação das águias na íntegra:

    "O programa ‘Chama Imensa’, da BTV, mostrou ontem uma série de erros de arbitragem que já aconteceram neste campeonato. Os exemplos são tantos que foram precisos 12 minutos de imagens para se apresentar a lista completa.

    Sejamos claros: alguns desses erros são demasiado graves. Valeram pontos a uma equipa e, obviamente, custaram pontos a outras.

    Erros – graves e menos graves – sempre aconteceram e sempre hão de acontecer. Por norma, no fim das competições, entre eventuais benefícios e prejuízos as contas são equilibradas para todas as equipas. O que nunca aconteceu e talvez não volte a acontecer é esses erros serem SEMPRE em benefício da mesma equipa. Isto é, objetivamente, o que está a acontecer no nosso campeonato e a pôr em causa a verdade desportiva.
    O Benfica estará sempre interessado e apoiará, em quaisquer circunstâncias, todos os movimentos que sirvam para proteger a integridade das competições e salvaguardar a transparência no desporto, em geral, e no futebol, em particular.

    O VAR é, nesse sentido, uma ferramenta importante, capaz de reduzir de forma drástica o número de decisões erradas que são tomadas em campo. Ora, é estranho que não seja isso que está a acontecer.

    O investimento feito no VAR não está a atingir os resultados que se esperariam. Este campeonato (o

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. segundo desde a introdução do vídeo-árbitro) é daqueles em que, nos últimos anos, se estão a verificar mais erros graves de arbitragem. E é difícil de aceitar que, havendo mais árbitros, mais condições e mais investimento, também existam… mais erros.

      Muitos desses erros foram até admitidos pelo próprio Conselho de Arbitragem – quando, na altura, fez o balanço ao desempenho do VAR no primeiro terço do campeonato. O CA assumiu "9 erros graves" à 11.ª jornada, sem no entanto os identificar.

      Alguns exemplos: Todos nos lembramos da forma como o Belenenses foi derrotado à 2.ª jornada, no Jamor, pelo FC Porto. Todos nos lembramos da 1.ª parte do FC Porto-V. Guimarães e de tudo o que aconteceu naquela meia hora em que o VAR não funcionou. Todos nos lembramos de um jogador do V. Setúbal (Hildeberto) seguir isolado para a baliza do FC Porto e ser derrubado por trás sem que nada acontecesse. Todos nos lembramos da forma como Lema foi expulso no clássico da Luz. Todos nos lembramos como uma decisão certa (tomada em campo) foi alterada para uma decisão errada (tomada na Cidade do Futebol) durante o FC Porto-Feirense. Todos nos lembramos como Rochinha foi derrubado na área do FC Porto, de forma impune, no jogo do Bessa.

      Isto foi o que aconteceu apenas no primeiro terço do campeonato. Depois disso, já houve mais, infelizmente. Todos nos lembramos da forma como o FC Porto chegou ao golo nos Açores. Todos nos lembramos dos penáltis reclamados pelo Rio Ave no Dragão. Todos nos lembramos do penálti cometido por Militão, e não assinalado, no Moreirense-FC Porto. E todos nos lembramos do penálti sobre Pizzi que ficou por marcar no último clássico.

      Para concluir, a estatística dos cartões vermelhos: das 26 jornadas já realizadas, em 8 delas os adversários do FC Porto tiveram jogadores expulsos. Ou seja, o FC Porto terminou 31% dos jogos deste campeonato a jogar contra 10.

      Se fizemos o mesmo exercício relativamente aos jogos apenas no Dragão, chegamos a esta conclusão: nos 13 jogos que já disputou na sua casa, o FC Porto viu 6 adversários terminarem com jogadores expulsos. Isto é: em praticamente metade (!) dessas jornadas, o FC Porto terminou com mais um jogador. Um mistério."

      O Mistério, não é mistério nenhum. é apenas a "fruta" do costume! - Arbitragens escandalosas, VAR ao serviço do Porto e não da verdade desportiva. TAD a julgar sempre em função dos interesses do Porto. O Clube do Crime Organizado, mantém e reforçou as suas práticas mas agora com o reforço de coação, chantagem e agressões. - Melhor que nos tempos do apito dourado. Imparáveis!
      LIXÍVIA 26

      Tabela Anti-Lixívia
      Benfica..... 63 (-7) = 70
      Corruptos.. 63 (+24) = 39
      Sporting... 55 (+17) = 38
      Jornada 'exemplar' para explicar o 'critério' do Tugão:
      Capela - na Segunda-feira na Luz, três lances dentro da área do Belenenses, com a bola a bater na Mão

      Eliminar
    2. dos defesas, e nunca assinalou nada... nem sequer foi 'verificar' as jogadas no VAR!; no Sábado no Dragay aos 3 minutos já 'queria' marcar um penalty a favor dos Corruptos, num jogada onde o defesa do Marítimo 'cortou' a bola, fora da área, com o peito... felizmente o VAR fez a sua obrigação! Mas no início da 2.ª parte, num remate à queima roupa, lá conseguiu mesmo 'desbloquear' o jogo, com um penalty idêntico àquele que não marcou na Segunda, na Luz, a favor do Benfica!!!
      Continuando no Capela - na Segunda-feira, na Luz, tudo fez para não expulsar jogadores do Belenenses!!! Eduardo então, beneficiou de um 'critério' de excepção extraordinário... só quando chegámos ao último ataque dos descontos, resolveu dar-lhe o 2.º amarelo, para 'passar' mais algum tempo; no Sábado no Dragay, após 'conselho' do VAR, decidiu expulsar um jogador do Marítimo aos 7 minutos... Um lance, onde até os 'expert's' do Nojo, dizem que foi mal expulso!!! Além deste 'critério' inicial, passou o resto do jogo a perdoar Amarelos aos Corruptos: Felipe, Oliver, Otávio, etc... etc...!!!

      Além desta nomeação provocatória do Capela, tivemos outra nomeação vergonhosa que passou despercebida:
      Pinheiro - a semana passada no Bessa, fez merda, da grossa... foi unânime! Toda a gente concordou que o Sporting ganhou com um penalty 'fantasma' nos descontos... Pois bem, uma semana depois, lá está o Pinheiro como VAR num jogo que pode decidir o título de Campeão...!!!
      E aos 3 minutos de jogo, agressão ao Grimaldo, é perfeitamente visível nas imagens, que o jogador do Moreirense, pisou e quis pisar o Grimaldo... o corrupto do Almeida nem sequer Amarelo mostra, e o Pinheiro calou-se!!!
      A época do Grimaldo podia ter acaba naquele lance, aliás esta época e a próxima, pois uma lesão naquele sítio, costuma ser grave...!!!

      E é assim, que os Corruptos vão controlando os apitadeiros, nem sequer precisam de os 'comprar', basta perceber que as nomeações dependem da 'quantidade' e da 'qualidade' dos roubos que vão efectuando semanalmente... Sempre a favor dos mesmos!!!

      Eu até posso 'desculpar' a expulsão do jogador do Marítimo, pois é uma jogada no limite, o problema é o 'critério'! Nunca, num jogo do Benfica, o Capela (ou outro qualquer árbitro do Tugão) expulsaria um adversário nosso, aos 7 minutos, numa jogada igual...!!!
      Todo o jogo ficou condicionado... o penalty marcado a favor dos Corruptos, aceita-se... pela tese da volumetria, o problema é que a favor do Benfica, essa 'tese' nunca é defendida!!! Não foi na Segunda contra o Belém... e muito menos no derby do ano passado, com o Sporting na Luz, onde houve 5 lances de Mão na Bola, e nenhum foi revisto no VAR!!!
      O 2.º golo dos Corruptos, 'nasce' de um Canto, que não deveria ter existido, pois o Soares fez falta ofensiva...
      Os golos 'anulados' aos Corruptos por fora-de-jogo foram bem decididos...

      Em Moreira de Cónegos, além da expulsão 'evitada' ao João Aurélio, não houve grandes Casos!
      Os dois golos 'anulados' (sim eu sei da teoria que a bola não entrou na baliza do Ody... mas após rever as imagens, parece-me que a bola entrou mesmo!!!) a cada equipa, foram bem decididos... O golo do Félix deixou dúvidas, mas parece-me que o puto está em linha... O facto do Estádio do Moreirense, não ter

      Eliminar
    3. 'linhas virtuais' de fora-de-jogo, não permite tirar todas as dúvidas... e a propaganda Corrupta vai-se aproveitando da dúvida, mas contra 'atrasados mentais' desonestos, não podemos fazer muito... é deixá-los ganir!!!!


      Os Lagartos lá ganharam mais um jogo, jogando miseravelmente, num jogo sem Casos graves... mas com o Manuel Oliveira a ser amigo, com muitas decisões a meio-campo, decididas a favor da Lagartada inexplicavelmente...


      CAMINHADAS

      "Após duas semanas de interregno motivado pelo facto de o nosso prezado jornal ter dedicado toda a sua energia aos 4267 associados que receberam os galardões de dedicação, no pretérito dia 9 de Março, perdurando uma tradição que segue as matrizes de um passado glorioso para um presente digno e motivo de grande orgulho para todos os benfiquistas, volto novamente aos seus costumeiros antigos, que os leitores têm a paciência de ler, paciência que muito agradeço.
      Muitos temas se me assomam ao espírito que poderiam ser tratados neste artigo.
      Quando todas as semanas temos de tomar uma decisão de qual o tema que os leitores e o mundo benfiquista em especial gostariam de ver tratados, confesso que matuto muito sobre o assunto, e na maioria das vezes, quando os escolho, continuo a ter dúvidas se serão aqueles que os leitores gostariam de ter no seu jornal.
      O objectivo desta humilde página que graciosamente me é atribuída respeita a matérias de índole económica e financeira, de preferência ligadas ao mundo do desporto.
      Assim, tive de escolher dois temas que não me largaram durante a minha noite de sono:
      1 - O que é afinal a Belenenses SAD?
      2 - Num país financeiramente normal, a Sporting SAD seria viável?


      Os Belenenses SAD
      No dia 12 de Dezembro de 2012, a sociedade Codecity Sports Management, Lda. foi oferente de uma oferta pública geral e obrigatória de aquisição sobre as acções representativas do capital social da sociedade 'Os Belenenses' - Sociedade Desportiva de Futebol, SAD, tendo por objecto a totalidade das

      Eliminar
    4. acções representativas do capital social da sociedade visada que sejam susceptíveis de ser alienadas e detidas por outra entidade, ficando excepcionadas 149940 acções da Categoria A representativas de 15% do capital social da sociedade visada e que, por lei, tem de continuar na titularidade no Clube Futebol Os Belenenses, em virtude de a lei obrigar que a participação directa do clube na sociedade visada, enquanto clube fundador da mesma, não poderá ser inferior a 15%.

      Nesse mesmo momento, foi assinado entre a SAD e o clube um 'Acordo Accionista', ou seja, um entendimento entre o clube Os Belenenses e a SAD.
      Mas isso foi em 2012!
      Hoje temos a primeira realidade disfuncional numa competição desportiva, profissional e não profissional.
      Os Belenenses - Sociedade Desportiva de Futebol SAD nasceram da transformação da equipa de futebol do Belenenses Clube quando a mesma SAD foi criada. Por outras palavras, teve a sua origem na equipa do clube.
      Hoje, o clube diz que a equipa da SAD não é a equipa do clube e por isso criou a sua própria equipa, ou seja, uma segunda equipa de futebol do grupo Belenenses!
      A guerra chegou ao ponto de a SAD não poder utilizar o emblema, e vai daí a SAD fez um novo emblema para a sua equipa!
      Mas o que interessa perguntar é como sobrevive uma sociedade comercial que, como todas as outras, visa o lucro mas que tem um conjunto interminável de prejuízos acumulados?
      Uma primeira conclusão - em Portugal, as regras societárias não se aplicam à SAD do Belenenses!

      Sporting Clube de Portugal - Futebol SAD
      No prospecto de admissão à negociação no mercado regulamentado Euronext Lisbon de 28000000 acções escriturais e nominativas, representativas de 41,79% do capital social, nos riscos de emitente, lê-se:
      'Os capitais próprios da Sporting SAD têm vindo a ser negativos ou positivos com um valor próximo de zero.
      O capital próprio da Sporting SAD, de acordo com as demonstrações financeiras da Sporting SAD (objecto de revisão limitada, não auditado) referentes ao 1.º trimestre do exercício de 2018/2019, findo em 30 de Setembro de 2018, é de 548361€, face a um capital social de 67000000€, pelo que são aplicáveis as disposições dos artigos 35.º e 171.º do CSC, traduzindo esta situação a perda de mais de

      Eliminar
    5. metade do seu capital social, pelo que o conselho de administração deverá efectuar os procedimentos previstos nos referidos artigos'.
      Lê-se também no mesmo prospecto:
      'Em 30 de Setembro de 2018, passivo corrente é superior ao activo corrente em cerca de 137 milhões € que será monitorizado pela Sporting SAD. Registou-se uma redução da dívida financeira desde Junho de 2017 (135 milhões €) para Setembro de 2018 (118 milhões €), (...).
      O fundo de maneio do eminente e os saldos de caixa e equivalentes de caixa são insuficientes para cobrir as suas necessidades de fundo de maneio nos próximos 12 meses.
      À data do prospecto, o fundo de maneio do emitente e os saldos de caixa e equivalentes de caixa não são suficientes para cobrir as suas necessidades de fundo, recebimentos e pagamentos de activos e passivos correntes, necessidades estas que se estimam em cerca de 65 milhões €, dos quais 41 milhões € até 30 de Junho de 2019. Estimamos que a insuficiência de recursos se manifeste no final de Abril de 2019.
      Para fazer face a estas necessidades, a Sporting SAD pretende concluir, em Março de 2019, uma operação de titularização de créditos detidos pela Sporting SAD relativos ao contrato de cedência de direitos de transmissão televisiva dos jogos disputados pela equipa principal de futebol estabelecido entre a Sporting SAD e a NOS Lusumondo Audiovisuais, SA.
      Caso a operação de titularização não seja concluída no calendário previsto ou, no limite, não seja bem-sucedida a par de outras acções, a sociedade poderá enfrentar dificuldades de tesouraria para cumprir com as suas responsabilidades'.
      A Enron Corporation Americana caiu por menos.
      Uma segunda conclusão - em Portugal, as regras societárias não se aplicam à SAD do Sporting!"

      Pragal Colaço, in O Benfica


      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...