21 março 2019

Benfica acusado de tentar controlar a arbitragem. SAD benfiquista terá tentando realizar esse controlo por via de "acesso a informações pessoais dos homens do apito"

O Expresso adianta que a SAD do Benfica e Paulo Gonçalves "são suspeitos de tentarem controlar árbitros".
Aquele jornal avança que o antigo responsável pelo departamento jurídico da SAD benfiquista terá tentando realizar esse controlo por via de "acesso a informações pessoais dos homens do apito".
Paulo Gonçalves, a quem o jornal denomina de "braço direito de Luís Filipe Vieira", terá pedido "a José Augusto Silva para espiar pessoas ligadas à arbitragem".
Ainda assim, o Expresso não revela de onde surge esta informação hoje divulgada e com ampla difusão na comunicação social.
Nos últimos dias, a defesa e a acusação no âmbito do processo E-Toupeira têm vindo a trabalhar juridicamente para um eventual nosso passo do processo no  Tribunal da Relação de Lisboa.
A 21 de dezembro de 2018, recorde-se, a juíza Ana Peres do Tribunal Central de Instrução Criminal (TCIC) decidiu não pronunciar a sociedade encarnada no processo E-Toupeira. O Sporting acabou por não recorrer da sentença, ao contrário do Ministério Público e de e Perdigão da Silva (ex-árbitro e também assistente no processo).
Até ao momento, Paulo Gonçalves (ex-assessor jurídico da SAD encarnada) e José Augusto Silva (técnico informático) são os únicos arguidos.
A Benfica SAD, lembre-se, considera que o MP "insiste na busca incessante, errada e não sustentada" pela sua responsabilização por atos alegadamente praticados pelo antigo assessor jurídico do clube Paulo Gonçalves.

13 comentários:

  1. Aí vem as muralhas de textos copiados de blogues desviar atenções...

    Até parece que isto é novo ahahaha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O pasquim Expresso vai buscar uma história antiga e requenta-a como se fosse nova. O problema é que a história não envolve o Benfica, envolve o Sporting.

      PPC foi vice-presidente do Sporting entre março de 2011 e junho de 2012 e o Ministério Público acusou PPC de CORRUPÇÃO ACTIVA, por obtenção de dados sigilosos, nomeadamente de 196 árbitros de futebol.
      Este é um caso distinto do cado do depósito de 2000 euros na conta de um árbitro. São dois casos diferentes, um foi julgado o outro por estranho que pareça não foi.

      Em 2008, Pereira Cristóvão conheceu Carlos Silva. Segundo o MP este arguido acedeu à base de dados da Autoridade Tributária (AT) e forneceu elementos "de natureza pessoal/familiar, patrimonial e bancária de várias pessoas visadas" na atividade de Pereira Cristóvão, "a troco de remuneração".
      Na acusação do Ministério Público (MP), constam mais 12 arguidos (três advogados, um engenheiro, dois técnicos oficiais de contas, um comercial, um gráfico e uma colaboradora de um banco) que obtinham, sobre os 196 árbitros "através de três funcionários de uma repartição de finanças de Lisboa, elementos pessoais, patrimoniais, bancários e fiscais, a troco de dinheiro."

      Ainda segundo o MP, "para a efetivação desta troca de favores, os encontros ocorreram pelo menos em oito situações distintas", entre junho e novembro de 2011, que revela contrapartidas entre os 200 e os 575 euros."
      Também estamos a falar de associação criminosa.

      Havia contrapartidas a troco de remunerações, trocas de favores, pagamentos em dinheiro para vantagens desportivas já que o principal arguido era vice presidente do SCP.
      PPC sendo VICE-PRESIDENTE do Sporting, VINCULA este segundo o artº 65 do CÓDIGO a CORRUPÇÂO ACTIVA.

      Porque razão o SCP ainda não foi julgado na JUSTIÇA DESPORTIVA, nem sequer na justiça civil, como obriga o art 65º do código??"


      Enfiam o caso na gaveta de um magistrado amigo e depois acusam o Benfica dos crimes.

      “Tenho na minha lista dois juízes-conselheiros do Supremo, um procurador da República, um juiz-desembargador. Acha que estas pessoas não vão fazer braço-de-ferro na justiça pelo Sporting?”, disse o Vagandas lagartóide.

      Eliminar
    2. Blá bla bla wiskas saquetas. Envolve sim o eshelebe e com praticas bem porcas dos defensores da moral.

      Porcos e sabujos

      Eliminar
    3. O eshelebe a conversa, lá vem o filho da nota de 20 comentar

      Eliminar
  2. Até o jogo já veio desmentir a notícia que já tem mais que 1 ano, seus aldrabões ao serviço dos corruptos dragartos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. pala nesses cornos lampiao encornado desdentado

      Eliminar
    2. Veio desmentir veio, seu porco encornado.

      Está tudo a vista. Corruptos aldabroes

      Eliminar
  3. Desviar atenções para a chegada do hacker. Estão todos(pasquins antiSLB) borrados.Calma, não se enervem, vai chegar para todas as v/ exas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai chegar e sobrar é pá puta da tua mãe, seu saco de merda encornado filho de 30 putas

      Eliminar
    2. Txiii olha a azia deste...

      Ahahahsh definhem dragartos

      Eliminar
  4. Os encornados do slbosta bem tentam negar. Mas a merda que fizeram está à vista de todos. Podem espernear, praguejar contra os outros, acusar mas no meio de tanta acusação está à vista que estão enterrados até ao pescoço.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...