05 fevereiro 2019

Mathieu quer sair do Sporting; Vieira exige 120M€ por João Félix. Jorge Mendes entra na jogada. Conheça os interessados; Marega vai para 2 meses; A exigência de Varandas ao plantel

Marega tem uma rotura muscular na face posterior da coxa esquerda, confirmou o exame a que foi submetido o avançado maliano ontem de manhã, na ressaca do empate sem golos em Guimarães. O FC Porto não revelou a extensão da lesão, mas tudo indica que seja de grau III, o mais grave, até porque, segundo O Jogo, também afetou a zona da junção do músculo com o tendão. Por isso, os dragões devem ficar desfalcados do seu melhor marcador (16 golos) por um período que dificilmente será inferior a dois meses. O avançado perderá, por exemplo, a eliminatória com a Roma, na Liga dos Campeões, mas também o clássico com o Benfica (campeonato) e as duas partidas das meiasfinais da Taça de Portugal, frente ao Braga.

Colossos rendidos a João Félix. Com tenros 19 anos, João Félix é um dos nomes do momento na Luz mas de longe aquele que mais agita o mercado. E segundo o jornal Record apurou, Luís Filipe Vieira já recentemente alertado para o facto de que, a continuar na atual linha ascendente, João Félix motivará a chegada de uma oferta milionária já no final desta época. Uma proposta avultada, diga-se, que será suficiente para cobrir a cláusula de rescisão do jogador: 120 milhões de euros.
É esta a indicação que o presidente encarnado tem do homem que, já se sabe, será responsável pela transferência de mais uma pérola da formação encarnada: Jorge Mendes. Segundo o diário, apesar de o jogador ser formalmente representado pelo empresário Pedro Cordeiro, há muito está estabelecido um acordo no sentido de que será Mendes a agilizar uma (mais do que) possível saída do criativo. No entanto, Filipe Vieira também já esclareceu a Mendes que não tem qualquer abertura para negociar o miúdo na próxima janela de transferências. Mais: de preferência, o responsável máximo das águias, tal como adiantámos, queria segurar Félix pelo menos até final da próxima época. E por isso mesmo sublinhou ao referido superagente que só existe um caminho para o avançado deixar o Benfica já no próximo verão, passando este pelo pagamento de 120 milhões de euros, o valor estipulado na cláusula de rescisão do jogador.
De resto, na Luz há a convicção de que o camisola 79 tem mesmo tudo para vir a protagonizar a maior transferência de sempre no nosso país, superando, por exemplo, a venda de Hulk para o Zenit, em 2012, a troco de 60 milhões de euros. Certo é que Félix está formalmente declarado como inegociável na Luz, inserido numa aposta de retenção de talento que visa rechear a equipa principal com produtos da formação para... ganhar títulos tendo a base no Seixal.
E é com Jorge Mendes a conduzir desde já a operação que ainda ontem o Real Madrid se juntou ao já de si vasto leque de endinheirados pretendentes para Félix. O diário espanhol ‘AS’ deu amplo destaque ao facto de os merengues estarem há largos meses em cima do talentoso avançado, tendo a atuação de gala no último dérbi com o Sporting sido apenas servido para acumular novo relatório positivo sobre o jovem. Para além disso, adiantou o periódico, o colosso da capital espanhola conta com um aliado de peso nesta luta: a vontade do próprio Félix que, segundo o jornal do país vizinho, alimenta o sonho de jogar no Real Madrid.
A concorrência, porém, não se adivinha leve para os madrilenos. Afinal, também os rivais do Barcelona seguem há muito a joia benfiquista e a estes é ainda preciso juntar uma endinheirada dupla de Manchester: City e United.
Em França, o Paris Saint-Germain, onde Antero Henrique (ainda) é responsável pelo futebol, também já piscou o olho a Félix, somando-se à lista dos tubarões que já manifestaram – de forma mais ou menos formal – o interesse no internacional sub-21. Sem problemas de liquidez estão ainda o Bayern Munique e a Juventus, de Cristiano Ronaldo e João Cancelo, sempre atentos à Luz. Rúben Dias está, aliás, apontado à vecchia signora no final desta época.

Jérémy Mathieu deverá encerrar o seu ciclo competitivo no Sporting no final da presente temporada, pelo menos é essa a intenção do defesa-central de 35 anos. Segundo O Jogo, o internacional francês – cujo vínculo contratual comunicado pela SAD à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) é válido até ao final da temporada 2019/20 – já deu conta disso mesmo, que quer sair do clube, aos responsáveis pelo emblema de Alvalade, que têm vindo a preparar a sua sucessão, procurando assegurar atletas dentro das possibilidades financeiras da SAD. Aliás, as contratações de Tiago Ilori na janela de transferências de janeiro e de Luís Neto, que chegará ao clube no próximo defeso, depois de concluído o contrato com os russos do Zenit, são um exemplo da planificação que os leões estão a fazer para a estação vindoura.
Depois de quase 10 anos fora de França, com oito deles em Espanha e praticamente dois em Portugal, Mathieu tem vindo a acusar o natural desgaste de estar longe de casa, sendo que a passagem por Alvalade tem sido marcada por momentos altos, como a conquista das duas Taças da Liga, mas também outros para os quais um atleta com o seu estatuto e experiência já não tem paciência, como foi o caso do ataque à Academia, condenado oportunamente pelo próprio e não só. Perante estes aspetos, Mathieu olha para a possibilidade de fazer mais uma época no Sochaux, clube onde se formou, isto se as lesões não o prejudicarem.
Diga-se que há pouco tempo, Mathieu revelou a sua abertura para o Sochaux. “Aos 35 anos já estou próximo de terminar a carreira, mesmo que no futebol tudo seja possível até por que sinto-me bem fisicamente e ainda quero jogar. Estou a jogar e totalmente comprometido, mas o projeto do Sochaux interessa-me. Sinto-me atraído pela formação e ideia de poder orientar os jovens. Quando comecei como profissional no Sochaux, às vezes, às quartas-feiras à tarde ia ao centro de treinos ajudar os jovens”, disse recentemente ao jornal francês “L’Est Republican”.

Varandas pede reação. A derrota sofrida frente ao Benfica e, acima de tudo, a exibição deixaram Frederico Varandas bastante desagradado. O presidente, ontem de manhã, esteve em Alcochete e reuniu-se com o plantel para dissecar o último dérbi e, acima de tudo, para preparar o próximo, que será disputado já amanhã, escreve o Record.
O estado anímico do grupo de trabalho ficou fortemente abalado com este último resultado e uma das prioridades do líder leonino foi passar uma mensagem de confiança, pois em Alvalade existe a clara convicção de que este último encontro não espelha o valor da equipa, nem a diferença de valor entre os rivais. A prioridade do médico, de 39 anos, foi injetar uma dose de confiança assinalando que não há dois jogos iguais e que, amanhã, os leões podem dar um firme passou tendo em vista a presença no Jamor caso consigam um resultado positivo no Estádio da Luz.
Após a equipa ter conquistado a Allianz Cup, o Sporting já não alimenta esperanças de arrebatar o título e, mesmo o segundo lugar já se apresenta bastante complicado, fruto da diferença para o Benfica (8 pontos) e para o Sp. Braga (7 pontos). Contudo, ainda resta disputar a Taça e procurar ir o mais longe possível na Liga Europa. Portanto, há ainda muito por que lutar.
Esta injeção de confiança também foi acompanhada por palavras de responsabilização por parte do presidente e por um pedido de maior atitude. Varandas exigiu total compromisso do grupo em todos os jogos e espera ver já um resultado positivo no dérbi de amanhã, até para limpar a imagem que a equipa deixou.

7 comentários:

  1. O Chupa Pilas deixou de aqui vir. Deve estar a chupar na pila do Marega a ver se o ajuda a recuperar.

    ResponderEliminar
  2. Campeões nós somos campeões. Campeões campeões nós somos campeões

    ResponderEliminar
  3. O Rui Costa do Porto e da cidade do Porto perdoou a expulsão por segundo amarelo aos 66 minutos a um jogador do Porto em Guimarães por corte com a mão de um contra ataque prometedor do Vitória. Apesar de se safar a jogar com dez jogadores cerca de meia hora mesmo assim queixou-se da arbitragem. Ou seja queixou-se porque o favorecimento ficou abaixo daquilo que foi o normal durante quinze longas sucessivas jornadas. Bom bom seria sempre a mamar ao nível do que mamaram na taça da liga contra o SLB. FDP QUE NÃO QUEREM LARGAR O PORTOAOCOLO. Com verdade desportiva estariam ao dez pontos do Benfica

    ResponderEliminar
  4. Apesar de nenhum pasquim ousar usar a palavra (maldita) goleada esta até acaba por ser uma estória bem simples de contar. Foram 4 vouchers enfiados na bazófia do campeão de inverno, dois e-mails surripiados pelo ASD e duas ou três e-toupeiras pirateadas pelo VAR. Destaque para os dois golos (dos que foram validados pelos árbitros) marcados com a classe e a determinação dos meninos das escolas (nesse particular também houve uma goleada das antigas) do Benfica. João Félix, o génio que o clube da fruta um dia entendeu por bem rejeitar e o doce jeitinho do Rúben Dias que cismou com o Rodolfo Reis para sodomizar. VARreram-nos a todos e sem vaselina...

    Gudelj; chamar jogador àquele marreco carniceiro é o mesmo que tentar imaginar o tamanho dos cornos do rasteiro Rui Santos no final do amasso de ontem! O que é aquilo, meu Deus? Onde é que os sapos foram desencantar aquele açougueiro? Felipe vale-tudo? Pepe o arruaceiro? Como é que o clube da fruta deixou escapar esta peça? E como é que se pode anular um golo de génio (João Félix sofre primeiro falta de Wendel) e se deixa à solta um carniceiro encartado até aos 60 minutos (quando o árbitro se dignou a mostrar-lhe o primeiro e único amarelo) permitindo-lhe distribuir fruta até ao fim da lição e do jogo! Só mesmo num campeonato corrupto, arbitrado por um árbitro tolhido de medo, respaldado por um VAR a feder a putedo!

    O ex-dissidente Bruno Fernandes, que marcou um grande golo (é preciso reconhecê-lo), também fez tudo (mais uma vez) o que pôde para conseguir ser expulso. Incrivelmente e por mais que se esforçasse também não teve o aval do ASD. O guarda-redes Renan cometeu dois penaltis mas apenas um lhe foi creditado! Por essa altura - a um quarto de hora do fim da tortura - já com os suores a Dias a toldar-lhes a mioleira nem o ASD nem o VAR foram capazes de sacudir a coleira!

    Aos 74 minutos vimos a face da VARgonha da liga, o imenso nojo que continuam a ser as actuações do Soares Dias, e a canga da merda de comunicação social que temos, que calou esse lance como se não existisse. Renan Ribeiro fez falta clara sobre Seferovic, como mostra à evidência o video publicado. Basta comparar o que ASD e o VAR fizeram a Odisseas, aos 85 minutos, quando tivemos a oportunidade de observar com pormenores e a cores, a cor do cu do campeonato e da liga. Em Portimão Jonas acabou expulso porque o guarda-redes (que não chega a tocar na bola) chocou contra si, ferindo-se no rosto. No alvalixo, o guarda-redes do Benfica defendeu o remate mas foi expulso por tentar evitar que o avançado dos sapos lhe acertasse na face. Ou a cara do frutabol Português. Acabou a protecção ao guarda-redes. A nova ordem é proteger o VAR Dost.

    O resto foi só poesia! Uma ode ao bom futebol que os comandados de Bruno Lage presentearam a merda de comunicação social que temos, que há muito dava o Benfica como carne para canhão, os adeptos (e que grandes e fervorosos foram os que se deslocaram ao alvalixo para vitoriar os seus ídolos!) benfiquistas nas bancadas e os sapos que, ainda assim, resistiram estoicamente (só eles sabem porque não ficam em casa) até ao apinto final!

    Pequena entaladela! Em Guimarães também houve lição. Não de humildade, que o boneco só pactua com o botão da efemeridade, mas ainda deu para perceber que a defesa dos árbitros ficará guardada para o próximo jogo onde o VAR não se esquecer de marcar. Óliver não viu o cartão vermelho que tanto procurou e o Rui Costa ficou a segundos de bater o recorde do Capela em Tondela. Não foi a mesma coisa que o Sporting ganhar mas, 'citando' um bem conhecido fantoche, creio que ninguém se chateou por o Guimarães empatar.

    ResponderEliminar
  5. O lampião do Brasil(ladrão)dizem por aí que e por causa desse famoso ladrão brasileiro que vos deram esse nome a falar de verdade desportiva hahahahahahahaha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Incha porco!! Mete valium e deixa de bater nos garotos e na mulher, já chega!! Patético

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...