12 fevereiro 2019

Chelsea e Atl. Madrid prepararam ataque a 'pérola' do Sporting; Sporting promove lateral que está em...final de contrato; Procuradora prepara acusação a Vieira. Líder benfiquista prometia lugares no clube em troca de influências

A Procuradora, Maria José Morgado, chega ao Supremo com uma prioridade: acabar inquérito com urgência e levar a julgamento toda a teia de corrupção e tráfico de influências em torno do juiz. Assim a Procuradora prepara a acusação a Rangel e Vieira, escreve o jornal CM.
O juiz Rui Rangel é suspeito de dezenas de favores judiciais a empresários em troca de subornos milionários. Vieira terá prometido a Rangel lugares no clube em troca de influência em processos judiciais.

Abdu Conté, convocado para o jogo frente ao Feirense, já trabalha em permanência com o grupo de Marcel Keizer. Segundo o Record, o técnico dos leões deu indicações expressas para que o lateral-esquerdo deixasse a equipa de sub-23 para integrar os treinos da equipa verde e branca, tal e qual um jogador do plantel. 
Foi isso mesmo que aconteceu e as indicações têm sido amplamente positivas, o que levou Marcel Keizer a convocar o jogador para o encontro em Santa Maria da Feira, apesar de Abdu Conté não ter saído do banco de suplentes. Nesta altura, o defesa procura ainda a sua estreia pela formação principal dos leões.
Ora, além das boas indicações nos treinos, o técnico holandês aprecia a polivalência de Abdu Conté, que é um lateral-esquerdo de raiz, mas também pode jogar a central. Com o Feirense, Keizer não pôde contar com André Pinto e Mathieu, ambos a recuperar de lesão, e por isso não hesitou em recorrer ao defesa, que já tinha sido chamado para o encontro no Bonfim, diante do V. Setúbal. Tal como na Feira, a jovem promessa de 20 anos não saiu do banco. Escusado será dizer que caso acontecesse um imprevisto com Borja ou Acuña, o jogador seria opção para a esquerda.
Tal como sucedia com Tiago Djaló, o defesa termina contrato no final da temporada e, neste momento, ainda não há acordo para renovar. Como é natural, a SAD do Sporting não está interessada num desfecho igual ao do agora central do Milan, e por isso vai tentar renovar com o jogador e blindá-lo de possíveis interessados.

Bruno Fernandes na mira de Chelsea e Atl. Madrid. Os dois golos de Bruno Fernandes em Santa Maria da Feira juntam-se aos 18 que o internacional português levava na presente temporada, elevando-o a melhor marcador da equipa e, sobre tudo, à captação da atenção, escreve O Jogo, de Chelsea e Atlético de Madrid. Aliás, os dois emblemas têm vindo a acompanhar os desafios realizados nos últimos tempos pelos leões, elaborando relatórios de observação positivos do camisola 8, que tem somado momentos de destaque quando chega o momento de finalizar. Se é verdade que o momento vivido pelo técnico Maurizio Sarrino Chelsea levanta dúvidas quanto à concretização de uma mudança para Londres, o cenário em relação ao Atlético de Madrid é bem distinto, até porque o namoro é antigo.
É que o emblema comandado por Diego Simeone foi aquele que, porventura, esteve mais perto de avançar para a contratação de Bruno Fernandes quando este rescindiu o contrato coma SAD depois da invasão à Academia, em Alcochete, em maio último. Impressionados com os desempenhos de Bruno Fernandes na última época, em que Sporting e Atlético de Madrid lutaram pelo acesso às meias-finais da Liga Europa, os colchoneros chegaram mesmo a apurar as condições de contratação do atual vice-capitão sportinguista. Então estava em cima da mesa a contratação de Bruno Fernandes e de Gelson Martins, porém, apenas o segundo deixou clara a vontade de sair sem contemplar o regresso. Algo que Bruno Fernandes fez, com a renovação do contrato até 2022, mantendo a cláusula de rescisão de 100 milhões de euros. Bruno Fernandes tem vindo a registar números elevados: 20 golos em 36 jogos, nos quais conta com 3131 minutos de utilização em quatro provas distintas, aumentando a cobiça.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...