04 janeiro 2019

Proposta do FC Porto rejeitada; Benfica volta à carga contra a arbitragem; Rui Vitória foi vítima de "ineficiência" da direção do Benfica; Nelson Évora arrasa Benfica

Nélson Évora confessa-se indignado com a naturalização de Pedro Pablo Pichardo e considera que a contratação do atleta cubano por parte do Benfica foi um «ataque pessoal».
«No início não vi com bons olhos (a naturalização de Pichardo). Foi - e continua a ser -, para mim e para muitos outros, algo de muita luta e um processo bastante longo. Todos têm o direito de mudar a nacionalidade. (...) Acho é que não temos de o direito de passar por cima de muitas coisas, de uma história. Por interesses clubísticos fizeram-se coisas inacreditáveis», começa por dizer ao jornal do Sporting.
E prosseguiu: «O Sporting é conhecido por dar a nacionalidade à Naide Gomes, que quase nasceu em Portugal, e ao Francis Obikwelu, que desertou aqui no Campeonato do Mundo de juniores. Até serem portugueses, passaram por um processo, perderam competições. Por isso, deixou-me um pouco indignado. Não só pelas madrugadas que perdi, mas também pelas pessoas que estão aqui há muitos anos a lutar pela nacionalidade e não conseguem. (...) Cheguei aqui com 6 anos. Foi nesse sentido que não achei justo.»
O campeão europeu de triplo salto considera ainda que tudo foi feito «por questões clubísticas e com o objetivo de ataque pessoal», frisando que «não houve qualquer má intenção» sua quando trocou o Benfica pelo Sporting, em outubro de 2016.
«Foi o próprio clube que foi negligente com a minha pessoa. Não sei porque é que deram a volta ao mundo para fazer esta borrada (naturalização de Pichardo). As pessoas pensaram que me indignei porque ele bateu o meu recorde nacional, mas o que eu tenho a dizer aos milhares de haters é que os recordes nacionais não me dão nada, não me dão privilégio nenhum», atira.

O Independiente terá recebido uma proposta do FC Porto por Alan Franco, revelou o empresário do defesa-central argentino. "Tivemos uma oferta do FC Porto que considerámos insuficiente e descartámos. O Alan tem uma cláusula de rescisão de 20 milhões de dólares e são poucos os clubes que podem pagar esse montante. Se chegar uma oferta lógica, vamos avaliar", afiançou Hugo Issa, em declarações à rádio Rivadavia.
Alan Franco, 22 anos, soma uma internacionalização pela Argentina e, na presente época, leva 11 jogos realizados pelo Independiente.

O presidente da Associação Nacional de Treinadores (ANTF), José Pereira, considera que Rui Vitória foi vítima da eficácia de Luís Filipe Vieira e da direção do Benfica na planificação da época. A saída de Rui Vitória do Benfica foi oficializada na quinta-feira, em comunicado. Bruno Lage fica como treinador interino. Em entrevista à RR, José Pereira aponta o dedo à direção do Benfica. 
“Esta situação resulta de alguma ineficácia das direções e dos presidentes dos clubes, que na altura própria não planificam as épocas de acordo que são as suas aspirações e necessidades. É fácil fazer uma apreciação aos plantéis e verificar que, realmente, uns beneficiaram mais com as contratações do que outros e, às vezes, os treinadores não são os responsáveis pelos reforços nas equipas”, assinala. 
José Pereira refere que "há uma influência acentuada dos empresários nos clubes" que, por vezes, "não se coaduna com as ideias do treinador". Assim, "um ou outro elemento que não se enquadre cria dificuldades". 
José Pereira acredita que a altura que o Benfica escolheu para mudar de treinador não foi a mais adequada. O presidente da ANTF defende que Rui Vitória era um nome com créditos no Benfica, pelos triunfos nas duas primeiras temporadas. Aliás, José Pereira sublinha que o Benfica não saiu da corrida pelo título com a derrota em Portimão: “Rui Vitória, quando chegou ao Benfica, fez épocas espetaculares. Esta não estava a correr bem, mas as coisas nos últimos tempos estavam a entrar nos eixos com a exceção deste resultado em Portimão. Não me parece que esta mudança de treinador surja na altura certa. Aceitamos isto com dificuldade, porque ainda não estamos a meio da época e qualquer das equipas que está na frente pode ser campeã nacional." 

O Benfica voltou a atacar a arbitragem e, através da newsletter publicada no site oficial, considera estarem em causa "a dignidade e o prestígio da principal competição nacional". "Errar é humano. Agora errar sempre em benefício da mesma equipa e em decisões de difícil compreensão - até pela existência do VAR - torna tudo mais inexplicável. Não há memória de um campeonato com tantos erros em benefício da mesma equipa", assinalam as águias no boletim "News Benfica", sem nomear o clube em questão.

26 comentários:

  1. Os apitadores da fruta estão de férias?
    Ou será que hoje isso não interessa colocar?
    Colocar notícias anti Benfica é melhor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o nelson evora é um tonto!

      Eliminar
    2. o presidente dos treinadores é um pobre, devia estar calado mas não consegue perceber isso. Leia livros, conheça o mundo e reflita que talvez lá chegue. Nem toda a gente pode falar alto

      Eliminar
  2. Claro que ha memória. O ano do colinho não foi a muito....

    Se querem jogos, o Braga no galinheiro, as toupeiras no dragão, a eliminatória com o Aves...

    ResponderEliminar
  3. Deu entrada no DIAP de Lisboa uma denúncia anónima onde o denunciante alega que o Fc Porto aliciou os dois centrais do Benfica Jardel e Ruben Dias para facilitarem no jogo contra o Portimonense,o denunciante afirma de que o Fc Porto ofereceu 200 mil euros a cada jogador e o intermediário foi o agente "novo Jorge Mendes" César Boaventura.A PJ já está no terreno a fazer o seu trabalho!!!!Fonte próxima da Procuradoria garante que realmente o desempenho dos dois foi muito suspeito,lembrando que os dois fizeram dois auto-golos e tiveram uma prestação miserável!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A PJ entretanto mudou de agulhas e foi ao terreno fazer uma nova investigação! Fonte próxima da procuradoria garante que os enormes erros dos árbitros e do VAR em todos os jogos do porko são muito suspeitos, lembrando que estes mesmos erros começaram a fazer-se notados após visita dos macacos e restantes animais do zoológico ao centro de estágios dos árbitros...consta também que muito leitinho, café e frutinha tem sido fornecidos a várias equipas e que o intermediário será o Aleaxandre, filhote mais velho do porko da costa, o qual terá sido visto em amena conversa com vários treinadores, como por exemplo, o Lito Vidigal e o Folha. Este ultimo também é conhecido por perder a voz após ser roubado em jogos com o fcp, porque será?

      #chupachuras

      Eliminar
    2. Olha o porco, estás aqui? Já ligaste a luz ao VAR para assinalar o pênalti do yuri e a vossa expulsaoda taça da liga?

      Oink oink oink

      Eliminar
    3. Oh xupas...por aqui. Tu só xupas qd estás por cima, assim ficas com a tua boca principal escancarada pro negão, ne?
      Ca flha da pta, nunca me enganaste.
      Oh xupas, já agora que es tão entendido nestas merd@s de cair de ku, foste tu que ensinaste o central do aves a fazer aquela assistencia? Fdx.
      Fiquei pasmo, embora não tenha razão pra tal. O sergito não é mau treinador, mal educadao e tal mas tem bons princípios de jogo. Mas fdx, com aqueles pernas de pau ele está bem fdd.
      O jorgito deve ter ensaiado muito cair de ku daquela maneira...arre Jorge.

      Oh xupas pah. Pronto. Um gajo já está fdd e já, pq andamos há uns meses com o condutor a dançar fora do carro, agora olha... é ver qd e que vocês se ffdem que é pra nós tiramos um bocado.

      Tu xupas muito qd estás por cima, mas eu quero ver se tb xupas qd estás por baixo...
      Oh xupas tu nunca me enganaste.
      Esse movimento de anca é o verdadeiro swag...

      Eliminar
  4. o atrasadinho do évora esqueceu-se que é do clube do Kostov que chegou num dia, casou noutro e tornou-se português ao terceiro dia...e já agora ó porko, o que dissez do Raphael Guerreiro? Nasceu em França, viveu e estudou em França, jogou na França e Alemanha, se calhar também não têm direito a ser português, não é?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. PICHARDO LÍDER MUNDIAL DE TRIPLO SALTO EM 2018...


      Pedro Pablo Pichardo, atleta nascido em Cuba que recentemente se naturalizou português, liderou o ranking mundial do triplo-salto em 2018. Nélson Évora foi o segundo melhor europeu e sexto a nível mundial.
      in ABOLA

      Talvez isto explique o timing da entrevista do naturalizado Nélson Évora ao jornal do seu clube que foi replicado por toda a comunicação desportiva nacional... assim abafaram mais uma vez uma notícia de um grande feito de Pichardo ao serviço do Benfica e de Portugal.
      Tivesse o Benfica um Departamento de Comunicação em condições e o mal agradecido do Nélson Évora e o clube de lagartos que agora representa faz tempo que já tinham sido colocados no seu devido lugar... enfim, força Pichardo, a família benfiquista está contigo. Muita força e VIVA O BENFICA.

      Eliminar
    2. Oh burro de merda. Mas o Picardo é filho de portugueses? Tinha alguma ligacao a Portugal antes de ter desertado? Podes concordar ou nao com a naturalizacao do homem, mas o Nelson Évora tem o direito a uma opinião que até é bem argumentada. Porque ele demorou 12 anos, A Naide quase 18 e o Obikwelu cerca de 7 (e na altura a naturalizacao foi criticada pela rapidez do processo?!) e o Picardo foi muito mais rápido. Ir buscar o Raphael Guerreiro é mesmo de burro porque esse não precisa de pedir naturalizacao. É automaticamente portugues assim que for registado como tal, uma vez que tem pais portugueses. Imagina o Vlaconinhos receber a nacionalidade portuguesa este ano. Fazia-te algum sentido?

      Eliminar
    3. Nada bate o teu clube o kostov foi em 3 dias!

      Eliminar
  5. A VARrgonha continua, mas como estamos em crise, que se fale do Benfica!

    by Sérgio Conceição

    Eu concordo contigo Sérgio, mas o VAR não consegue! Continua o teu PortoAoColo sem que os árbitros e VAR sigam o protocolo.

    Resultado final 0-1 para o FC Porto, com mais um golo precedido de irregularidade.

    Impressionante, como não ganham 1 que não tenha ajuda escandalosa!

    17ª vitória? Até podem ser 40, porque a continuar assim o VAR nunca vos deixará caír.
    É só mais um! Já fizeram contas a quantos jogos? E pontos?

    E se em vez da 17ª vitória, tivessem perdido com justiça vários pontos nesses jogos? Seriamos apenas nós em crise? Será que a pressão não passava de barricada?

    Estamos todos a brincar com isto?
    Meus caros, com VAR não existe desculpa... é roubo!
    Ah e tal, mas era um lance de interpretação... Mentira! Fora de jogo, ou está, ou não está! ...e está!
    VARgonhoso!

    Quando se fala, que tudo isto é pior que no apito dourado, tenho que concordar, pois se antes se poderia questionar o posicionamento do árbitro, a sua forma, o momento de jogo, a visão, a pressão, o erro natural humano, a viagem ao Brazil (paga ou não), o pagamento em nota (sim ou não), as instruções para aconselhamento matrimonial (boas ou não) etc etc... agora, além dos olhos do árbitro e fiscais, existe mais dois artistas de cadeirinha, a poder ver e rever tudo ao pormenor... e a decisão desta gente continua a ser, calcar-nos como no caso do Jonas (que não estará disponível no próximo jogo) e dar a 17ª vitória aos de sempre!

    Acham que o isento Rui Santos falará disto? E especiais CMTV sobre todos os benefícios ao FC Porto nesta época? Zero!
    O Zé Mota bem que se pode queixar, porque a bitola é esta! (vídeo)

    A comunicação do Benfica, essa, mesmo que em crise deste pelo menos a época passada, deveria defender-nos, e acima de tudo, defender uma verdade desportiva que teima em ser diferente quando o interveniente veste de azul.

    Já que a nossa comunicação nada faz, teremos que ser nós a opinar a falar e a partilhar a vergonha que tem sido este campeonato...

    Minuto 00:32 Soares disputa a bola em fora de jogo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ó encornado ...deves pensar que uma mentira repetida muitas vezes passa a ser verdade.....bem tentas tapar o sol com uma peneira....mas se queres que o teu clube ganhe é bom que comecem a jogar á bola ou então acho que nem ás competições europeias vai...

      Eliminar
  6. Alguém viu o atrasadinho do mentiroso que ontem veio falar do maxi e dos cartões que apanhou no Benfica vs Porko??? É que desde a enrabadela de ontem não voltou a piar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já encontraste ou vieste aqui tentar enganar? Se calhar, como dizes , só superaste da enrabadela agora?

      Eliminar
  7. e a demissão do treinador do Benfica....


    serviu para ABAFAR mais um 'escândalo!'

    o 15º consecutivo em 15 jornadas...

    nem o Steaua de Bucareste...

    dos tempos do Ceausescu...

    ou os Chicago Sox...

    nos tempos do AL Capone...

    conseguiram um recorde destes....

    ResponderEliminar
  8. PEPE PERTO DE REGRESSAR AO DRAGÃO!!!!O CENTRAL DE 35 ANOS MUITO PERTO DE REGRESSAR AO CLUBE QUE O PROJETOU!!!!NA CHAMPIONS COM TELLES,PEPE,FELIPE,MILITÃO SERÁ UM TRUNFO MUITO GRANDE AO FC PORTO!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com os critérios aplicados ao Jonas será expulso em todos os jogos na primeira parte. Eheheh

      Eliminar
  9. 3.1.19

    Vassalagem ao terror de ‘Palermo’



    Não há desculpas para o mau jogo praticado pela equipa do Benfica, mas também é factual que os nossos jogadores têm que se confrontar em todos os jogos com adversários, autênticos cavalos de corrida por vezes a espumarem pelos cantos da boca dando porrada à fartazana e com árbitros, fiscais-de-linha e VAR’s deploráveis, parciais e com atitudes premeditadas.

    Ontem o VAR, António Nobre, mais um dos beneficiados por Fontelas Gomes ao ser promovido a internacional, teve uma miragem e zás, trata de comunicar ao Mota que Jonas fez uma falta monstruosa. Mota, um dos muitos ameaçados pela camorra azul e verde, para safar mais uma vez o canastro, dirige-se ao vídeo e após uns breves momentos volta ao relvado e zumba, puxa do cartão vermelho, mostra-o a um Jonas estupefacto, arrumando de vez o jogo! Uma filha da putice inqualificável, uma vergonha!

    A cobardia e a impunidade juntam-se de cada vez que Manuel Mota apita o grémio corrupto da fruta - penalty escandaloso sobre Nakajima no antro corrupto e com o Portimonense a ganhar por 1 a 0 (aqui, neste lance, vídeo zero, não há, esqueçam!) e no passa nada. Ontem, com as costas quentes protegidas por um indivíduo que à frente da arbitragem tem gozado à tripa forra com o Benfica, com nomeações provocadoras, “coragem” não lhe faltou quando foi para “arrumar” de vez com o Benfica no jogo.

    Não obstante o Benfica estar a perder por dois golos e a ter uma prestação inenarrável, o que é um facto é que a vinte minutos do final do jogo Manuel Mota matou-o! E com isso, possivelmente “matou” o Benfica esta época na Liga. Faltava muito tempo e por muito improvável que pudesse parecer, muita coisa poderia acontecer, pois o futebol teve, tem e terá sempre muitas surpresas. Tivesse Manuel Mota tido a coragem de ter marcado o competente penalty contra o Portimonense por mão de um seu jogador dentro da sua área, muito antes do lance do Jonas ter acontecido e talvez a história tivesse sido outra.

    Há que travar esta bandalheira, estas manigâncias constantes dos árbitros e dos VAR's que já estão a incomodar centenas de milhares de Benfiquistas.

    A direcção e o Presidente LFV têm obrigatoriamente de tomar urgentes medidas de grande alcance a todos os níveis.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É partirem-lhe o talho também ou só alguns o podem fazer???

      Eliminar
  10. PICHARDO LÍDER MUNDIAL DE TRIPLO SALTO EM 2018... Nelson Évora em sexto no mundo e segundo na Europa.
    Talvez este facto seja a justificação para esta entrevista ressabiada do também naturalizado Nelson Évora.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A azia do gajo mais dos lagartos dá-me cá um gozo que nem imaginam!!
      São uns losers profissionais.
      E para acabar em beleza e dar cabo da lagartada, em Tóquio nem nos 6 primeiros irá ficar. Pichardo irá ser medalha de ouro!!

      Eliminar
  11. O trolha do presidente da ANTF critica e culpa a direção do Benfica pelo despedimento do Rui Vitória, mas quando o PéZero foi escorraçado dos lagartos meteu-se num buraco como um rato e um lagarto e ninguém o viu ou ouviu. Tem o nome certo, Zé Pereira!
    Estes cobardes são todos iguais = lagartos!!

    ResponderEliminar
  12. Não há memória de um campeonato com tantos erros em benefício da mesma equipa”

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...