18 janeiro 2019

Benfica disputa 'pérola' com 'tubarões' europeus; Sporting queria manter Acuña mas...; Exigida indemnização a jogador do Benfica; "Eurodeputada defende Hacker. "Expôs corrupção bem entrincheirada"

A empresa de agenciamento MNM Sports Management reclama uma indemnização de meio milhão de euros a Alfa Semedo, médio do Benfica. O processo ao jogador já deu entrada na Comarca de Lisboa.
Segundo justifica o 'Jornal Económico', o grupo detido pelos antigos jogadores Fernando Meira, Nuno Assis e Pedro Mendes reclama este valor por alegada quebra na ligação com Alfa Semedo.
Adilé Sebastião, agente do jogador, explicou ao mesmo jornal que está a acompanhar a situação: "Vamos analisar o processo para saber como nos iremos posicionar".
Alfa Semedo passou pelos juniores do Benfica e foi depois emprestado ao Vilafranquense, antes de assinar pelo Moreirense. Esta época voltou à Luz e soma 16 jogos pelas águias.

O canal televisivo argentino Tyc Sports noticia que o Zenit está mesmo disposto a contratar Marcos Acuña ao Sporting, revelando que o emblema russo já fez chegar a Alvalade proposta de 20 milhões de euros. Ao jogador, por sua vez, o Zenit acena com «um muito bom contrato por quatro temporadas».
A mesma fonte explica que a vontade do Sporting seria manter o jogador, mas perante o valor da oferta será muito difícil a operação não se concretizar.
Acuña, 28 anos, está ao serviço do Sporting há ano e meio, tendo contrato válido  até junho de 2023, com cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.

Yunus Akgun, jovem avançado turco de 18 anos, está a ser apontado como alvo do Benfica. O jogador do Galatasaray tem despertado o interesse de um lote de vários emblemas europeus no qual as águias marcam presença.
Conforme adianta o Voetbal Nieuws, o Benfica tem observado Akgun, mas para levar o jovem avançado terá que bater a concorrência de clubes como AS Roma, Juventus, Chelsea, Wolfsburgo, Barcelona e PSV.
Além disso, os belgas do Anderlecht já terão acenado com uma proposta formal de 3 milhões de euros.
Refira-se que esta temporada Akgun soma nove jogos e um golo ao serviço do Galatasaray, precisamente a equipa que vai defrontar o Benfica, duas vezes, nos 16 avos-de-final da Liga Europa.

Eurodeputada Ana Gomes defende Rui Pinto. A eurodeputada do Partido Socialista, Ana Gomes, reagiu nas redes sociais à detenção do 'hacker' português Rui Pinto e defendeu o alegado responsável pela divulgação dos e-mails internos do Benfica.
Numa publicação na sua conta pessoal do Twitter, Ana Gomes fez questão de sublinhar que Rui Pinto "expôs corrupção bem entrincheirada" no futebol português e levantou a questão: "Pirata ou "Whistleblower? (delator)"

14 comentários:

  1. Parabéns a esta MULHER!!!!MULHER com "M" maiuscula!!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. hoje o militão rende dinheiro sem ser vendido. real madrid paga milhões só para ter "caução". Inventam cada coisa não têm limites!

      Eliminar
  2. Olha o saudoso Nuno Assis, será que a droga já lhe saiu do sangue?

    Aquele doping bem que deu jeito ao benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Douglas e o Casagrande mandam cumprimentos

      Eliminar
    2. O Douglas e o Casagrande não foram julgados, só na praça pública.

      O Nuno Assis foi, julgado e condenado por doping, mas mais uma vez o Benfica foge a sanções desportivas. Da jeito o Ricardo Costa

      Eliminar
    3. O SLB, até à data, também nunca foi julgado e condenado por corrupção, já o FCP e o Pinto da Costa foram... E nem recorreram da decisão de perda de 6 pontos.

      Eliminar
    4. Conta lá a história toda anda...

      O Porto não foi julgado e condenado, pessoas colectivas a data não eram julgadas

      Pinto da Costa recorte e ganha, tendo sido inocentado

      Nem foi preciso recorrer pelos pontos, esses são de borla.

      Outro facto é existir escutas do LFV, que magicamente desapareceram do processo. Outro facto é que as escutas vazaram e foram comentadas num canal de TV, e ninguém falou em violação de segredo de justiça.

      Eliminar
  3. Palmas para esta SENHORA!!! Quem não está de acordo ou é CORRUPTO ou cava TÚNEIS...

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  4. Não sabia que está mulher tinha tão baixo carácter. Corrupção está entrincheirada no estádio do ladrão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ladra CÃO... O teu presidente é um santo de pau oco!!!

      Eliminar
  5. Existe uma música da banda bracarense Mão Morta chamada Budapeste, em que a sua letra descreve a noite promiscua na capital da Hungria. Vinte e tal anos depois vai sair uma nova versão, um pirata informático português elevado à condição de herói, um foragido da justiça que faz do roubo da correspondência privada, da extorsão e chantagem o seu modo de vida! Enquanto se aguarda a extradição do ácaro, perdão, do hacker, desta mente brilhante que nem o curso de História concluiu, vai ser interessante perceber quem esteve por detrás do autodidacta cibernético, as reais motivações de quem andou a divulgar factos falsificados, descontextualizados, difamando e descredibilizando entidades desportivas. A nova composição musical chamar-se-á Vigo, e relatará a fuga para esta cidade de muito dos envolvidos na trama ao volante dos seus Trabant. QUANTO À DITA ANA GOMES QUE SÓ PODE SER DRAGARTA FICA JÁ AQUI UMA CERTEZA. Apesar de ser socialista acaba de perder o meu voto nas eleições europeias. Deve ser zarolha

    ResponderEliminar
  6. O clube do apito dourado lá foi obrigado a dizer qualquer coisa. Como exemplo, reparemos nesta frase: "Todo o acervo de e-mails que chegaram ao nosso Diretor de Informação e Comunicação, sem qualquer contrapartida financeira ou outra, foram entregues à Polícia Judiciária em simultâneo com o processo de denúncia pública". Isto significa que tiveram algum cuidado com o rasto do dinheiro e que a investigação vai ter que descobrir esse rasto do dinheiro, o qual deve ter dado algumas voltas através clubes amigos, envolvendo trocas de jogadores, até chegar ao destino (mas o pagamento pode ter sido feito de várias formas e aqui a investigação terá uma tarefa difícil). Outro aspeto a reter deste parágrafo é o evidente incómodo pelo erro cometido em terem divulgado os emails e só muito mais tarde se darem conta de que os deveriam ter entregue à polícia judiciária. Quando o fizeram, já tinham divulgado vários e-mails. A palavra "simultâneo" é para tentar enganar os incautos. "Em simultâneo" não se pode aplicar neste contexto, quando o ato de divulgação demora vários meses e o ato de entrega de e-mails à judiciária demora 5 minutos e efetivamente foi feito vários meses após o primeiro ter começado. Há também a tentativa óbvia de empurrar a responsabilidade para o xico traques. De facto este texto do clube da fruta é mesmo muito revelador. Na perspetiva deles, seria preferível continuarem calados. Quanto mais falam mais se enterram.

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. João Rodrigues escolhia árbitros para o SLB
      --------------------------------------------


      Esta semana João Rodrigues, ex-presidente da FPF exibiu com orgulho o pin do SL Benfica, clube do seu coração, num programa de desporto da TVI24. Foi o pretexto ideal para recordar o seu envolvimento no processo Apito Dourado.



      Os árbitros para o Benfica eram combinados com João Rodrigues, ex-presidente da Federação Portuguesa de Futebol e conhecido benfiquista.

      Pinto de Sousa telefonava regularmente àquele dirigente para que fosse ele a contactar Luís Filipe Vieira no sentido de se acertar qual o melhor árbitro para os encontros. Exemplos no processo ‘Apito Dourado’ da existência dessas conversas abundam. O que os dois diziam entre si é que não está documentado, por João Rodrigues e Luís Filipe Vieira nunca terem tido o telefone sob escuta.

      José Veiga, ex-director-geral do Benfica mas ainda hoje o homem forte do futebol, foi também uma personagem central no ‘Apito Dourado’. A sua relação com Pinto de Sousa e Valentim Loureiro era aparentemente boa e os pedidos são inúmeros. Desde a resolução de situações ligadas ao Benfica até árbitros para o Estoril ou casos envolvendo a sua vida pessoal (como a situação onde foi apanhado em excesso de velocidade e que o levou e pedir a Valentim que evitasse a apreensão da sua carta de condução).

      Nos inúmeros volumes do ‘Apito Dourado’ só há uma escuta telefónica onde o interveniente é Luís Filipe Vieira. Trata-se de um jogo da Taça de Portugal, onde o presidente do Benfica diz a Valentim Loureiro que quer João Ferreira como árbitro.

      Os dirigentes do Sporting não foram apanhados em nenhuma escuta comprometedora.

      “ELE QUER O ÁRBITRO DO BELENENSES”

      Pinto de Sousa pediu a João Rodrigues para falar com Vieira a propósito da nomeação do árbitro para a meia-final da Taça de Portugal da época 2003/2004, que ia pôr em confronto o Benfica e o Belenenses. Vieira terá dito que queria o árbitro que apitara o mesmo encontro para o campeonato.

      “Ele ficou doido. Quer o do Belenenses”, disse João Rodrigues a Pinto de Sousa, que lamentou a escolha: “É um bocado chato. Vão perguntar por que repito a nomeação.” João Rodrigues não desarmou: “Vai ser uma chatice […], o Benfica vai contestar isso”, respondeu, acrescentando: “O Duarte Gomes nem vê-lo… Olegários nem pensar.”

      O QUE ELES DISSERAM

      “Sr. presidente, está ocupado? Fala Veiga […] Era um favorzinho … Como você é muito amigo…, a ver se podia dar-lhe uma chamadinha, para ver se corre bem. […] É contra o União da Madeira, mas nunca se sabe.” José Veiga

      “Nomeie o Devessa Neto que o acalma logo [Pinto de Sousa queixava-se que Vieira estava zangado].” João Rodrigues

      “Eu precisava de uma ajudinha. Amanhã, ao meio-dia tenho de escolher os árbitros internacionais para a taça. […] Precisava de dois nomes de árbitros que o Benfica considerasse.” Pinto Sousa

      “Eu vou ligar ao Luís Filipe. […] Já lhe ligo.” João Rodrigues

      22/06/2007 Correio da Manha

      Eliminar
  7. ...CONTINUAÇÃO


    Apito Dourado: Benfica também pedia árbitros
    --------------------------------------------


    ESCUTAS TELEFÓNICAS MOSTRAM UMA LUZ AO FUNDO DO TÚNEL

    Afinal, o processo Apito Dourado não apanhou apenas dirigentes de clubes do Norte a pedir árbitros para os seus jogos. Embora de forma indirecta, através de João Rodrigues, o Benfica também quis escolher os seus árbitros. Mas nenhum destes pedidos deu origem a qualquer processo, nem sequer no grande dossier relativo a uma eventual viciação da classificação dos árbitros, ainda em análise pela equipa de Maria José Morgado.

    As intercepções telefónicas, que são imensas, dão conta de diversos tipo de pressão do Benfica, na época de 2003/04, no sentido de contar com árbitros do seu agrado. Aliás, até era convicção de alguns presidentes de clubes da 1.ª Liga, como era o caso de João Bartolomeu, que garantiu que foi Luís Filipe Vieira quem colocou Luís Guilherme na presidência da Comissão de Arbitragem da Liga, exercendo, por consequência, alguma influência sobre ele.

    Por exemplo, João Bartolomeu, numa das suas conversas com Pinto de Sousa, diz ter a certeza que é o Luís Filipe que tem influência sobre as nomeações feitas por Luís Guilherme, com o então presidente do Conselho de Arbitragem da FPF a acrescentar: “O Pinto da Costa não tem influência no Luís Guilherme.”

    A propósito da nomeação de um árbitro para um jogo da U. Leiria, Bartolomeu diz que fez uma investigação que apurou que Pimenta Machado se encontrou com Luís Filipe Vieira, presumivelmente no sentido de ter Duarte Gomes como árbitro. Sobre este, Bartolomeu diz que é “um ladrão”. “O Duarte Gomes faz tudo o que o Vítor Pereira manda e o Vítor Pereira é uma das pessoas que protege o Guimarães”, desabafa Bartolomeu.

    Mais informação na edição impressa de Record

    Autor: EUGÉNIO QUEIRÓS
    Data: Sabado, 23 Junho de 2007 – 08:10


    https://arquivodabola.wordpress.com/2010/10/02/joao-rodrigues-escolhia-arbitros-para-o-slb/

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...