11 dezembro 2018

Regressar à Europa? Sim, mas não ao FC Porto; Não conta na Luz mas...também não pensa em sair; Faturas de vice do Benfica terão sido forjadas para dar a ideia de que diziam respeito a despesas ocorridas durante um evento desportivo

As faturas do casamento da filha de Domingos Soares de Oliveira terão sido falsificadas, para dar a ideia de que diziam respeito a custos que ocorreram durante um evento desportivo. O pedido foi feito pelo administrador dos encarnados que solicitou à empresa que o documento dissesse ‘Evento Benfica Corporate Club, 14 de Maio de 2016’, escreve o CM.
A data escolhida não foi indiferente. Nessa tarde, o Benfica B defrontava o Freamunde, no Seixal, um encontro que os encarnados venceram por 5-0. Havia um justificativo para as despesas, já que estava tudo faturado para o dia seguinte. Aí, a equipa principal estaria no Estádio da Luz e receberia o Nacional, num jogo que acabou por terminar com a vitória dos da Luz. Foi nesse jogo que o Benfica se sagrou tricampeão nacional. 
As explicações ontem dadas por Domingos Soares de Oliveira - em declarações à Benfica TV - também não deixam de ser surpreendentes, já que o gestor encarnado diz que é normal o recurso a faturação falsa. "O que aconteceu comigo foi que beneficiei de um adiantamento. O adiantamento foi realizado e hoje não tenho nada por regularizar", garantiu, acrescentando: "É uma prática muito antiga. Pode ser regularizada por faturas e não deixaremos de colocar essa prática em funcionamento. Entendemos que é uma forma de apoiar os funcionários do Benfica." 
Domingos Soares de Oliveira entende também que não há suspeitas de fraude fiscal, embora o caso já esteja com as autoridades. "Isto que saiu [notícia de ontem do Correio da Manhã] é cusquice. Não tenho problema de abrir os meus emails a quem quer que seja.", concluiu. 
Outro pormenor que Domingos Soares de Oliveira não esclareceu: nos emails o gestor diz à filha que as faturas devem ser passadas em nome do Benfica para se contornar o valor do IVA. E a filha pede depois à empresa para não passar fatura, de forma a receber uma ‘atenção fiscal’. A empresa não aceita e é o próprio Domingos Soares de Oliveira que acaba por tratar dos últimos preparativos e discutir pormenores de decoração. 
Refira-se que há vários casos no Benfica de adiantamentos, mas não passam por emissões de faturas. Um dos beneficiários foi Jorge Jesus que pediu um milhão quando assinou pelos encarnados. 
Domingos Soares de Oliveira é especialista em contabilidade e outros emails dão conta de que defendia ‘faturação alternativa’. Não poderá alegar o desconhecimento da lei, devido à sua formação académica, escreve o diário.

Quintero rejeita um regresso ao FC Porto. Depois de brilhar na segunda mão da Taça Libertadores, no Santiago Bernabéu, apontando um grande golo que ajudou o River Plate a vencer o eterno rival Boca Juniors, por 3-1, e a conquistar a competição, Juan Quintero parece estar determinado em voltar ao futebol europeu.
Ainda vinculado ao FC Porto, o colombiano parece, contudo, não colocar o regresso à Invicta como hipótese. De acordo com uma fonte próxima do jogador, citada pelo jornal espanhol 'Marca', o extremo acredita que a sua história de dragão ao peito já faz parte do passado e, por isso, pretende abraçar um novo projeto.
"Queremos a Europa, mas ao FC Porto não voltaremos", referiu a tal fonte ao diário do país vizinho. Ora, apesar desta vontade de Quintero, o River ainda tem uma palavra a dizer, uma vez que possui uma uma cláusula de opção de compra no valor de 3,2 milhões de euros, que pode exercer até final do presente ano civil.
Aos 25 anos, Quintero vive um dos melhores momentos da carreira e a verdade é que o clube argentino poderá mesmo tirar partido desse fator por adquirir o seu passe pelo referido montante, aceitando depois qualquer outra oferta superior pelo colombiano.

Nicolás Castillo tem mercado e já sabe que o Tigres (México) é um dos emblemas interessados na sua contratação já na reabertura do mercado, em janeiro. No entanto, de acordo com as informações recolhidas pelo Record, o internacional chileno ainda não está convencido de que a saída da Luz seja a melhor solução nesta altura. Especialmente tratando-se de um possível regresso ao campeonato mexicano, de onde saiu no último verão – as águias contrataram-no depois de o avançado ter dado nas vistas ao serviço do Pumas –, uma vez que, a sair, o jogador encarnado, de 25 anos, preferia manter-se no futebol europeu.
Tal não significa, porém, que Castillo se mantenha irredutível. Até porque o Tigres está determinado em garantir um homem de área e tem disponibilidade financeira para atacar o mercado. Os mexicanos preparam-se para vender Enner Valencia e já fizeram saber que há capacidade financeira para assumir – ou até aumentar ligeiramente – os vencimentos do jogador, nesta altura cifrados em pouco mais de um milhão de euros líquidos por temporada. A ideia do Tigres seria garantir um reforço a título definitivo mas se, no caso de Castillo, a única abertura passar pelo empréstimo até final de junho, esta não é uma possibilidade descartada neste momento. O objetivo dos mexicanos é munir o ataque com um elemento de peso para atacar o Torneio Clausura, que tem arranque marcado para o próximo dia 4 de janeiro.

19 comentários:

  1. Então o treinador do Setúbal,doido por benfica como é,apaixonado pelo benfica iria trair o benfica e receber dinheiro para foder o benfica????E o Heriberto aquele que disse que sempre defendeu e vai defender o benfica sempre iria receber dinheiro para tramar o benfica?????Querem apenas OBSERVADORES BENFIQUISTAS no futebol português?????Isto era um sonho,não era lamps????O Descaramento é mesmo muito!!!!!

    ResponderEliminar
  2. Este DSO é um NOJO,FRAUDULENTO,CORRUPTO,OPORTUNISTA E UM MENTIROSO!!!!Os lamps como BURROS E TAPADOS que são,ENGOLEM TUDO E CALADOS!!!!!O que terá como justificativa hoje este senhor!!!!!!Este homem tem cara,um olhar igual a um DEMÓNIO!!!!Reparem,lamps,abrem os olhos!!!!!!O REGIME VAI CAIR,VAI CAIR!!!!!PS:Aposto que os lamps querem o DUARTE GOMES no lugar do FONTELAS GOMES!!!!Dava-lhes jeito ter um benfiquista a ocupar ester cargo!!!!Mel seria ainda ter o paulo toupeiral de volta,o ferreira nunes,nuno cabral e observadores fiéis!!!!!Sonhem e continuem a sonhar,seus VERMES!!!!

    ResponderEliminar
  3. QUEM FOI,QUEM FOI O ÁRBITRO QUE NUNCA REUNIÃO DO CÁ,QUANDO QUESTIONADO COMO VAR,PORQUE NÃO ANULOU UM GOLO OBTIDO EM FORA DE JOGO PELA COSA NOSTRA,RESPONDEU QUE NÃO TEVE CORAGEM PARA ANULAR!!!.....QUEM FOI??
    No Dragão
    assistimos a jogadores da corrupção
    de dedo em riste virados para o árbitro
    sem que nada acontecesse.
    Vimos um penalti
    varrido para debaixo do tapete
    que podia dar o 2-0 ao Portimonense.
    O empate nasce de um canto inexistente.
    O terceiro golo nasce
    de uma falta de um jogador do Porto
    e o quarto é em fora-de-jogo.

    Mas o pior estava guardado para hoje.
    Foram decisões atrás de decisões
    sempre a prejudicar o Benfica.
    Faltas, cartões, lançamentos, cantos.
    Houve de tudo.
    É preciso ser um FILHO DA PUTA muito grande
    para ver Mano com um amarelo
    travar um contra-ataque
    e não lhe dar o segundo amarelo.
    É preciso ser um FILHA DA PUTA
    ainda maior conseguir ver um fora-de-jogo
    de um gajo
    que está um metro atrás da linha do meio-campo.
    E não menos FILHO DA PUTA
    é quem está a ver tudo
    com vários monitores e não diz nada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. OUTRA VEZ REPUGNANTE!
      Num lance, com o jogo parado, em que o jogador Mano se atira às canelas de Gedson, placando de seguida Jonas, à moda da luta greco-romana, Carlos Xistra resolveu a contenda mostrando a Jonas o cartão amarelo! Escapou Gedson, mas não num outro lance caricato em que nada fez para levar o cartão que, com o árbitro a manter o critério, nenhum jogador do Setúbal chegava ao final do encontro. Não vou falar da quantidade de vezes que Mendy se propôs a ser amarelado, sem que o Xistra lhe fizesse a vontade, nem do escroque rubén micael que entrou em campo apenas para agredir e arranjar confusão. Do Mano, que escapou à expulsão pelo menos três vezes, tratarei dele aqui mais abaixo. Por agora vou relembrar o relatório de Carlos Xistra no jogo Benfica - Beira-Mar da época 2006/07 onde mostrou 15 cartões amarelos e três vermelhos, acabando por expulsar Fabrizio Miccoli depois de Rui Duarte o ter agarrado de forma persistente...

      "O jogador da equipa visitada, Micolli, desmandou-se em velocidade tentando desobstruir-se no intuito de desfeitear o guarda-redes visitante. Um adversário à ilharga procurou desisolá-lo, desacelerando-o com auxílio à utilização indevida dos membros superiores, o que conseguiu. O jogador Micolli procurou destravar-se com recurso a movimentos tendentes à prosecução de uma situação de desaperto mas o adversário não o desagarrava. Quando finalmente atingiu o desimpedimento desenlargando-se, destemperou-se e tentou tirar desforço, amandando-lhe o membro superior direito à zona do externo, felizmente desacertando-lhe. Derivado a esta atitude, demonstrei-lhe a cartolina correspectiva." Resta acrescentar que a cartolina "correspectiva" foi a vermelha e que o Benfica se viu privado do seu melhor jogador para a jornada seguinte (deslocação a Contumil) onde acabaria por perder por 3-2, com o golo de Bruno Moraes, que deu a vitória ao foculporto, a surgir já nos descontos, após um lançamento da linha lateral executado bem dentro das quatro linhas. Luícilo Baptista - olha que menino! - com um cisco enfiado no olho, deu o lance por legal...

      Xistra, como Mano, rúben micael (não consigo escrever com maiúsculas o nome deste anormal) e pirolito Vidigal são um produto rasca do país futebolístico, feito de compadrios, que enaltece desordeiros e caceteiros e incrimina os artistas. O país que releva a pancadaria e a quezília permanente como tatica acertada, lamentavelmente predisposto a condenar o talento sempre que uma equipa de arruaceiros consegue parar o futebol espectáculo! Mas o pior nem é isso. O pior é que o povo gosta. O português não gosta de futebol. Gosta que o seu clube ganhe nem que seja à patada. Terras de machos (como diz o pirolito Vidigal) se o assunto for futebol, é o que não falta por aí.

      Escrevi-o ontem a quente, logo no final da partida e hoje, a frio, não tenho razões para mudar uma virgula. «Porrada, porrada e mais porrada! Futebol zero. Arbitragem reles. Um Xistra a feder a porco, forrado a corrupto por dentro e por fora, e um Vitória de Setúbal com o comportamento ressabiado das equipas tocadas pela mala. Rui Vitória é demasiado cavalheiro para lidar com a podridão do futebol português e o pirolito Vidigal, com declarações ao nível de um excremento, é apenas mais um sujo insecto dos muitos que pululam na liga do rolha. O golo anulado a Zivkovic é um atentado aos adeptos do futebol! Este futebol é um nojo. Esta liga é uma mentira. Este país, definitivamente, não merece o Benfica que tem!»

      Eliminar
    2. AGORA O MANO, que eu não me esqueci do artista...primeira jornada da época passada. Decorria o minuto 34 quando, apesar das facilidades concedidas pela defesa estorilista, os avançados do clube da fruta teimavam em não acertar nas redes. Moreira, guarda-redes do Estoril, entrega a bola a Mano - futebolista implicado no cashball que, diz-se nos mentideros da bola, terá recusado uma proposta dos sapos de 3M euros - para sair a jogar. Todos os jogadores do foculporto estão na linha do meio campo. Marega, talvez avisado por um passarinho, corre em direcção à área contraria. Mano passa-lhe a bola e o futebolista do Mali só teve de a empurrar para a baliza! Seria o primeiro de uma lista de "azarados" onde OS "MANOS" VAGNER, CÁSSIO, RENAM, CRISTIANO, SULLEY E DÁLCIO, LHE DISPUTAM A FAMA...

      assim sim
      assim é que está tudo bem
      maravilha

      Eliminar
    3. AGORA O MANO, que eu não me esqueci do artista...primeira jornada da época passada. Decorria o minuto 34 quando, apesar das facilidades concedidas pela defesa estorilista, os avançados do clube da fruta teimavam em não acertar nas redes. Moreira, guarda-redes do Estoril, entrega a bola a Mano - futebolista implicado no cashball que, diz-se nos mentideros da bola, terá recusado uma proposta dos sapos de 3M euros - para sair a jogar. Todos os jogadores do foculporto estão na linha do meio campo. Marega, talvez avisado por um passarinho, corre em direcção à área contraria. Mano passa-lhe a bola e o futebolista do Mali só teve de a empurrar para a baliza! Seria o primeiro de uma lista de "azarados" onde OS "MANOS" VAGNER, CÁSSIO, RENAM, CRISTIANO, SULLEY E DÁLCIO, LHE DISPUTAM A FAMA...

      ALÔ PJ, ESTÁ AÍ ALGUÉM???

      Eliminar
    4. A merda de imprensa que temos. Ainda que pelos piores motivos, Jonas faz hoje o pleno nas capas dos pasquins desportivos! É que nem hesitam. Na ânsia de tentar esconder mais uma repugnante xistralhada do Xistra até são capazes de dar visibilidade a um artista!

      Eliminar
    5. Tu é que escreveste ou tu copiaste e vieste vomitar aqui?????Ahahahahahahahahah

      Eliminar
  4. QUEM FOI,
    QUEM FOI O ÁRBITRO
    QUE NUNCA REUNIÃO DO CÁ,
    QUANDO QUESTIONADO COMO VAR,
    PORQUE NÃO ANULOU UM GOLO
    OBTIDO EM FORA DE JOGO
    PELA COSA NOSTRA,
    RESPONDEU
    QUE NÃO TEVE CORAGEM
    PARA ANULAR!!!.....QUEM FOI??

    ALÔ PJ ESTÁ AÍ ALGUÉM???

    ASSIM SIM
    A VERDADE DESPORTIVA
    ACIMA DE TUDO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. NÃO CONCORDO COM ESTA CENA DO DSO
      MAS ISSO É UM ACONTECIMENTO INTERNO DE UM CLUBE
      QUE NÃO FERE A VERDADE DESPORTIVA

      JÁ UM TIPO SE MATOU DIZEM
      DENTRO DE UM CLUBE
      E NADA

      O QUE VERDADEIRAMENTE INTERESSA É ISTO
      POIS VIOLA A VERDADE DESPORTIVA:

      -QUEM FOI,
      QUEM FOI O ÁRBITRO
      QUE NUNCA REUNIÃO DO CÁ,
      QUANDO QUESTIONADO COMO VAR,
      PORQUE NÃO ANULOU UM GOLO
      OBTIDO EM FORA DE JOGO
      PELA COSA NOSTRA,
      RESPONDEU
      QUE NÃO TEVE CORAGEM
      PARA ANULAR!!!.....QUEM FOI??

      ALÔ PJ ESTÁ AÍ ALGUÉM???

      ASSIM SIM
      A VERDADE DESPORTIVA
      ACIMA DE TUDO

      Eliminar
  5. QUEM FOI,
    QUEM FOI O ÁRBITRO
    QUE NUNCA REUNIÃO DO CÁ,
    QUANDO QUESTIONADO COMO VAR,
    PORQUE NÃO ANULOU UM GOLO
    OBTIDO EM FORA DE JOGO
    PELA COSA NOSTRA,
    RESPONDEU
    QUE NÃO TEVE CORAGEM
    PARA ANULAR!!!.....QUEM FOI??

    ALÔ PJ ESTÁ AÍ ALGUÉM???

    ASSIM SIM
    A VERDADE DESPORTIVA
    ACIMA DE TUDO

    ResponderEliminar
  6. QUEM FOI,
    QUEM FOI O ÁRBITRO
    QUE NUNCA REUNIÃO DO CÁ,
    QUANDO QUESTIONADO COMO VAR,
    PORQUE NÃO ANULOU UM GOLO
    OBTIDO EM FORA DE JOGO
    PELA COSA NOSTRA,
    RESPONDEU
    QUE NÃO TEVE CORAGEM
    PARA ANULAR!!!.....QUEM FOI??

    ALÔ PJ ESTÁ AÍ ALGUÉM???

    ASSIM SIM
    A VERDADE DESPORTIVA
    ACIMA DE TUDO

    ResponderEliminar
  7. AGORA O MANO, que eu não me esqueci do artista...primeira jornada da época passada. Decorria o minuto 34 quando, apesar das facilidades concedidas pela defesa estorilista, os avançados do clube da fruta teimavam em não acertar nas redes. Moreira, guarda-redes do Estoril, entrega a bola a Mano - futebolista implicado no cashball que, diz-se nos mentideros da bola, terá recusado uma proposta dos sapos de 3M euros - para sair a jogar. Todos os jogadores do foculporto estão na linha do meio campo. Marega, talvez avisado por um passarinho, corre em direcção à área contraria. Mano passa-lhe a bola e o futebolista do Mali só teve de a empurrar para a baliza! Seria o primeiro de uma lista de "azarados" onde OS "MANOS" VAGNER, CÁSSIO, RENAM, CRISTIANO, SULLEY E DÁLCIO, LHE DISPUTAM A FAMA...

    ResponderEliminar
  8. O gestor da empresa diz à filha? Com que email? Do Benfica? LOL!!!
    E o email com que a filha do DSO responde também é do Benfica? LOL!!!

    É tudo inventado pela criminalidade organizada, como foram todos os outros emails. Na tentativa de fazerem crer que queriam fugir ao fisco.
    O único email que é do domínio do Benfica é o do DSO. Os outros NÃO SâO DO BENFICA!! Por isso não os podem ter.
    Mais uma vez é tudo inventado, uma troca de emails criada pela criminalidade organizada.

    As facturas não são falsas, o serviço existiu, os intervenientes também e os montantes são verdadeiros. Por isso não são falsas como se pretende passar.
    A factura foi passada em nome do Benfica? Não há provas disso, apenas a afirmação de uma organização criminosa que já foi provado que falsifica emails, trunca-os e inventa-os. Não merecem qualquer credibilidade. A pessoa já afirmou que pagou o serviço e isso deixa-me descansado. Acredito na sua palavra até porque não acredito que o Conselho Fiscal ou o ROC deixassem passar se houvesse irregularidade.

    As autoridades já têm isto em sua posse? Outra afirmação mentirosa, porque isto é falso!!
    É como a escuta do Vieira com o Rangel por causa de um dívida do Vieira ao fisco, quando essa divida não existia! LOL!!!

    Ilegalidades é colocar milhões em off shores e ter orçamentos de 6M para pagar a jogadores adversários do Benfica e a árbitros. Isso é que é crime!
    Mas a isso as autoridades estão longe de chegar.
    E a fuga ao fisco de milhões do contrato do Maicon, como está a correr?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ESTE FOGUETÓRIO FOI PARA DESVIAR DISTO

      ELES SENTIRAM QUE JÁ ESTAVAM A DAR NAS VISTAS

      ENTÃO

      LANÇARAM CORTINAS DE FUMO

      REGRESSO AO PASSADO
      Durante cerca de três décadas, o futebol português foi manchado por arbitragens que, ano após ano, ajudaram o FC Porto a construir o palmarés que hoje ostenta. Era o tempo dos “Quinhentinhos”, do Guímaro, dos irmãos Calheiros, do aconselhamento matrimonial, e da fruta para Jacinto Paixão, entre outros episódios obscuros que sistematicamente subverteram a verdade desportiva e envergonharam o país.
      Julgávamos que tal pertencia ao passado, mas esta temporada está a demonstrar exuberantemente o contrário. O “Apito Dourado” regressou em força, sem vergonha de se fazer notar a cada semana que passa.

      Desde o início do campeonato, o FC Porto foi beneficiado em todas (!) as jornadas. Os seus jogadores ainda não viram um único cartão vermelho, quando pelo menos onze lances o justificariam (só Felipe deveria ter sido expulso umas quatro vezes). No Bessa e com o Portimonense, as equipas adversárias viram sonegadas grandes penalidades claras em momentos determinantes. Fazendo o balanço, entre golos mal validados, penáltis inexistentes e expulsões perdoadas, chegamos a um líder fantasma, que pouco joga mas muito ganha.
      Enquanto isso, o Benfica vai enfrentando arbitragens preocupantemente hostis. Quem viu o jogo do Bonfim, e verificar que terminámos com mais cartões amarelos do que o V.Setúbal, percebe o que estou a dizer. Acrescentemos o golo anulado a Zivkovic, dois sadinos por expulsar, e temos uma das mais tendenciosas arbitragens dos últimos tempos. Valeu Jonas, mas assim é difícil vencer.
      Se isto é para continuar, não percam mais tempo: entreguem já as faixas, e assumam o que pretendem.

      Eliminar
    2. E DISTO:

      QUEM FOI,QUEM FOI O ÁRBITRO QUE NUNCA REUNIÃO DO CÁ,QUANDO QUESTIONADO COMO VAR,PORQUE NÃO ANULOU UM GOLO OBTIDO EM FORA DE JOGO PELA COSA NOSTRA,RESPONDEU QUE NÃO TEVE CORAGEM PARA ANULAR!!!.....QUEM FOI??
      No Dragão
      assistimos a jogadores da corrupção
      de dedo em riste virados para o árbitro
      sem que nada acontecesse.
      Vimos um penalti
      varrido para debaixo do tapete
      que podia dar o 2-0 ao Portimonense.
      O empate nasce de um canto inexistente.
      O terceiro golo nasce
      de uma falta de um jogador do Porto
      e o quarto é em fora-de-jogo.

      Mas o pior estava guardado para hoje.
      Foram decisões atrás de decisões
      sempre a prejudicar o Benfica.
      Faltas, cartões, lançamentos, cantos.
      Houve de tudo.
      É preciso ser um FILHO DA PUTA muito grande
      para ver Mano com um amarelo
      travar um contra-ataque
      e não lhe dar o segundo amarelo.
      É preciso ser um FILHA DA PUTA
      ainda maior conseguir ver um fora-de-jogo
      de um gajo
      que está um metro atrás da linha do meio-campo.
      E não menos FILHO DA PUTA
      é quem está a ver tudo
      com vários monitores e não diz nada.

      Eliminar
    3. E DISTO.


      AGORA O MANO, que eu não me esqueci do artista...primeira jornada da época passada. Decorria o minuto 34 quando, apesar das facilidades concedidas pela defesa estorilista, os avançados do clube da fruta teimavam em não acertar nas redes. Moreira, guarda-redes do Estoril, entrega a bola a Mano - futebolista implicado no cashball que, diz-se nos mentideros da bola, terá recusado uma proposta dos sapos de 3M euros - para sair a jogar. Todos os jogadores do foculporto estão na linha do meio campo. Marega, talvez avisado por um passarinho, corre em direcção à área contraria. Mano passa-lhe a bola e o futebolista do Mali só teve de a empurrar para a baliza! Seria o primeiro de uma lista de "azarados" onde OS "MANOS" VAGNER, CÁSSIO, RENAM, CRISTIANO, SULLEY E DÁLCIO, LHE DISPUTAM A FAMA...

      Eliminar
    4. Tas muito queimado, tens o cerebro cheio de fumo... Pede um adiantamento ao teu clube e pede para faturar ao benfica,... O que andará a fazer o gabinete de crise do benfica , ah já sei , está a aprovar adiantamentos ahahaha . É só gente séria .

      Eliminar
  9. Transferências de meio milhão de euros colocam Bruno de Carvalho sob suspeita
    Informação é avançada esta terça-feira pelo 'Correio da Manhã'
    Duas avultadas transferências de dinheiro, que saíram do Sporting a 24 de junho, estão sob suspeita. Está em causa cerca de meio milhão de euros que terão sido pagos a duas construtoras, avança esta terça-feira o 'Correio da Manhã'.
    O diário da Cofina acrescenta ainda: "Há também um outro processo sob investigação: a empresa que construiu o pavilhão João Rocha avançou contra Bruno de Carvalho por burla".
    Bruno de Carvalho tira meio milhão de euros ao Sporting A 24 de junho, um dia após a destituição, funcionária da contabilidade faz dois pagamentos ainda por explicar.





    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...