07 dezembro 2018

38M€ a baterem à porta do Benfica; FC Porto no Mundial de Clubes para fechar contratação; Sporting tira jogadores do mercado e vai atacar reforços cirúrgicos

Cedido pelo Benfica ao Wolverhampton por uma temporada, Raúl Jiménez deve continuar ao serviço dos ingleses a título definitivo. Titular indiscutível na formação inglesa, o avançado mexicano está a causar sensação entre os ingleses e ainda nesta quarta-feira contribuiu para o triunfo sobre o Chelsea (2-1), com o um golo. Aliás, e segundo O Jogo, os dirigentes do Wolves estão já convencidos a avançar, pelo que só uma grande quebra de rendimento do jogador impedirá que seja acionada a opção de compra.
Contactado pelo jornal, o pai do atacante confirma que Jiménez “tem estado muito bem na liga inglesa” e espera manter o atual momento. “Entrou bem na equipa e esperamos que as coisas lhe continuem a correr desta maneira e a marcar golos. Do meu ponto de vista, a Premier League é uma das melhores ligas do mundo e para ele foi uma boa opção. Foi o relançar da carreira e ele espera consolidar-se no Wolverhampton”, refere o pai do ex-avançado das águias, também ele Raúl Jiménez.
O progenitor do camisola nove reconhece que o filho tem total confiança na equipa técnica liderada por Nuno Espírito Santo e admite que Jiménez teria condições para ser titular no clube da Luz. “Quando estava no Benfica, sempre considerei que poderia jogar de início, mas as coisas são como são e ele passou três anos muito felizes no Benfica”, resumiu, deixando, todavia, em aberto a possibilidade de Jiménez voltar à Luz. Com o empréstimo, os encarnados já encaixaram três milhões de euros, montante que irá ascender aos 41, face aos 38 milhões fixados na opção de compra. Titular nas 15 jornadas da Premier League, Jiménez totaliza quatro golos e ainda quatro assistências.

O FC Porto não perdeu de vista Caio Fernandes e está previsto, inclusive, que envie um emissário ao Emirados Árabes Unidos para garantir a contratação do extremo, de 24 anos, avançou a imprensa brasileira. O jogador acaba contrato com o Al Ain no final desta época e há muito que os responsáveis dos dragões o têm debaixo de olho para reforçar a equipa, sendo este o momento oportuno para concluir o dossiê.
O Al Ain é um dos clubes que vai participar no Mundial de Clubes, fazendo-o na condição de organizador, e entra em competição na próxima quarta-feira, defrontando os neozelandeses do Team Wellington. O brasileiro é uma das figuras da equipa árabe e as suas exibições têm sido acompanhadas com atenção por parte de diversos clubes europeus e também daquela região do globo, mas Caio Fernandes já manifestou o desejo de jogar no velho continente, depois das aventuras no Japão e nos Emirados Árabes Unidos, onde já chegou à centena de jogos pelo Ai Ain.
Numa entrevista concedida recentemente, o jovem extremo mostrou-se entusiasmo com o interesse do FC Porto e com a possibilidade de se transferir para o futebol europeu, dando a entender que a chegada ao Dragão estaria bem encaminhada. Dessa forma, o dossiê poderá ficar concluído nas próximas semanas.
Caio Fernandes é um jogador rápido e tecnicista e atua preferencialmente pelo corredor esquerdo, tendo os responsáveis portistas visto aí as características ideais para colmatar a saída de Yacine Brahimi. O internacional argelino está em final de contrato com o FC Porto e tudo indica que deixe o Dragão. O brasileiro está nas mesmas condições no Al Ain e a partir de janeiro poderá assinar por outro clube sem que os árabes sejam tidos nem achados, muito embora não seja de excluir a possibilidade de Caio poder rumar ao Dragão já na reabertura do mercado.

A SAD do Sporting não tenciona negociar nenhum dos seus principais ativos no mercado de janeiro. A decisão já foi tomada pelo presidente Frederico Varandas, que pretende dar as melhores condições para atacar o título na segunda metade da temporada.
O empréstimo obrigacionista lançado pela SAD leonina veio desafogar a tesouraria e permitir a manutenção de uma equipa competitiva. Jogadores consagrados como Bruno Fernandes ou Acuña têm mercado, tal como jovens promissores como Jovane ou Raphinha, mas as propostas por estes nomes têm o não garantido. Esta decisão só seria quebrada se chegasse a uma oferta que cobrisse na íntegra as cláusulas de rescisão, situação que deixaria os responsáveis leoninos com menos margem de manobra.
O desejo do líder leonino é a conquista do título, um objetivo reforçado ainda anteontem durante o discurso efetuado diante dos patrocinadores no Casino Estoril. Terminada a fase da tormenta e com o clube estabilizado a todos os níveis, a prioridade agora é tornar o futebol vencedor, um objetivo que só será possível alcançar se o treinador tiver os melhores jogadores à sua disposição.
Os responsáveis leoninos estão conscientes da importância de assegurar um lugar na Champions na próxima temporada, pois uma nova ausência nesta prova pode deixar o Sporting numa situação de atraso quase irreversível frente aos principais rivais, dada a nova tabela de prémios. Em Portugal, recorde-se, só o campeão tem a presença assegurada, pois o segundo classificado terá de disputar duas eliminatórias antes de chegar à fase de grupos.
Além de garantir a continuidade dos principais jogadores, sob o princípio de que até ao final da época não sairá nenhum dos habituais titulares, Frederico Varandas também não descarta a possibilidade de reforçar o plantel onde há lacunas já identificadas.
A prioridade será sempre garantir mais um lateral-esquerdo, um médio de transição e um segundo avançado, mas estas aquisições só serão feitas em condições favoráveis, pois os recursos também não são abundantes, mesmo numa conjuntura de maior desafogo financeiro, escreve o Record.
Certo é que ninguém será contratado só para fazer número e que o núcleo duro é para segurar na reabertura da janela de transferências, em janeiro. O ataque ao título, em função da distância para o topo da tabela, poderá depois justificar um esforço adicional no mercado. 

11 comentários:

  1. Ahah! Eu adoro estas noticias falsas e cheias de mentiras plantadas pelos departamentos de comunicação.. Cartilhas, cartilhas, cartilhas até perder de vista.

    O EO desafogou a tesouraria dizem eles, quando fez exactamente o contrário, obrigou a usar 5M da venda do Patrício para pagar o calote que tinham aos investidores das obrigações.

    Por isso é mentira que permita manter a equipa mais competitiva quando não têm dinheiro para contratar ninguém.
    Além disso o EO não foi para reforçar a tesouraria, foi para pagar um calote de 30M.

    Já pagaram as dívidas dos jogadores que compraram? Os clubes ainda estão a arder.
    E o calote do 40M que estão a dever do Acordo Quadro feito com os bancos, já está pago? Como o pagam, com outro perdão dos bancos?

    E os salários que deixaram de pagar aos atletas, que pagavam por debaixo da mesa, já estão em dia?
    Estão na penúria em termos de tesouraria.
    Onde vão buscar os 2M/mês que necessitam e que têm de défice mensal de tesouraria?
    Um suspense de roer as unhas!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. e tu ja pagaste a renda? a conta da luz? da meo? gás? emprestimo habitação? esta tudo pago?

      o carnide ser o segundo maior devedor da europa nao é dever a ninguem, é apenas estar no podio!!!!

      bla bla bla recebemos mais dinheiro do que o que gastamos...entretanto baixam a divida aos 5 euros de cada vez e continuam a ser o clube em portugal com o maior passivo...


      nao ha dinheiro para nada no Sporting, raios parta a NOS que fugiu com o dinheiro...

      ah e tal ja anteciparam, vou dar de barato, 200 milhoes, epa faltam mais 300 milhoes...da sempre jeito..

      uns andam em trbunal por corrupcao, as lamparinas chegaram À conclusao que aqui o grave é os clubes terem dividas...

      olha...

      faz assim, vai falar com os gajos do PSG, do Manchester do Real do Barça, do que tu quiseres...todos, TODOS devem...a diferenca é que nós e eles nao somos corruptos e voces para alem de tambem deverem, sao corruptos..

      Eliminar
  2. mais uma promessa cumprida pelo grande Presidente vieira que está a ser vitima de uma cavala...

    ele disse que o Jimenez ia sair por 60 milhoes minimo...e cumpriu...o vieira nao tem culpa que o euro tenha desvalorizado, porque se fizerem as contas, hoje, 40 milhoes equivaliam a 60 milhoes À um/dois anos atrás...


    a mesma coisa com os socios...

    ele prometeu 300 mil socios ou demitia-se e fez muito bem em nao se demitir porque cumpriu mais uma promessa...

    gobern e guerra equivalem a pelo menos 150 mil socios, mais os 14 milhoes espalhados pelo mundo, na boa que chegamos aos 300 mil socios...ah ja para nao falar que a juntar a estas contas, faltam os 3 ET`s que estão em Marte.

    champions, está quase...mais dois anos e vamos ganhar garantidamente, é so deixarem o carnide subir rumo À primeira liga e depois ninguem nos para...

    ja para nao falar que o carnide vai ter um titulo que mais nenhum rival tem, o titulo de campeão da Liga Ledman..

    quero ver depois os Sportinguistas virem com a conversa da Taça das Taças e serem os unicos que a ganharam...



    nos aguardem malta...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os desdentados lunáticos no seu estado de transe permanente. É triste, mas é assim.

      Eliminar
    2. a este encornado serviu-lhe o barrete! incha lampiao...vais pra 3 divisao!!! TIC TAC TIC TAC

      Eliminar
    3. eu não digo.. lunáticos!!! Coitados. Quando a montanha parir um rateco tísico a taxa de crimes de violência doméstica vai estar ao rubro. Triste sina a de uma esposa de desdentado.

      Eliminar
    4. voces, lampioes, sao uma raça que mete nojo...a serio eu literalmente odeio o carnide....


      nem conseguem ser originais...que tristeza...

      sao conhecidos por desdentados...por baterem nas mulheres quando o carnide perde...por irem enfrascar garrafas de whisky quando perdem e depois vem este anonimo aqui dizer que as taxas de violencia domestica vai estar ao rubro e somos desdentados e tal..

      mas em que ficamos? somos os viscondes, os betinhos, os sei la o que da realeza ou afinal agora ja somos desdentados e batemos na mulher e sei la mais o que?

      ridiculos...

      deixem.-nos em paz de uma vez por todas...vao la corromper a liga ledman.

      Eliminar
    5. "deixem-nos em paz de uma vez por todas.." lol.. hilariante!!! Passais a vida e destilar ódio visceral ao Benfica, é só ver os comentários a notícias do BEnfica e ver as figuras patéticas e doentias de ressabiados como tu fazem a toda a hora, ou minuto!!! Coitadinhos dos anjinhos viscondes betinhos e desdentados!!! A put@ da lata que tens só se compara com o tal ódio que alimentas. Interna-te e pensa na família.. ainda podes ser feliz!!

      Eliminar
  3. 38 mendilhôes a caminho.... por um coxo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 28 milhões já chegaram por um coxo chamado Talisca.
      38 milhões vão chegar por outro coxo chamado Jimenez.
      A inveja, a raiva e o ranger de dentes é tanta que até os dentes já caíram.
      Agora já não mordem, limitam-se a ladrar!

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...