13 novembro 2018

Vieira prometeu cargo na direção do Benfica a juiz em troca de...favores; Jorge Jesus recusa renovação. "Vou regressar ao futebol português"

O arranque sensacional, com 13 vitórias em outros tantos jogos, já colocou Jorge Jesus na história do Al Hilal, com o recorde de maior número de triunfos consecutivos da história, e convenceu os responsáveis do emblema saudita a avançar para uma proposta de renovação. No entanto, o técnico português decidiu rejeitar. A revelação foi feita pelo próprio, em entrevista à revista ‘Liga-te’, da Liga Portugal.
"É uma experiência. Nunca pensei sair do meu país, e quem me conhece sabe-o bem. Ou melhor, pensei que podia sair por uma ou duas razões: ou era para um clube da Europa ou por uma questão financeira. Não saí para a Europa e posso dizer que o Sporting gastava mais dinheiro comigo do que aquele que o Al Hilal me paga. A verdade é que saí... É difícil falar no dia de amanhã, mas penso que ficarei apenas mais uma época aqui [o contrato termina em 2019]. O clube propôs-me a renovação por três épocas, mas não vou aceitar", referiu o treinador, de 64 anos, antes de deixar uma promessa: "Vou regressar ao futebol português e nada tem a ver com as pessoas do Al Hilal. Por muito que gostem de mim, o regresso a Portugal está nos objetivos."
Numa altura em que continua a ser apontado a um possível regresso ao Benfica, Jesus confessa ainda que se mantém a tudo o que se passa no nosso futebol. "Na minha casa, temos todos os canais portugueses, inclusive os de desporto", admitiu, deixando alguns lamentos: "Temos grandes jogadores! O nosso futebol é muito competitivo e temos um campeonato de alto nível. Os treinadores portugueses são reconhecidos mundialmente e são profissionais com grande conhecimento e estratégia. Mas, infelizmente, continuamos com o jogo fora das quatro linhas... Em Portugal parece estar instituído que a pressão ajuda a ganhar jogos e, enquanto não se acabar com esta ideia, não haverá paz no futebol português. Somos dos campeonatos europeus com mais qualidade, mesmo sabendo que não temos tanta capacidade de investimento como em outros."
Feliz pelo atual momento que vive na Arábia Saudita, JJ sente-se "acarinhado" pelos adeptos e garante que a experiência, a nível desportivo, "não poderia estar a correr melhor". "É um facto que os adeptos, a cultura e a exigência são diferentes. Mas aos poucos vamo-nos adaptando e a verdade é que somos muito, muito bem tratados pelas pessoas. E isso acaba por tornar todo o processo mais fácil. Sinto muito o carinho das pessoas. A certa altura manifestei a intenção de ir embora, foi mesmo real, e o ministro da Arábia Saudita ligou-me, mostrou-me apoio e vontade em que ficasse no clube. E assim foi. Acabei por ficar", finalizou.

Vieira promete cargo a juiz. Luís Filipe Vieira pediu a Rui Rangel que tentasse travar uma dívida de um milhão e 600 mil euros que o filho tinha ao Fisco. Em troca prometeu ao juiz um cargo na direção do Benfica ou na Universidade que os encarnados se preparam para instalar no Seixal. Garantia um "salário atrativo". 
Por esta troca de favores, desmontada pelos investigadores da Operação Lex, que entra agora na fase final, o presidente do SLB e Rui Rangel podem ser acusados de diversos crimes, entre os quais corrupção e fraude fiscal, escreve o CM.

11 comentários:

  1. para isto TUDO ser digno de um campeão de bilheteiras, só mesmo se o vieira fosse colega de sela do bruno,então sim,isto dava um filme dos BONS!!!

    ResponderEliminar
  2. Bem visto pelo LFV, mas depois até poderia sacar a massa do gaylinheiro para pagar essa dívida.

    ResponderEliminar
  3. Essa "notícia" velha e requentada, sobre o Vieira, foi desmentida em Janeiro deste ano. 11 meses depois, o nojento grupo Cofina foi ao baú e volta a repetir as mesmas mentiras. O jornalismo de sarjeta não tem emenda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desmentida por quem? Fonte oficial do Benfica, algum cartilheiro, o Rangel? Lol...

      Eliminar
    2. E foi provado por quem? Algum jornal? Algum PJ do Porto? Acusar é fácil. Lol...

      Eliminar
    3. @13:15
      Levanta o cu da cadeira e faz o trabalho de casa. Aí verás quem desmentiu e quais os factos que foram apresentados para desmentir completamente o pasquim do grupo Cofina. O mesmo pasquim que, na sequência desta mentira, fez aquela manchete falsa que levou à realização de buscas no gabinete do Ministro das Finanças, uma das maiores vergonha porque passou a Justiça portuguesa.

      Eliminar
    4. vai-te informar... mas deixo-te aqui o comunicado de filho do LFV, cartilheiro sao voces que falam sem saberem!!!!
      “Ao contrário do que vários Órgãos de comunicação social hoje publicam, é falso que o processo referido e pendente no Tribunal Administrativo e Fiscal de Sintra tenha a ver comigo, sendo também totalmente falso que diga respeito a uma dívida fiscal que tenha com a autoridade tributária, o que demonstra toda a falta de rigor respeitante a esta situação.

      O processo referido diz respeito ao IRS do meu pai, Luís Filipe Vieira, referente ao ano Fiscal de 2010, e trata-se de um contenciosos sobre uma verba de que foi integralmente paga por ele, enquanto contribuinte, conforme passo a explicar.

      O meu pai, em 2010, declarou todos os rendimentos auferidos e discordou da liquidação de imposto processada pela autoridade tributária, tendo, como contribuinte, um entendimento diferente quanto à tributação das mais-valias obtidas Nessa medida, e apesar de discordar do valor, pagou o imposto requerido na íntegra, tendo, na sequência utilizados os meios legais para reclamar.

      Assim, decorre hoje uma ação judicial junto do Tribunal Administrativo e Fiscal de Sintra no valor de imposto superior a 1,6 milhões de euros, repito, integralmente pago. Posso adiantar que, sobre este tema, já existe jurisprudência que defende o entendimento do meu pai, tendo inclusive sido emitido, em 2017, pelo Supremo tribunal administrativo, um acórdão de uniformização de jurisprudência relativa à aplicação no tempo da tributação das mais-valias mobiliárias.

      O meu pai aguarda que o Tribunal se pronuncie em definitivo sobre este processo e que lhe seja restituído o valor de imposto que, na sua opinião, foi liquidado em excesso.

      Fica, assim, claro que o que está em causa não é nenhuma dívida que tenha para com o Estado, mas sim um reembolso de imposto que, no nosso entendimento, foi pago em excesso.

      Tiago Vieira.”

      Eliminar
    5. Idiotas e mais IDIOTAS, simplesmente sapos do lago do campo grande e lulas morconas da ribeira e do calor da noite, suas bichas!!!! uns mentirosos outros corruptos mas ambos orgulhosamente!!!!

      Eliminar
    6. O desmentido foi do Filho do orelhas? Ahahahahah parte não interessada de todo lol

      Amigo das 13:51, ninguém provou nada , por isso e que ainda correm processos legais. A não ser que adivinhes o futuro e vejas o que vem aí...

      Antes idiota que regurgitante pago, como se vê por aqui anormais como o das 14:25

      Eliminar
    7. Vai agora a julgamento, lá os desmentidos é que ninguém tem autoridade para desmentir nada, porque se fosse tudo falso e mentira, não havia qualquer acusação após a fase de inquérito, pode não se provar nada, mas o desmentido vale tanto como a dignidade e honorabilidade do Pedro Guerra, bola.

      Eliminar
    8. Finalmente alguém que veja as coisas como elas são sem ser cartilheiro

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...