13 novembro 2018

"Sempre sonhei jogar no Sporting"; Marselha pondera 'desvio' ao FC Porto; Dragões evitam correr erros do passado e prepara renovação

Está aberto o dossiê da renovação de Jesús Corona com o FC Porto. Segundo O Jogo, o processo conheceu os primeiros desenvolvimentos nas últimas semanas, altura em que o tema foi discutido entre a SAD azul e branca e o representante do extremo .“Sim, tivemos umas conversas informais a esse respeito”, confirmou Matías Bunge, que aguarda agora com expectativa por uma proposta oficial. Só não sabe quando a receberá. Mas tem esperança que “até ao final do ano” de 2018 isso possa suceder.
O contrato de Corona expira apenas em junho de 2020, mas o FC Porto não pretende passar por uma situação idêntica à de Marcano e Reyes (saíram a custo zero) ou Herrera e Brahimi (estão no último ano de ligação e ainda não renovaram). A renovação até 2021 com Sérgio Oliveira e André Pereira, que tinham um vínculo com a mesma duração do internacional mexicano, já surgiu nesse sentido. Por isso, os dragões decidiram dar também o primeiro passo com Tecatito, manifestando vontade de o segurar por mais tempo e dando-lhe um sinal de confiança, numa altura em que este recuperou a confiança de Sérgio Conceição para o onze.
Consequência ou não da iniciativa levada a cabo pela sociedade que dirige os destinos do FC Porto, a verdade é que Corona está a atravessar a fase mais fulgurante da temporada. Depois de uma passagem pela seleção que não correu como esperava e que, inclusive, lhe valeu algumas críticas, o extremo revelou uma consistência nos últimos sete jogos só vista na primeira época no clube. Fez dois golos ao Lokomotiv Moscovo – um na capital da Rússia e outro no Dragão – e ainda lhe acrescentou três assistências: uma frente ao campeão russo (Liga dos Campeões), outra com o Feirense (campeonato) e outra com o Varzim (Taça da Liga). A isso acrescentou a capacidade para desempenhar o papel de lateral-direito sempre que o treinador entender que é hora de arriscar um pouco mais, como, de resto, sucedeu no fim de semana, com o Braga, a partir dos 63 minutos.

Brahimi foi colocado, pela Sport Mediaset, na rota do Marselha, um dos clubes de quem mais se fala como hipótese para o futuro do argelino. Brahimi termina contrato em junho de 2019 e se não houver acordo para a renovação, ficará com várias possibilidades pela frente, entre as quais o regresso a França.
A Premier League continua a ser, porém, o principal desejo do atacante.

"Sempre sonhei jogar no Sporting". Apesar dos seus 34 anos, Flávio Paixão continua a alimentar a ambição de um dia poder vir a representar o clube do seu coração, como confessou ao jornal Record. "Sempre sonhei jogar no Sporting. Nunca se sabe, está sempre em aberto. Também era o sonho do meu pai. Tenho trabalhado muito para isso. Se algum dia surgir essa surpresa será muito bem-vinda", afirmou o avançado do Lechia, decisivo na vitória sobre o Craiova (1-0), que mantém a equipa de Gdansk na liderança da liga polaca. Em Portugal, a sua formação foi feita em Sesimbra, clube no qual se estreou como sénior, depois mudou-se para o FC Porto B e, a partir daí, iniciou a sua aventura pelo estrangeiro.
Paixão está agora a iniciar a sua sexta temporada na Polónia e este arranque não podia estar a correr melhor. O avançado assume a liderança dos melhores marcadores da liga (10 golos) e já gravou o seu nome na história do Lechia. "Até agora tem sido fantástico. É sempre bom que o sucesso pessoal ajude a equipa. Somos líderes do campeonato e, por isso, este início está perto da perfeição. Também porque já entrei para a história do clube, como o melhor marcador de sempre [38 golos]", revelou e ainda acrescentou: "A equipa tem estado bem. Este ano tudo mudou. O ambiente está melhor."
Daqui a três jornadas tem encontro marcado com Ricardo Sá Pinto, treinador com passado ligado aos leões e que orienta o Legia Varsóvia. Flávio acredita nas valias do compatriota e deseja-lhe sucesso, mas apenas contra os outros clubes. "Chegou há pouco tempo e não sigo muito o que é dito sobre ele. A liga polaca é complicada e exige muito dos jogadores, assim como dos treinadores. Que lhe corra tudo bem e vença muitos jogos, menos contra nós [risos].",
Os adeptos na Polónia podem ser complicados, no entanto Flávio Paixão explicou que se comportam como nos outros países. "A minha relação com os adeptos sempre foi boa. Respeito toda a gente. Estamos numa boa fase e está toda a gente satisfeita. Claro que nos maus momentos há maior contestação, como em todo o lado", reiterou.

5 comentários:

  1. Notícias de encher chouriço.
    Boa!

    ResponderEliminar
  2. Jorge Gonçalves assume corromper árbitros

    O antigo presidente do Sporting Clube de Portugal,
    assumiu em declarações à BOLA
    ter corrompido árbitros
    durante o período em que liderou os leões.

    «PAGUEI A ÁRBITROS PARA FAVORECEREM O SPORTING».

    in A bola magazine, n.º128/Janeiro de 1998

    conclusão: Corrupção ASSUMIDA na primeira pessoa do singular

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tomei substâncias com o intuito de me dopar - Nuno Assis

      Eliminar
    2. "Se pudesse trocava de lugar com a Mayorga" - Calado

      Eliminar
  3. "O presidente do sport Lisboa e benfica pediu a Rui Rangel que tentasse travar uma divida de 1 milhão e 600 mil euros que o filho tinha com o fisco"
    in Fora de Jogo 13_11_2018 14:20
    Conclusão: tu, o teu presidente e os da tua laia... são CORRUPTOS!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...